23 de abril de 2012

Fallen por Lauren Kate

Livro I


Autor(a): Lauren Kate
ISBN: 9788501089625
Editora: Record
Ano: 2010
Classificação:   

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Já li esse livro há um tempo, mas só agora estou tendo a oportunidade de resenhá-lo. O que dizer dele? Acho que "perfeito" define a palavra certa para o que achei de Fallen. O engraçado é que a primeira vez que li a sinopse dele no site da Saraiva, não foi o tipo de livro que me atraiu, mas quando passei na loja um belo dia e o vi na promoção acabei comprando e digo: - Ainda bem que eu comprei!

Em Fallen nós somos apresentados à Luce Price. Ela é obrigada a se internar num internato chamado Sword & Cross, em Savannah, após ela estar presente em um acontecimento em que as autoridades não acharam que ela fosse totalmente inocente.


Assim que ela chega, ela é apresentada à Ariane. Uma personagem super legal e animada. O cenário do livro é bem sombrio e tendendo ao lado gótico, o que me chamou bastante atenção e fez que com a leitura fosse bem interessante.

O livro é em terceira pessoa, algo que pra mim é muito bom pois não sou muito chegada a livros em primeira pessoa pelo fato de sermos obrigados a passar por devaneios dos personagens. Se ele for chato então... Um livro em primeira pessoa acaba com todo o seu ânimo. Em Fallen não passamos por isso. Acho que se o livro fosse em primeira pessoa seria bem chato, pois a protagonista Luce se mostrou bem chata, mas sendo o livro em terceira pessoa, podemos passar pela chatice dela.

No livro, também somos apresentados à Daniel e à Cam. É engraçado como no início torcemos por um, mas no desenrolar da história você torce por outro. Aí depende do ponto de vista de cada leitor! Rs... Todo mundo diz que o Daniel é super chato e tal. Mas na minha opinião, só quem acha ele chato é quem não consegue entender o lado dele! Time Daniel forever! Rs...

A história no início é um pouco confusa, mas nos capítulos finais as coisas vão sendo explicadas. O livro terminou de uma maneira que me deixou louca pra saber o que acontece em Tormenta.

Definitivamente essa é uma série que entrou na minha lista de favoritas.


E ah, não sei se vocês sabem, mas essa série vai virar filme e será produzida pelos estúdios Disney, onde eles compraram toda a saga antes mesmo do primeiro livro ser publicado!!! Perfeito né? Nem preciso dizer o quanto estou mega ansiosa pela estréia né?! *-*

22 comentários

  1. Eu também AMEI esse livro *-* Nossa, muito bacana, a capa é linda, a estória também, sem contar que eu ainda não tinha lido nada desse tipo assim. Apesar de ter gostado do Daniel, meu personagem referido é o Cam (: Adorei ele, muito lindo. Também estou ansiosa pelo filme, só espero não me decepcionar...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou time Daniel total! Rs... Apesar de gostar do Cam, sou apaixonada pelo Daniel e torço por ele! Rs... Fora que essa série tem uma capa mais linda do que a outra né?!

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  3. Ameii esse livro, e olha que eu não dava nada por ele...pq eu já estava lendo uma série sobre anjos e achei que lendo outro do mesmo assunto, iria tirar minha atenção, mas não.Ela conseguiu prender minha atenção total,portanto que começei a ler 6 horas da manhã e fui terminar 00:00 ..o.O APAIXONEI TOTAL!rs

    Quero o Daniel para mim ,deixa o Cam para luce!rsrs

    No final espero que tudo entre eles acabem bem!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Esse é o meu preferido da série, e fiquei triste quando ela não escolheu o Cam :(

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 às 12:32

    Esse livro foi lindo, Amo o Daniel. Quando terminei de lê-lo comecei logo em seguida a ler tormenta.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro.
    a série parece ser ótima.
    O cam com seu jeito cafajeste tem lá seus encantos, mas Daniel ainda assim é meu preferido.
    muito bom mesmo, quem ainda não leu é uma otima dica.

    ResponderExcluir
  7. é interessante como as opiniões são diferentes, tenho vontade de ler essa saga, mas ultimamente eu só estava lendo comentários negativos sobre esse livro, o que não tinha me desanimado mas diminuido minha animação, hahaha com certeza eu vou er mais pra frente e gostei muito da resenha vio..

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fascinada pelas capas da série Fallen.. Uma é mais linda que a outra... A série já é maravilhosa e essa capa só fazem melhorar ela.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro eu amei ele... Me apaixonei pelo Daniel.. A série é maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série !
    Acho que todo mundo se apaixonou pelo Daniel kk! Muito lindo
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. E as capas dessa série são a coisa mais linda !
    Não tem quem discorde kk'
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha.. Que bom saber que tu também amou essa série linda.. Mas, ainda falta o Rapture para fechar a série

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e a capa chamou minha atenção também.No livro Lucinda, uma garota de 17 anos foi mandada para um reformatório,o sinistro Sword & Cross. O cenário sombrio e de mistério estão presentes.

    ResponderExcluir
  14. Estou super curiosa pra ler essa série *-* Acho as capas demais ♥ Por enquanto só tenho Fallen que é o primeiro estou querendo comprar todos pra ler em sequencia!! Mas não sei se aguento esperar rsrs bjus

    ResponderExcluir
  15. Meio esquisito, isso da Disney comprar os direitos... Não são todos os filmes da Disney que ficam bons.
    Eu diria que essa sua nota 5 me chocou, não muito raro sempre aparece alguém pra crucificar Fallen.
    Pra ser sincera, não estou com vontade de ler o livro, aquele finalzinho da sinopse me repeliu. Achei tão clichê, e livros clichês geralmente são insossos.
    Mas, tipo assim, me responde uma pergunta: Ele livro fala sobre anjos?
    Porque se sim, tenho alguns palpites sobre o fim.
    Apesar de você recomendar e dizer que é seu favorito, entrou pra lista de 'um dia. Quem sabe?'

    ResponderExcluir
  16. Então Gabi... Essa série é realmente uma série divisora de águas. Uns amam (como eu) e outros simplesmente odeiam. Eu fui as que amou e por isso a nota cinco e o fato dele estar entre os meus super favoritos. Ele fala sim sobre anjos, mas nunca li nada parecido em nenhum outro livro sobre o tema. Por enquanto, mesmo com o mercado nos entupindo de livros sobre anjos, os autores ainda estão conseguindo escrever histórias completamente diferentes umas das outras e o tema ainda não está saturado por conta disto. Eu achei Fallen bem original e digo mais... Quando tive o primeiro contato com esse livro lendo a sinopse, achei super clichê e não tive o mínimo interesse em comprar. Acabei comprando-o numa promo na saraiva e te digo... Não me arrependo nem um pouco. Mas essa, definitivamente, é o tipo de série que a pessoa deve ler para saber o que ela em si achou. Pq se basear em resenhas é um pouco complicado. Assim como vc encontrou a minha que foi positiva, vc encontrará várias outras negativas. Eu amo e super recomendo. Um beeeijo!

    ResponderExcluir
  17. PERFEIIIIIIIIIIITO, primeiro pq amo anjos e verdadeiramente acredito neles e na biblia, logo acredito que existam mesmo anjos caidos na Terra, e segundo pq a historia de amor deles eh perfeita, DANIEL s2

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro. Também prefiro livros narrados em terceira pessoa (também não gosto de devaneios). É o primeiro livro sobre anjos que li. Achei bem legal.

    ResponderExcluir
  19. Sou doida por este livro, mas ja ouvi tantos comentarios ruis sobre a serie q quase desisti! mas sua resenha me animou \o/ doida para ler fallen!

    ResponderExcluir
  20. Eu li esse livro, foi o único da série e não gostei. Esse negócio de anjos se apaixonando, gente incarnando não é o tipo de história que me atrai.

    Até comecei a ler o segundo da série, mas desisti. :p

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda vou ter de ler esses livros, só porque tenho um da série...mas não é lá com muita vontade que vou pegar pra ler. Talvez goste, só não sei se vou...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥