4 de julho de 2012

Jornalismo Digital por Pollyana Ferrari



Autor: Pollyana Ferrari
Editora: Contexto
Ano: 2003
ISBN: 8572442421
Páginas: 120
Classificação: 

A internet despontou como um novo e fascinante campo de trabalho para jornalistas. Após a fase de deslumbramento, quando proliferaram projetos mirabolantes, é hora de colocar os pés no chão e perceber que a grande rede continua oferecendo vastas possibilidades para os profissionais da comunicação. Afinal, milhões de pessoas ao redor do mundo navegam à procura daquilo que o bom jornalismo é capaz de oferecer: informação. Ao unir orientações práticas com reflexões teóricas, este livro é uma valiosa ferramenta de aprimoramento para quem continua apostando na internet como um veículo de comunicação revolucionário e promissor.

Este livro retrata o dia-a-dia de uma redação de jornalismo, dando enfoque a mudança que ocorreu do jornal estritamente manual para a era do jornal on line. Como foi a reação dos jornalistas quando foram apresentados ao blog? Essas e outras situações que ocorreram nesta fase de mudança do jornalismo brasileiro são relatadas neste livro.
Pra quem está pesquisando como surgiu o jornalismo na internet, como conhecemos hoje, essa é uma boa pedida.
A autora, através de um texto simples e um livro bem curtinho, apresenta a realidade das redações brasileiras em relação ao mundo digital. 


7 comentários

  1. Muito interessante, jovem com um tema atual. Essa adaptação do antigo ao modeerno de certa forma um pouco complicado, tem sempre algumas pessoas conservadoras que vão preferir modelos antigos.Um ótimo tema pra se discutir afinal quem não dá espaço pra modernidade, acaba perdendo espaço no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante,apesar de jornalismo não ser a minha praia,é um bom livro pra se manter atualizada nesse vasto campo onde se encontra o jornalismo! bem legal :}

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive vontade de fazer jornalismo mas não muita rs No final das contas não tenho muuuito interesse no assunto, mas daria uma lida, afinal, é sempre bom saber coisas novas ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro .. pois, adoro tudo que se refere a jornalismo.. Acho uma profissão excelente

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, pretendo estudar jornalismo e esse livro parece ser muito bom :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é difícil de encontrar pq procurei para comprar e não achei

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥