Autor: Helena Gomes
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563877192
Ano: 2011
Páginas: 280
É apenas mais um dia no colégio e na vida de um dos alunos, Alex. Tudo promete ser como sempre até que um assalto provoca no adolescente de 17 anos uma reação inesperada. Com ela, vem à tona uma insana vontade de beber sangue. Desesperado, Alex acredita que está enlouquecendo. E a situação só piora quando a mãe o obriga a viajar para Nova Guanaja, uma cidadezinha próxima a Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Lá, ele fica hospedado na casa de Miranda, dona da melhor chocolateria da cidade. A tranquilidade do lugar, porém, logo deixa de existir. Um rapaz é decapitado numa das praças da cidade. Uma jovem tem todo o sangue extraído de seu corpo. E novas mortes ocorrem sem que ninguém possa impedi-las. Alex acaba preso a uma trama cheia de mistérios e perigos, tecida por uma bruxa que não medirá esforços para saciar sua ambição. Nem que isto signifique atrair para Nova Guanaja a mais terrível das criaturas.
No livro, Alex, um adolescente até então comum, depois de passar por uma situação de stress, passa a sentir uma fome incontrolável, e que por mais que ele assalte a geladeira, não consegue sacia-la.
Na cantina do colégio, ele conhece Isla, e enquanto a garota esta cuidando dos afazeres da cozinha, ela se corta acidentalmente, e de repente, Alex voa pra cima da menina e prensa ela contra a parede.
Nesse momento você pensa: "Legal! vai rolar uns amassos."
Errado.
Ele voou porque sentiu o cheiro do sangue dela e precisava provar um pouquinho. Neste momento, ele percebe que sua fome estava saciada, com apenas umas gotas de sangue...
Ai você pensa: "Ele é um vampiro."
Errado de novo.
Na verdade, ele não pode ser um vampiro pois não é dada a informação no livro de que ele tenha sido mordido em algum momento da vida; logo, ele não sabe o que ele é... legal né?
A trama se desenvolve e descobrimos que ele é um meio íncubo, ou seja, a versão masculina de um súcubo, um ser à margem da criação (o que é um ser à margem da criação? Não sei. Não me foi explicado...) que se alimenta da energia sexual de suas vítimas enquanto elas estão dormindo.
Ele faz uma viagem com o motorista da família e descobre que a neta dele é uma jovem bruxa e que ela é a responsável por trazer alguns íncubos malvados para a pequena cidade de Nova Guanaja, no Rio Grande do Sul, e que esses seres estão matando algumas pessoas, pois eles não se alimentam apenas da energia sexual, mas sugam o seu sangue até à morte.
Para combater esse mal que esta assolando a cidade, teremos a ajuda de um caçador de demônios (no melhor estilo Van Helsing, com sobretudo, bota, espada...) e um anjo.
A história é bem legal e prende a nossa atenção, principalmente até conseguirmos descobrir o que Alex realmente é.
Essa é a história sem entrar em muitos detalhes e estragar o final. Agora vamos aos por quês da nota 3:
1. A impressão que eu tive é que se tratava de uma feira de convenções de seres místicos, pois em um livro você tem a presença de íncubos, bruxas, demônios, anjos, caçadores.... só ficou faltando o lobisomem! (A minha parceira no blog, diz que isso é o sonho de consumo dos fãs de fantasia, mas eu sinceramente, achei muita mistura...)
2. O anjo esta ao lado dele desde o acidente que ocorre no início do livro em Santos e segue ele até o Rio Grande do Sul; no meio dos pensamentos dela, ela diz que esta ao lado dele pois o ama. Mas em nenhum momento é apresentado um por quê desse amor, sabe? Não rola aquele momento fofo em que eles se conhecem, ficam amigos e se apaixonam. Na verdade, o Alex só vai saber sobre o anjo quase no final do livro! Amor platônico total!
3. O Íncubo que esta matando todo mundo na cidade já tinha aparecido na Itália há alguns anos atrás e tem uma relação com o protagonista da história (que eu não vou contar, pra não estragar). Eis que o mesmo íncubo aparece na cidadezinha de Nova Guanaja, sem saber de sua relação com o menino... é muita coincidência, não? Só existe ele de íncubo? A bruxa invoca um íncubo e só ele que poderia atender o chamado? (desculpem, mas eu não acredito em coincidências...)
4. O protagonista passa o livro inteiro demonstrando ser um menino centrado e reservado, e tem plena consciência que, como um íncubo, ele é um perigo para as outras pessoas, mas no final ele parece mudar de opinião. Ele deixou de ser um perigo? Quando isso aconteceu que eu não li nada disso no livro?
Poxa.. me pareceu legal pela sinopse.. mas depois que terminei de ler a resenha me desencante.
ResponderExcluirè muita mistura em um livro só, gosto de livros com seres misticos e tals, mas cada um no seu lugar .
Essa coisa de misturar vários personagens míticos é o sonho de todo amante de fantasia SE estiverem todos interligados, com um sentido em tudo, bonitinho. Até tinha me interessado um pouco depois de ler sobre o que se trata o livro, mas ninguém merece uma obra que deixa tantos buracos e não nos esclarece nada. Do jeito que você falou, parece que foi bem mal escrito (sem desmerecer o autor, claro). Então, claro que eu perdi completamente o interesse; mesmo assim, parabéns pela sinceridade, isso impede algumas "batidas de cabeça" haha
ResponderExcluirhttp://queridos-sapiens.blogspot.com.br/
Nossa parece ser um livro cheio de mistérios !!
ResponderExcluirgostei !
Adorei sua resenha !
bjOs
http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/
ah eu nao sei se é meu sonho de cosumo, eu amo literatura fantastica mas alguns livros eu nao gosto mt nao sabe
ResponderExcluirsó lendo pra eu te dizer se eu gostei ou nao.
kissus
p.s: legal a resenha
Sou fã desta autora, ela tem uma escrita envolvente, pena que ainda não li este livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Então a estoria parece interessante nunca li nada sobre incubo mas alguns furos na estoria deixam ela ruim né
ResponderExcluirbjos e bela resenha
Eu nunca tinha lido nada de Incubo, legal abordar esse sobrenatural! Pena que em alguns pontos deixou a desejar. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Eu não gostei da capa, e o resumo do começo não me atraiu, acho que misturar demais é erro, e também não gosto quando faz um suspense danada e no fim a revelação é boba :( tinha me atraído pelo titulo mas quando vi o resto, não pretendo ler!
ResponderExcluirAchei a resenha ótima! Você expôs os lados negativos, explicando o por que da nota, e ainda descreveu partes da estória que me chamou e muito a atenção, fiquei interessada em ler Sabor de Sangue e Chocolate =D
ResponderExcluirBjs
Da Imaginação a Escrita
Acho que só com essa rensenha vô desistrir de compra ;( decepcionada
ResponderExcluirEu ganhei esse livro numa promoção no começo do ano mas ainda não tive coragem de ler.
ResponderExcluirAlém do fato da primeira cena que vc descreveu (no refeitorio) ter me lembrado Crepúsculo (eca), essa convenção de seres mágicos me deixa meio com o pé atrás! IUAHSauIHSuiASHiuAHSAUHSiuAHS
Só por ter seres místicos a história já me atrai, porém a capa não gostei muito e também não me deixou com vontade de ler.
ResponderExcluirhttp://cantinhodasleituras.blogspot.com.br/
Oi meninas,
ResponderExcluirCom a resenha de vocês, senti ser mais um livro vampiresco, hahahaa, não sou apaixonado por historias de vampiros, por isso não sei se ele pegaria o inicio da fila dos meus desejados, mas agradeço mesmo assim.
Bjks
Hmmm, me pareceu interessante do começo mas depois desestimulei haha
ResponderExcluirbeeeijo!
Li esse livro para o primeiro mês do DL2012 - e eh incrível!!! Ainda não sei o que dizer... terminei de ler faz 2 dias... mas o livro simplesmente fez minha cabeça explodir de tão bom!
ResponderExcluirrecomendo para todos que pretendem ler
ResponderExcluirEu não leio muito livros de fantasia, e ve-los todos misturados num livro só, Meu pai! Mas neh, sempre temos que estar aberto a novas opções literárias, porém a estória em si não me chamou a atenção.. tipo, ele, o personagem é uma coisa não identificada, que do nada sente uma fome incontrolável , ai se muda de cidade em cidade, pra no final sei lá... não ser mais o que era... geente, parece tipo tão confusa e tão clichê.. da impressão que tentou usar um tema em alta que é a fantasia, mas tentou diferenciar, e no fim, acabou saindo uma coisa extremamente confusa :/
ResponderExcluirO título do livro me chamou a atenção.
ResponderExcluirAcho que é uma leitura interessante e curiosa, mas com a resenha (ótima por sinal) fiquei um pouco na dúvida se arrisco a leitura.
Vish, nem sei o que dizer...
ResponderExcluirEssa parte do fim meio que me desanimou, quando não curtimos muito algo nem sobra muito o que falar. Poucos dos livros que eu li não me agradaram. Mas os que eu não gostei, realmente...
E quando é serie? Fica difícil acompanhar.
Uma coisa legal do livro é que ele é ambientado aqui no Brasil, dá a sensação que é algo que poderia estar acontecendo bem pertinho da gente. É gostoso!
P.S.: Sabe o porque do "e chocolate" no nome?
Eu até gostei da sinopse, mas assim como você, também achei uma mistureba de seres fantásticos bem confusa. Uma pena que o livro tenha deixado essas brechas.
ResponderExcluirSeguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom
Fiquei curiosa pra ler agora rsrs Jah tinha gostado do titulo bem convidativo..Amo o tema fantasia,talvez tantos seres misticos assim pode ficar demais!Mais ai só lendo pra tirar minhas próprias conclusões..
ResponderExcluirA resenha ta MARA como sempre né Bju
Oi..
ResponderExcluirNão gostei muito desse livro e além disso a capa dele é muito feia.
livro pareceu muito interessante
ResponderExcluirEu to com esse livro aqui pra ler mas nao tinha lido nenhuma resenha que apontasse esses buracos absurdos...
ResponderExcluirVou ler pra tirar minhas proprias conclusoes, mas com um pé atras
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Eu li o primeiro capítulo desse livro quando ganhei o livreto. Amei a história e quero ler tudo. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluir