Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso professor de Simbologia de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brow consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. O Código Da Vinci prende o leitor da primeira à última página.
98% das pessoas começaram a conhecer o trabalho de Dan Brow por este livro; mas, pasmem, este é o quarto livro da carreira dele! Esta é a segunda aventura do simbologista Robert Langdon, mas a primeira a ser levada às telas do cinema.
Neste livro, Langdon é convocado mais uma vez, lembrem-se que ele já conhece a força da Igreja Católica e alguns dos seus segredinhos devido a ligação estabelecida em Anjos e Demônios, a desvendar um segredo envolvendo a poderosa instituição.
Só que dessa vez, em vez de catedrais e tumbas, Robert Langdon irá passear pelas obras de arte em museus e a céu aberto.
Esse livro é muito bom, mas eu continuo achando que Anjos e Demônios foi melhor...talvez por que eu tenha começado por ele. Se você começou por Código Da Vinci, é possível que discorde de mim, visto que a tendência é sempre acharmos as sequências piores que o que as originou.
(Vejam os filmes: O primeiro filme é sempre melhor do que a sequência dele. Não é?)
Enfim...
Eu recomendo a leitura desse livro, ainda mais se você é fascinado por arte e por sociedades secretas repletas de símbolos perdidos e mistérios. É um prato cheio pra você!
Esse é um daqueles livros pra ninguém botar defeito.
Boa leitura!
Pra quem ainda não assistiu o filme, segue o trailer
Quero muito ler essa série, o autor é ótimo, e sempre falam muito bem, o cara é mega inteligente! Deve ser muito bom.
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirOs livros do autor são super cheios de informações históricas! *o*
Só achei esse livro um pouco cansativo por a estória se passar em menos de 48 horas @.@
Beijos,
Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/
Esse autor é ótimo,sempre falam muito bem dele!
ResponderExcluirvou acabar lendo esses livros com tantas ótimas resenhas ^^
strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Eu sou apaixonada por Dan Brown, tenho todos os livros. O 1º que li foi Ponto de Impacto, porque ganhei de presente e quase ia doando ele [graças a Deus que desisti], daí me apaixonei e comprei o restante, na sequência. É fascinante, a leitura prende a gente até a última palavra. Mas os filmes decepcionam, por muitas coisas serem mudadas, em especial Anjos e Demônios, nesse eles exageraram nas mudanças. Ótimo post, adorei!
ResponderExcluirEu adoro esse livro! O primeiro livro que li do Dan Brown foi Fortaleza Digital, mas prefiro O Código da Vinci. Anjos e Demônios eu não li (e nem assisti o filme) mas quero muito ler.
ResponderExcluirAdorei o seu blog! Tô seguindo :)
Beijos
territorio-pop.blogspot.com
Assisti o filme um tempo atrás e gosteiii, já que dizem que o filme é ruim em comparação então o livro deve ser muito bom também ;)
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler esse livro, só que nunca tive coragem.
ResponderExcluirNossa acho que sou a única pessoa do mundo que não gostou desse livro. Sei lá ele não me prendeu. Já tentei ler ele mais de duas vezes mas não consegui.
ResponderExcluirEu já devo ter dito que não curto o Dan Brown.. Mas, eu tentei, juro que tentei, ler esse livro, mas ele não me prendeu.. Respeito quem gosta, mas infelizmente eu não curto..
ResponderExcluirNão sou fã do Dan Brown, não gosto da escrita dele, porém desse livro eu gostei bastante !
ResponderExcluirBeijos
Letícia Giollo
http://louca-por-livros.blogspot.com.br/
O filme também é ótimo, super recomendo !
ResponderExcluirGostei desse Book trailer, mesmo não gostando do livro...
ResponderExcluirAssim que ele foi lançado, atormentei meu marido pra comprar pra mim, mas não consegui seguir em frente, mas logo logo tento ler ele de novo, porque não entendo tanta gente amar e eu não gostar, e a mesma coisa da Menina que roubava livros, não conseguir ir em frente.
ResponderExcluirBjks
Putz que livro, putz que filme, putz que história! Muito boa! O melhor dele, com certeza. Li alguns do autor mas esse é insuperável!
ResponderExcluirA história é mesmo interessante, mas eu nunca li o livro. Só assisti ao filme e não me chamou tanto a atenção assim.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/