6 de junho de 2012

É tempo de ser feliz por Inês Stanisiere


Autor: Inês Stanisiere
Editora: Leitura
ISBN: 8573586737
Ano: 2005
Páginas: 84
Classificação:

Ser feliz é uma questão de escolha. É escolhera mim e a felicidade, mesmo que o mundo gire em outra direção. Ser feliz é aprender a me perdoar pelos atrasos, pelos erros e por todas as coisas que não consigo fazer. É me cuidar, mas tendo o cuidado em me aceitar. Ser feliz é arriscar, ousar, mesmo que os meus medos tentem me impedir. É sorrir apenas quando tenho vontade. Ser feliz é não me aborrecer por aquilo que não vale a pena. É poder ser generosa com o outro, porque também o sou comigo. Ser feliz é ser capaz de amar como só uma mulher pode. É ser amada pelo que eu sou, não pelo que os outros esperam que eu seja. É tempo de ser feliz! 

Ganhei este livro de aniversário. O livro parece feito para crianças, pois ele segue a linha de muitas ilustrações e frases soltas que explicam as figuras. Além disso, as figuras são feitas como nos cadernos infantis. 
É um livro curto, de fácil leitura, que se encaixa na categoria dos livros de autoajuda, mas meio bobo. 
É bobo justamente por não ter conteúdo. Ele tenta falar com o público adolescente, mas a linguagem utilizada é muito infantil para esta idade; em contrapartida, o público infantil não entenderia a mensagem que a autora tenta passar, por tratar-se de problemas cotidianos dos adolescentes/ jovens adultos. 
Eu não gostei. Acho que não acrescenta nada a nenhuma geração e trata-se apenas de uma publicação mercadológica pra encher as prateleiras das livrarias. 

14 comentários

  1. Bom dia :)
    Olhando assim..parece ser meio infantil o livro :O
    Mas não custa nada da uma olhada :p

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Pois é...eu fiquei com a mesma impressão, mas a autora não é considerada uma autora infantil e os "conselhos" presentes no livro também não servem para as crianças. Ficou totalmente fora de contexto o livro com as ilustrações.
    Sem noção...

    ResponderExcluir
  3. Meio contraditório o que a autora quis passar para o leitor,o conteúdo do livro e as imagens... e outra coisa é que ja não me interessaria mt pelo livro pois não sou muito de gostar de livros de auto-ajuda =X

    ResponderExcluir
  4. apesar de a proposta ser boa, pode ter sido mal planejada na execussão.
    Também, livro de auto-ajuda, né...

    ResponderExcluir
  5. Como foi dito que é um livro meio "controverso", infantil para adolescentes, e "adulto" para crianças, com certeza não deu vontade de ler.. fora o fato de falarem que é auto ajuda, eu tento me convencer que auto-ajuda deve ser bom, mas nao dá nem coragem de começar um...
    heheheheh

    ResponderExcluir
  6. Vou deixar só como Jessica mesmo, mas nao sei se dá erro na contagem de comentários por ter outra jessica... espero respostas ;)
    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh que ilustrações fofas ... gente, estou em uma epoca que amo ler livrinhos mais leves, sabe? amei

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com diversas ilustrações, como pro exemplo o Diário de um Banana.

    ResponderExcluir
  9. Hum...

    Que legal esse livro.. Eu sou interessada em livros infantis pq estou comprando para quando a minha afilhiada seja um pouco maior possa ler.. Pq vou incentivar ela a ler sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito fofo !
    Adorei a ilustração :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Porém eu não compraria !
    Achei ele bem bobinho :\
    Mas as imagens são bonitinhas kkk *-*
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As ilustrações dele são lindas.. Estou fazendo um acervo infantil para a minha afilhiada quando crescer possa ler..

    ResponderExcluir
  13. Vixi! Se você não gostou nem quero perder tempo com esse livro.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥