18 de abril de 2012

Wake - Despertar por Lisa McMann


Livro I da trilogia Wake

Autor(a): Lisa McMann
ISBN:  9788576794073
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Número de páginas: 208
Classificação: 

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare


Desde a primeira vez que li a sinopse desse livro, senti uma vontade enorme de lê-lo, porém demorei um tempinho pra comprá-lo, pois queria comprar logo os três de uma vez. Com isso, assim que os comprei corri pra começar a lê-los. Acho que a palavra que define o que achei foi: decepcionada. 

Mesmo com várias críticas boas, acho que esperava mais. O livro é contado em terceira pessoa (prefiro muito mais do que em primeira pessoa) pela visão da Janie. O mais interessante é que ela não precisa estar dormindo pra entrar no sonho das pessoas. Basta ela estar ou passar perto de alguém que esteja dormindo ou caia no sono perto dela e pronto... O subconsciente dela é sugado pra dentro do sonho da pessoa. E enquanto isso acontece, o corpo dela fica tendo espasmos e convulsões. 

O livro não tem uma história exatamente. Ele simplesmente relata as várias vezes que isso acontece com ela, com pessoas diferentes, em sonhos ou pesadelos diferentes, mas não tem uma história específica. Pelo menos não nesse livro. 

Pode ser que a história apareça no próximo. Afinal, quase no final do livro ela descobre que tem uma missão a ser cumprida em sua vida. Que esse dom que ela possui deve ser usado pra algo... Que ela não o tem a toa.

Durante a leitura fiquei esperando o desenrolar da história do tal pesadelo no qual ela participa e não mais fica só assistindo como em todos os outros e no qual as pessoas sempre pedem a sua ajuda, mas ela nunca pode ajudar, e não aconteceu nada! 

Não desenrolou a história do jeito que eu imaginava (ou do jeito que a sinopse mostra). Mas enfim... O livro é curto... De leitura fácil e o li em menos de um dia. O livro não é ruim, mas também não é extraordinário. 

Pelo que me pareceu, parece que o segundo será melhor e parece que nele haverá uma história. Pelo primeiro livro, não vi nada demais pra ser considerado Best seller do THE NEW YORK TIMES. Talvez minha opinião mude quando eu terminar de ler todos... Vamos ver.

11 comentários

  1. Essa série estava por 39,90 completa e deixei de comprar.. Agora vai ser difícil ter uma promoção assim tão boa envolvendo ela.. E quero muito ler essa série pq ela é muito boa.. =/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum interesse em ler esse livro, muito menos agora que eu li sua resenha kk!
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E a capa é bem sem graça !
    Deviam ter feito um trabalho mais elaborado

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da capa... Quero muito ler essa série.. Mas, tenho que comprar primeiro =/

    ResponderExcluir
  5. Analisando a capa um travesseiro e uma cama vazia o titulo se não me engano bem no Inglês é acorde.. Que legal... Adoro viajar nas capas

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma trilogia mediana,começa pela capa que poderia ter sido mais criativa.A narração é em terceira pessoa no presente, focada em Janie, com frases muito curtas e com muito mais diálogos que parágrafos “normais”, além da diagramação dos diálogos ser um pouco confusa.
    O livro é divido em capítulos, mas cada capítulo é dividido em partes, onde a autora coloca a hora do acontecimento.

    ResponderExcluir
  7. Amo a capa dessa série *-* Já li muitos comentários sobre!!Confesso que pela sua resenha tbm esperava mais dele mas vamos esperar e ver a dos outros né como vc mesma disse talvez seja só uma primeira impressão!! ♥ Bju

    ResponderExcluir
  8. Poxa, ha algum tempo atras tinha pensado em comprar esses livros, mas parece que não é o que eu achava que seria, tô cansada desses autores que enrolam sabe, só para a historia caber em 3 livros, prque ao que me parece esse não conta nada.

    ResponderExcluir
  9. Não sou tão interessada neste livro, pra falar a vdd eu só conheço ele pq tenho um marcador com essa capa, mas fiquei triste por saber que vc se decepcionou com ele! é tao triste quando criamos expectativas a respeito de uma coisa e no final nos decepcionamos...

    ResponderExcluir
  10. É uma pena mesmo saber que uma série não ficou boa. Já perdi o interesse definitivamente.

    Vou me dedicar a livros bons.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não chamou em nada a tenção. Vi algumas resenhas dele e é só baboseira, sem graça mesmo =/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥