16 de junho de 2012

Escuridão por Elena P. Melodia


Livro I

Autor (a): Elena P. Melodia
ISBN: 9788560280605
Editora: Suma de Letras
Ano: 2010
Número de Páginas: 332
Classificação:


Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até um dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno... antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Escuridão foi o tipo de livro que me chamou bastante atenção pela sinopse, mas que durante a leitura me deixou um tanto decepcionada.

Alma, protagonista, compra um caderno roxo misterioso numa lojinha que apareceu em seu bairro misteriosamente, pois sem conseguir explicar, se sentiu extremamente atraída por ele. Porém, após comprá-lo, ela se depara com uma situação um tanto esquisita: numa manhã, o caderno aparece escrito com uma história macabra, teoricamente escrita por ela, pois estava com a sua letra, mas que ela não se lembra de ter escrito e pior... Ao ir à escola, vê nos jornais que a mesma história que estava escrita em seu caderno aconteceu na noite anterior.

Quando ela descobre que a história em seu caderno realmente aconteceu, fiquei na expectativa de que ela faria algo para tentar descobrir como aquela história foi parar em seu caderno e com a sua letra, mas não foi isso o que aconteceu.

Pensei: "Ok, é uma situação inusitada, e se fosse comigo, também não saberia o que fazer de cara". Mas, quando uma segunda história macabra aparece novamente em seu caderno com a sua letra, e mais uma vez acontece na vida real e ela decide de novo não fazer nada, fiquei com um sentimento de frustração.

Um monte de coisas bizarras acontecem e Alma decide dar prioridade à coisas nada a ver! Além do fato da autora perder páginas e mais páginas descrevendo a beleza de Alma e como ela se veste e blá blá blá... Ah, por favor!

O livro só começa a ficar um pouco melhor no finalzinho, pois é quando ela decide saber o que realmente está acontecendo, mas termina sem que tenhamos respostas com relação a nada do que aconteceu e vem acontecendo. Simplesmente nada! É como se "Escuridão" fosse um livro inteiro de introdução.

Porém, mesmo com o livro tendo terminado sem respostas com relação a nada, ainda vou dar um crédito à história e ler "Sombra", o segundo livro. Estou torcendo pra que nele tenhamos respostas e que não sejamos obrigados a ler descrições e mais descrições desnecessárias. Vamos ver! 

11 comentários

  1. Não existe coisa que me chateei do que ficar curiosa pela sinopse e qndo ler o livro não é nada do que vc pensava. Muito frustrante!
    Achei interessante, mas como a grana ta super curta vou deixar pra ler depois rs.
    Caixinha de Correios e novidades no Blog!
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Você deve ter se decepcionado lendo este livro mesmo,não tem nada que decepcione mais do que esperarmos por certas respostas e elas não aparecem no livro! Horrivel... =/,mas quem sabe você realmente não tenha sorte e o segundo supere suas expectativas!Boa sorte! beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu me empolguei ao ler a sinopse e ao ler a resenha desanimei, mas continuo curiosa e ainda pretendo ler esse livro, é uma história diferente e o segundo deve/precisa responder as questões que surgem no primeiro.. :-)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro e fiquei interessada pela sinopse, mas com a sua resenha vi que não posso esperar muito da obra. Não tem coisa pior que ficar doida para ler um livro e ele te decepcionar...
    Beijos,
    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda =O
    Nossa, amei \o/ bem diferente, gostei.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que Li sua resenha Laisy, Eu já estava para comprar esse livro por conta da sinopse e da capa, esperava mais desse livro. Que pena!

    Vamos esperar que o segunda MELHORE nossas expectativas rs

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que me interessei pela sinopse do livro e pela capa também, mais ao ler sua opinião meio que desanimei bastante.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro e ele está numa promoção na Saraiva e agora que vi pela a sua resenha que ele é bom mesmo vou aproveitar a promoção..

    ResponderExcluir
  9. Esse livro só me atraiu pela capa !
    E como você disse, pela sinopse também !
    Porém agora não quero mas ler kkk' Acho que também foi me desapontar
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa é a capa mais linda de todas as edições..

    ResponderExcluir
  11. Que massa!! Imagine só descobrir um livro que você tenha escrito, mas que não se lembra de tê-lo escrito.

    Adorei a premissa "macabra" e esse livro vai para a minha lista de desejados.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥