26 de abril de 2012

Antes que eu vá por Lauren Oliver


Autor(a): Lauren Oliver
ISBN: 9788580570595
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Número de Páginas: 358
Classificação:
E se tudo o que você tivesse fosse um único dia. O que iria fazer? Quem iria beijar? Até onde se atreveria a ir para salvar a própria vida? Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "Segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Gente, este livro é bem impactante. Nele, nós somos apresentados a Samantha Kingston e sua vida perfeita de líder de torcida e todos os seus privilégios. Ela tem uma família no qual não dá muito valor, e é o tipo de menina que zomba das pessoas no qual não fazem parte de seu círculo limitado de amizade, uma vez que sendo líder de torcida e super popular, teoricamente não poderia andar com qualquer um.

Nesta parte do livro eu fiquei bem entediada, pois estava achando bem chato toda essa descrição da vida chata de líder de torcida (pra mim isso é bem chato). Mas as coisas começam a ficar bem interessantes quando ela sofre um acidente de carro voltando de uma festa com suas amigas, e no dia seguinte ao acidente no qual ela morreu, ela acorda em sua cama, como se nada tivesse acontecido. 

Ela estranha, pois sabe que sofreu um acidente, mas não consegue entender porque ninguém comenta sobre, e porque todos agem como se não tivesse havido acidente algum. Porém, ela vive mais uma vez a sexta-feira do dia 12 de fevereiro. Do mesmo jeito, com as pessoas agindo da mesma forma, falando as mesmas coisas, e é aí que ela percebe que tem algo estranho, mas ainda não sabe o quê. 

Ela demora algumas "vidas", ou seja, algumas chances pra entender que está voltando sempre para o mesmo dia... O dia 12 de fevereiro e detalhe: Sofrendo o mesmo acidente de novo e de novo.

Gente, é uma situação surreal. Acho que se isso acontecesse comigo, eu também iria demorar a entender que eu estava tendo a chance de voltar de novo.

Conforme ela vai vivendo essas outras chances, ela vai descobrindo o valor das coisas, das pessoas que ela sempre desprezou, o valor da sua família, além de perceber que as pessoas que ela mais admirava, não eram tudo isso o que ela achava.

O livro é sensacional e a cada vez que ela volta, você vai ficando mais aflito e com o coração apertado por ela. 

O final é bem impactante e quando o livro termina você se vê com os olhos cheios de lágrimas e com o coração na mão.

"Antes que eu vá" é um livro que é uma lição de vida, que te ensina que nem tudo o que parece é, e que você não pode desperdiçar chances de conhecer pessoas maravilhosas, mas que por um orgulho bobo acaba não conhecendo.

Eu preciso dizer que recomendo? Acho que não né?! Rs... Mas só pra enfatizar... Leiam!

17 comentários

  1. Esse eu fiquei interessada. Acho que vou solicitar um empréstimo na estante da minha amiga Laisy.
    =P

    ResponderExcluir
  2. Estou interessado nesse livro faz tempo, todos falam bem dele, ele mistura sobrenatural com questões da adolescência, estou louco pra ler.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muitooo desse livro!!
    Me identifiquei em algumas partes com a personagem.. só fiquei mega triste com o fim, chorei!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pam e Nana, eu também fiquei mega triste com o final. É bem tocante! Não tem como não chorar! Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira4 de julho de 2012 às 17:35

    Quero ler esse livro desde que li o livro Delírio da mesma autora.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e amei a sua história.. Ao longo das páginas me pegava torcendo para que ela pudesse se salvar, fiquei triste quanto ao fim

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, parece ser muito emocionante e um pouco parado kkk'
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Depois desse livro virei fã n. 1 da Lauren Oliver.. Muito bom o livro

    ResponderExcluir
  9. E a capa é muito linda, mas se ler o livro percebesse que a personagem é meio diferente da moça da capa...

    ResponderExcluir
  10. Ainnnn!!!!Que vontade de ler esse livro!!!Linda a capa e a resenha tbm!!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá,achei o livro diferente porque cada capítulo representa um novo quase último dia na vida da protagonista, e apesar de reviver o mesmo dia várias vezes, a história não fica chata nem cansativa.Trazendo o bullying, como um dos temas centrais e a forma como afeta a vida tanto de quem sofre, como de quem o pratica. Também aborda problemas como:álcool,drogas na adolescência. Mas o que motiva é a essência sobre o que muda a transformação na vida dos personagens

    ResponderExcluir
  12. Olá,achei o livro diferente porque cada capítulo representa um novo quase último dia na vida da protagonista, e apesar de reviver o mesmo dia várias vezes, a história não fica chata nem cansativa.Trazendo o bullying, como um dos temas centrais e a forma como afeta a vida tanto de quem sofre, como de quem o pratica. Também aborda problemas como:álcool,drogas na adolescência. Mas o que motiva é a essência sobre o que muda a transformação na vida dos personagens

    ResponderExcluir
  13. A série Beijada por um anjo da americana Elizabeth Chandler chamou minha atenção é uma inesquecível história de amor e suspense dentre esses livros que contam histórias do mundo sobrenatural. Uma história que trata de perdas, superação e amor impossível (Humano e Anjo),os personagens são interessantes e acabam te conquistando.
    Gostei do primeiro livro e continuo lendo.A historia de Ivy e Tristan é apaixoante. Anjos e humanos com elementos interessantes. A história de amor entre Ivy e Tristan é interrompida, depois da morte dele, Ivy deixa de acreditar em anjos, o que dificulta que ele se aproxime dela...

    ResponderExcluir
  14. Nem preciso dizer que fiquei comovida, né?
    Tenho um livro aqui da Lauren Oliver pra ler [Delírio], e já sabia da existência desse livro, só que eu - junto com um monte gente - achei que o livro tratava de outro assunto. Essa capa me remete a romances doces e trágicos. O que não é bem verdade, já que o livro fala de uma coisa bem mais profunda...
    Tudo ai me conquistou, e nem precisa pedir e recomendar porque eu vou ler esse livro! Já nem vou dizer "quem sabe um dia...", porque eu irei dar um jeito de ler esse livro, e urgente!

    ResponderExcluir
  15. fiquei emocionada com a resenha imagina com o livro todo gostei muito

    ResponderExcluir
  16. Gostei da premissa, mas a história me fez lembrar do filme Antes que Termine o Dia que tem essa coisa de "segunda chance".

    Não gosto de livros que me lembrem outro ou um filme que já assisti. Mas é um livro que eu leria somente se eu ganhasse, porque não pretendo compra-lo.

    Gosto dessa capa.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sacanagem! Eu chorei de raiva no final. Meu, quando a menina vira gente descente, se apaixona, muda tudo, ela some. Adioooss, morri pra sempre! Ahh não, foi uma sacanagem esse livro. Adorei ler, virou favorito, mas acabei ficando indignada! xD
    Muito bom.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥