Livro I
Autor (a): Fábio Guolo
ISBN: 9788591078905
Editora: Selo Brasileiro
Ano: 2011
Número de Páginas: 254
Classificação:
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!
O livro é narrado em primeira pessoa pelo dragão Dryfr - O Grande Guerreiro. Em uma manhã normal, ele desperta após sair de sua hibernação de inverno e se depara com criaturas estranhas nunca vistas antes de sua hibernação. Após estudá-las e observá-las durante um dia inteiro, chega a conclusão que realmente nunca as viu antes, e decide procurar o Mestre Wyrmygn. Durante o encontro, para sua surpresa, descobre que na verdade dormiu por mais de vinte e nove décadas. Descobre também que os seres estranhos com o qual se deparou, são os humanos. Seres inferiores que invadiram o multiverso (universo no qual eles vivem) e que querem se apossar de tudo o que pertence aos dragões.
A história gira em torno do plano que os dragões têm para destruírem os humanos, já que estes, por serem seres inferiores, não podem e também não possuem responsabilidade e condições reais para controlarem as forças existentes no multiverso, colocando em risco o lugar em que vivem.
Recebi Draco Saga - O despertar, de um Book Tour que me inscrevi e estava super entusiasmada para começar logo a leitura, pois nunca tinha lido nada sobre dragões especificamente, mas infelizmente tenho que relatar que me decepcionei. A minha leitura desse livro foi muito sofrida. Isso mesmo! Sofrida! E vou dizer o por quê: o livro possui personagens com nomes que eu tive muita dificuldade de decorar. Imaginem uma cena em que vários dragões estão em uma reunião. Agora imaginem todos eles falando na reunião e que os nomes deles sejam: Dryfr, Wyrmygn, Drywt, Fwlyr, Gwrtyr e por aí vai. Eu ficava louca, pois não sabia quem era quem no meio desses nomes e no final não sabia quem estava falando o quê. E não pensem que escrevi esses nomes aqui por que no final consegui decorar!!! Só consegui escrevê-los aqui, por que depois de muito sofrer na leitura sem nunca saber quem era quem, por não conseguir decorar esses nomes impossíveis, descobri que no final do livro existe uma listagem com esses nomes e dizendo quem é quem.
Não consegui viajar pela história, como sempre acontece quando leio meus tão adorados livros de fantasia. Isso porque depois do momento em que li: "Então Dryfr e Wyrmygn se abraçaram", achei totalmente impossível imaginar dois dragões na forma que conhecemos e imaginamos, se abraçando como pessoas, (pois se era abraço de dragão não foi descrito como era).
As vezes eu tinha a impressão que estava lendo um livro sobre qualquer outros seres, menos dragões, pois tinham algumas atitudes muito humanas. Não conseguia imaginar de jeito nenhum dragões falando e fazendo o que era descrito no livro.
Uma pena não ter gostado e como sempre digo aqui, irei sempre dar a minha opinião sincera sobre o que achei. Lembrem-se que o fato de eu não ter gostado, não significa que vocês também não irão gostar.
Um beijo!
Ótima resenha!
ResponderExcluirNunca li nada sobre dragões, apesar de querer ler a série Como Treinar Seu Dragão (ou alguma coisa assim, rs).
Que pena não ter gostado do livro. Pela sinopse parece ser bem interessante...
Beijos.
Adorei a tua sinceridade. Meus parabéns.
ResponderExcluirAdoro histórias com dragões mas confesso que fiquei indecisa se devo ler ou não o livro após ler a tua resenha.
Um leve bater de asas para todos!!!!!!
Essa temática não faz parte do meu gosto literário.
ResponderExcluirBjoo.
Nome de seguidora: Gladys Freitas.
Eu já conheço esse livro faz algum tempo e segundo as resenhas que eu li parece que realmente ele não é bom, todos já reclamaram dos nomes dos personagens e da narrativa maçante. Quando eu for ler algum livro de fantasia nacional vou começar pela trilogia Dragões de Eter, que é muito elogiada pela blogosfera.
ResponderExcluirAbraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Boa tarde :)
ResponderExcluirGostei da tua resenha
Eu particularmente gostei do livro >.<
Beijos e cuide-se
www.rimasdopreto.com
Olá!
ResponderExcluirQue pena que o livro foi decepcionante :/ Não gosto de dragões, não fazem muito a minha cabeça. Prefiro unicórnios auehaue (que papo mais louco)
Parabéns pela resenha
Beijos!
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro
Não pude deixar de rir ao imaginar os dois dragões se abraçando (rs).
ResponderExcluirE para que tantos 'w' e 'y' nos nomes dos dragões?
Não conhecia o livro e sinceramente, acho que tbm não vou gostar.
Um beijo
Pri
Baú de Histórias
Gostei da capa...
ResponderExcluirComo eu gosto muito de livros que tenha dragão como tema ou personagem quando vi esse livro enlouqueci quero ver se consigo o livro agora.. =/
Gosto bastante da sua sinceridade, por que nós vemos realmente o que vc achou, pensou,sentiu em relação ao livro, bom a sinopse é boa, me pareceu legal, mas pela resenha percebi que não se encaixa muito no estilo de livro que eu leio.Mas é sempre bom inovar então quem sabe né.
ResponderExcluira capa nao é mt bonita nao , mais a historia parece ser boa ...
ResponderExcluirgostei bastante da sua resenha mas não gosto muito desse tipo de livro. beijos :*
ResponderExcluirEu ia me inscrever para o book tour desse livro, ainda bem que não me inscrevi. Já sabia que não ia gostar muito.
ResponderExcluirTambém acho mega difícil imaginar dois dragões se abraçando.rs..
Beijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Achei esse livro muito interessante, mas a capa é muito simples.. Tem algum Book Tour desse Livro?? Eu quero...
ResponderExcluirOi Laisy,
ResponderExcluirObrigado pela resenha, pelo teu tempo e pela sinceridade.
Sucesso!
Att
Fábio Guolo