Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...
Bom, o primeiro livro não me agradou nem um pouco e foi uma das minhas maiores decepções literárias (depois é claro de "Formaturas Infernais" que é o pior ever), porém tinha comentado que achava que o segundo seria melhor e até que foi!
No segundo livro aconteceu exatamente o que eu imaginava, ou seja, neste existe uma história (diferentemente do primeiro que não tinha nenhuma). Em "Fade", Jane aprende mais sobre seu dom e descobre que na verdade é uma apanhadora de sonhos. Descobre também que vai ter que lhe dar com consequências terríveis por conta do seu dom e tenta ao máximo usá-lo da melhor maneira possível. Ela aceita ajudar a polícia a descobrir quem seria o estuprador que se passava por professor na sua escola. Nem preciso dizer que essa foi a parte boa do livro e pra mim... Só essa.
Acho que essa autora é fraca demais em desenvolver as histórias e quando eu achava que o negócio iria ficar mega emocionante, eis a decepção de nada mais acontecer (Oh God!), mas enfim... O segundo é claramente melhor que o primeiro, porém não tem nada demais (como eu já imaginava).
Até agora ainda não consegui encontrar a importância da mãe dela na história, já que a mesma aparece raramente em ambos os livros e quando aparece, nada faz. E o namorado dela, Cabel, conseguiu ser bem chato e inconstante no livro (características que me irritam e muito na vida real, quem dirá num livro).
Fade é um livro que daria pra ser lido em no máximo dois dias, pois é bem curto assim como o primeiro, mas o li em quase 2 semanas por não me prender em nada. Então, toda vez que eu parava, levava dias até ter ânimo de continuar a leitura. Não digo que não recomendo, até porque a maioria das críticas dos três livros são ótimas, logo, eu faço parte da minoria que não gostou mas... Ainda tenho esperança que o terceiro livro irá salvar tudo e que no fim a trilogia tenha a minha aprovação.
livro sem história que nos prende é realmente ruimm, quanto a ser uma das raras pessoas que não gostou do livro, eu sou assim também, não gosto de livros que a maioria gosta e gosto de livros que ninguém gosta.. só pra contrariar, mas não é sempre...
ResponderExcluirUma amiga leu o Wade e me contagiou, mas tenho algumas leituras pendentes antes que possa ler a série... Adorei a sua resenha.. Parabéns pelo blog está lindo..
ResponderExcluirNão tenho vontade de ler esse série !
ResponderExcluirParece ser uma coisa muito parada !
Beijos
Letícia Giollo
http://louca-por-livros.blogspot.com.br/
Gostei da sua resenha ... Desculpe o meu erro no comentário acima me referia a Wake e não wade
ResponderExcluirkkkk
Boa resenha,esse quero ler porque é da trilogia Wake, em breve começo a ler, porque Wake deixou a desejar e realmente espero que este melhore o nível
ResponderExcluirHaaaa =/ Bom realmente não da né!!Se não te prende atenção não te surpreende não te emociona fica difícil devorar!!Mass acontece!!Ainda quero ler quem sabe eu não acabe gostando!!rsrsrs QUEM SABE NÉ!!? Bjao
ResponderExcluirBom, pelo qu eu andei lendo nas resenhas, a minha salvação é não comprar esses livros.
ResponderExcluirÓ o segundo livro da serie Wake! Acabei de ler a resenha! Mas estou com um pé atras da triologia pelos comentarios negativos.. pelo menos o segundo livro foi melhor que o primeiro..
ResponderExcluirGosto de levar opiniões a sério e se você diz que a série não é boa, mesmo que esse livros tenha sido o melhorzinho, ainda sim, não vou querer ler.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Estranho esses livros, não sei se leria. É aquele tipo de livro que te chama atenção mas você não quer ler...pelo menos pra mim foi...Muito mais ou menos...
ResponderExcluir