30 de julho de 2012

Roubada por Lesley Pearse


Autor(a): Lesley Pearse
ISBN: 9788563219367
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de Páginas: 376
Classificação:   
Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado a luz.Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz?Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro reserva...

Já havia lido livros de suspense, onde alguns eram até sobre serial killers, e por conta disso eram bem intensos, mas afirmo: Nada do que eu li até agora se compara ou é mais intenso que Roubada.

Lotte é uma menina meiga, de uma beleza única e amada por todos (ou quase todos), já que seus pais nunca a amaram como amavam sua irmã mais velha. Logo, por mais que tivesse amigos que a adoravam por ser uma pessoa tão linda por dentro, quanto era por fora, ela sempre foi muito maltratada pelos pais e em especial pela sua mãe.

Por ter tido uma infância difícil e sem o amor dos pais, Lotte decide sair da casa deles e seguir com a sua vida. Após alguns empregos, Lotte consegue uma vaga para trabalhar em um cruzeiro e é lá que conhece seus dois melhores amigos: Dale e Scott. 

Lotte já tinha vivido situações muito difíceis antes de conseguir este emprego, e este cruzeiro era uma oportunidade de deixar para trás o que havia ocorrido, mas como o destino é muito cruel com Lotte, algo terrível acontece com ela durante este trabalho.

Com a ajuda de seus amigos e de um casal que acabou conhecendo por conta do ocorrido, Lotte tenta se recuperar e encontrar forças para prosseguir e continuar a trabalhar.

Porém, quando o cruzeiro termina, Lotte, Dale e Scott trocam telefone para que possam continuar a manter contato um com o outro, já que realmente ficaram muito amigos, mas Dale e Scott não conseguem falar com Lotte uma única vez desde que saíram do cruzeiro. Após um tempo tentando sem muito sucesso, Dale e Scott começam a acreditar que Lotte preferiu seguir a sua vida e esquecê-los, achando que talvez o contato com eles, a fizesse lembrar do ocorrido no cruzeiro e com isso, trazendo más recordações.

Porém, quando uma foto é publicada pela imprensa local em um artigo que falava a respeito de uma menina ter sido encontrada boiando numa praia, quase morta, Dale reconhece ser sua amiga Lotte. E para piorar ainda mais a situação, descobriram que Lotte havia dado a luz há dois meses. E é aí que todo o drama e suspense começam, pois como Lotte foi parar em uma praia quase morta e com marcas por todo o corpo?

Ao visitar sua amiga no hospital, Dale tem a triste notícia de que Lotte não se lembra de nada do que aconteceu, assim como também não se lembra de ninguém.

Como Lotte foi parar naquela praia? Por que ela sumiu durante um ano e nunca entrou em contato? Por que ela não se lembra de nada? O que aconteceu com o bebê que Lotte deu à luz? E o mais perturbador de tudo: Quem fez isso com ela?

Todo esse drama, nós vivemos em cada página do livro e admito: até no momento em que escrevo esta resenha, só de lembrar de toda a história, já fico tensa.

Como já havia dito, a história é bem intensa. Muito intensa mesmo, onde em alguns momentos é até muito pesada. A Lesley escreveu um livro rico em detalhes e isso só fez com que a história se mostrasse mais e mais angustiante.

A cada página, não conseguia acreditar e até aceitar que uma pessoa pudesse sofrer tanto e passar por tantas situações tão difíceis. Mas sabe o que tornava a leitura tão perturbadora? Saber que por mais que esta história fosse ficção, é uma história que poderia sim acontecer com qualquer um. Principalmente com alguém tão carente e desprovida de amor como a Lotte. A história não é absurda e muito menos fantasiosa. E é assustador saber que alguém poderia passar por tudo aquilo.

Por mais que eu seja a blogueira que seja apaixonada por livros de fantasia, sempre abro espaço para livros de suspense e policiais, e este, com certeza, superou todos os livros de suspense que já li até hoje.

Pra quem gosta de um suspense de tirar o fôlego (literalmente), esse é o livro mais que ideal. Não me arrependo um único momento de ter feito esta leitura.

Beijos!

27 comentários

  1. AMEI A RESENHA... AGORA EU QUERO ESSE LIVRO, QUERO LER.... E NAO TENHO :(
    E EU NEM GANHO NENHUMA PROMOÇÃO, AMIGA NUNCA VI PESSOA MAIS SEM SORTE... AFI...
    ÓTIMA RESENHA..

    BEIJOS
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... Somos duas amiga! Acredite! Nunca ganhei nenhuma promo na minha vida! E olha que participo de todas possíveis! Obrigada pela visita! ^^
    Bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha.. Eu também me considero uma amante de livros de fantasia, mas tem um outro lado meu que adora sentir os pelinhos se arrepiarem.. Isso, mesmo gosto de um bom livro ou filme de terror ou suspense.. E esse Roubada parece ser muito bom... Boa Dica Laisy, e obrigada por nos brindar com esse Blog Maravilhoso!!! Meninas, se vamos falar em gente sem sorte eu sou a campeã... kkkk
    Mas, continuo tentando sempre, pois, quem sabe um dia ela mude de lado...

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente não gosto muito de filmes de suspense mas eu achei bacana o enredo desse livro, parece uma história bem interessante e a capa é linda então talvez eu possa dar uma chance sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha !
    Muito bem feita ...
    Não sabia que esse livro era bom, pois só ouvi comentários negativos dele !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não gostei dessa capa !
    Achei ela muito feia :\
    Pode ser que ela tenha alguma coisa da história, não sei, pois ainda não li, mas olhando assim ela é horrenda !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando mesmo que seja um livro intenso para se ler, não a toa ele já está na minha lista faz tempo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo livros de suspense. Adoro aquele aperto que dá dentro da gente, sabe? Acho que esse seria um livro mais do que recomendado para mim então. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Livros de suspense são uns dos meus favoritos! E que livro ein? Só de ler a resenha fiquei um pouco tensa também haha,quero muito lê-lo!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Prefiro a nova capa, é mais bonita, apesar de não ter gostado taaaanto assim dela.
    Não sei porque mais quando falam em Roubada me vem a cabeça o livro Identidade Roubada, eu faço confusão! rsrs

    Beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Laisy! Estou ansiosa para ler Roubada! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi (:
    Admito que não sou fã do gênero policial, mas quando pego um livro desses pra ler, gosto que seja intenso como você falou! Gostei da resenha e vou colocar na lista de policiais que algum dia quero ler (:
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Flooor, que resenha fantástica!!!!
    Fiquei com muita vontade de ler este livro.
    Faz meu estilo, parece ser muito bom.
    Parabéns pela resenha!
    Beijooos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Parabéns pelo blog! Conteúdo mto bom! Adorei!

    Te segui, dá uma passadinha no meu e segue também?

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    Sempre que der vou estar por aqui!!!

    bjooos

    ResponderExcluir
  15. A capa não é bonita, mas o livro parece ser maravilhoso...

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus!
    Fiquei com agonia só de ler a resenha!
    Fiquei curiosa pra ler o livro, mesmo não sendo meu estilo preferido. Parece ser muito bom.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não deu origem a um filme?? E não existe uma outra capa com tons de verde?

    ResponderExcluir
  18. Samira, existe uma outra capa sim para este livro. Foi lançada recentemente até, pela Novo Conceito. Mas achei essa mais a ver. Não gostei da outra. Não sei te dizer se esse livro inspirou algum filme. Pelo menos nunca ouvi falar!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  19. Hum...
    Se for pensar em história e capa essa tem mais a ver com o livro..

    ResponderExcluir
  20. Nossa é arrepiante, estou adorando o blog de vcs e principalmente a resenha, agora que estou seguindo vcs estou ferrada vou ficar na loucara pra ter esses livros.
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma grande curiosidade de conhecer os mistérios que se encontram acerca de Roubada.
    Acho que o livro tem tudo para ser instigante e realmente merece a nossa atenção.
    Sempre o confundo com Identidade Roubada. KKKK
    Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Já li Belle dessa autora que axei bem envolvente e cheia de detalhes tbm...Mas pelo que li na sua resenha é totalmente diferente de Belle e bem mais intenso e tenso!!rs Gosto tbm de suspense só em livros pq em filme não tenho paciência rsrs E parece ser MUITO BOM!! *-*

    ResponderExcluir
  23. Estes tipos de livro de suspense chamam minha atenção,e esta história me fez querer ler capítulo após capítulo para descobrir o que acontece com a pobre Lotte.

    ResponderExcluir
  24. Adorei.. só a capa já me deixa intrigada.. adoro suspense, apesar de ser ansiosa e isso me deixar maluca.. muito bom.

    ResponderExcluir
  25. Okay, essa resenha conseguiu me deixar chocada.
    Apesar do nome, não imaginava que fosse uma estória de suspense... Não é muito o que a Novo Conceito é acostumada a publicar.
    Mas me deixou como quando eu li a primeira resenha de Garotas de Vidro, intrigada, com o estomago se revirando e uma vontade grande de ler. Nem li o livro e já estou com tanta pena da Lotte.
    Terei que ler, não dá pra simplesmente ignorar livros classificados como 5/5...

    ResponderExcluir
  26. Estou com ele aqui pra ler e agora que vi deu aquela vontade de pegar. Saudade de ler livros assim, faz um tempo que não leio. Bom né? Adorei esse.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥