10 de julho de 2012

Cidade das Cinzas por Cassandra Clare



Os instrumentos mortais - Livro II

Autor(a): Cassandra Clare
ISBN: 9788501087157
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 406
Classificação:  
"Engraçado, misterioso e sexy. Um dos meus livros favoritos!" - Holly Black (autora de "As Crônicas de Spiderwick")No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Ídris ou o submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Você pode ler a resenha de Cidade dos Ossos aqui no blog.

Nesta continuação eletrizante, temos Clary e Jace tentando superar a notícia bombástica que receberam em Cidade dos Ossos.

Clary vai descobrindo mais a respeito dela mesma e dos Caçadores de Sombras. Jace também percebe que seus poderes como Caçador de Sombra estão além do que ele já conhecia, além de passar por determinadas situações pelo fato dos membros da Clave acharem que ele é cúmplice de Valentim e com isso, sendo um traidor.

Simon, melhor amigo de Clary, também passa por algumas situações, e algumas delas me surpreenderam bastante. Magnus Bane, um feiticeiro que conhecemos em Cidade dos Ossos, ganhou seu merecido destaque em Cidade das Cinzas e esta mais divertido e imprevisível do que nunca.

Este livro é incrivelmente cheio de ação e mais uma vez teve um final de maltratar o coração de todos nós. Cassandra Clare definitivamente adora terminar seus livros de uma maneira que faz com que fiquemos de boca aberta e loucos para ler o próximo.

Espero que tenham gostado da resenha. Bjos!

16 comentários

  1. Oi,

    amei a resenha! Já li e também sou apaixonada pela série!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima resenha, já tinha lido algumas sobre esse livro, estão na minha estante, desejo muito ler, adorei a frase que vem na capa. só não entendi pq tem ela em todos os livros.

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma série que eu sou louca para conhecer mas que infelizmente não li nenhum dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira11 de julho de 2012 às 13:47

    Esse livro realmente é muito bom, todos os personagens tiveram destaque. Amo demais essa série.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série que morro de vontade de ler ,mas já tem uns livros que estão na frente que eu quero mais KKK,infelizmente vou ter que esperar. =P

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiinn, ainda nao li o primeiro livro e toda resenha que vejo só fala que a série é MARAAA!
    Ai meu Deus. Vou ter que ler, né?
    rsrsrs

    Bjinhos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Necessito urgentemente ler este livro, preciso comprar logo o primeiro! hahahahaha

    Amei,beiiiijos! *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o livro 1... mas estou muito curiosa pra conhecer a série, as capas são super lindas e todo mundo fala bem, depois que ler o 1 quero ler esse em seguida *-*

    ResponderExcluir
  9. Ah..
    Eu amo os livros da Cassandra Clare e essa série é maravilhosa.. Eu estou namorando essa série para comprar ela.. Quero muito ler eles.

    ResponderExcluir
  10. eu assumo, não li sua resenha desse livro, vou começar ler a serie, espero que esse ano ainda, então vou ir lá ler a resenha do primeiro.
    não tem como negar, essa serie me chama tanta a atenção.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Bia, essa série também me chama muito a atenção, provavelmente por causa das capas, que são tão chamativas kkk'
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua resenha... Essa série tem umas capas lindas...

    ResponderExcluir
  13. Mas, o que eu amo de paixão dessa autora é Anjo Mecânico... =/

    ResponderExcluir
  14. O segundo volume da série, Clary e os Caçadores de Sombras precisam encontrar Valentim,que roubou um dos instrumentos para criar seu próprio exército.Então vai começar uma corrida contra o tempo para impedir que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  15. gostei de tudo da capa , do estilo , da historia , com certeza vai pa minha estante!

    ResponderExcluir
  16. Que leitura gostosa foi essa, eu adorei! Melhorou muito em relação ao primeiro. E é muiitttoooo bom!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥