20 de dezembro de 2012

Ladrão de Almas por Alma Katsu


Autor(a): Alma Katsu
ISBN: 9788581630373
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 432
Classificação:  
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conhceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela...mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lannyfará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Luke Findley é um médico como outro qualquer. Cumpre seus plantões no turno da noite com sua costumeira rotina em St. Andrew. Uma pequena cidade situada no estado do Maine, e que por ser isolada do mundo e por possuir um inverno sempre rigoroso, nada acontece além de brigas domésticas, ou queimaduras por conta do frio ou bebedeiras. 

Porém, em uma noite, sua rotina é quebrada ao receber uma paciente que nunca foi vista na cidade antes, toda ensanguentada e sendo acusada de assassinato. Esta mulher se chama Lanore McIlvrae, e definitivamente não é uma mulher como outra qualquer. Lanny não sabe por que confia tanto em Luke, já que acabou de conhecê-lo numa situação não muito agradável, mas lhe conta toda a sua história e revela o quanto sua vida é obscura e sobrenatural. Mesmo com tantos acontecimentos inexplicáveis ocorrendo diante de seus olhos, Luke se sente inexplicavelmente atraído por ela e por sua história e quando menos percebe, se vê envolvido em uma situação no qual não sabe se quer entrar ou se conseguirá sair.

Ladrão de Almas possui um romance histórico, com uma narrativa que alterna entre capítulos que são narrados em primeira pessoa e outros em terceira pessoa. Nunca havia lido nada sobre imortalidade em si, sem que para isso, a pessoa se transformasse em um vampiro ou algo assim, e achei a experiência incrível.

Lanny narra sua história de maneira detalhada, e era incrível como conseguia me transportar para dentro de sua história. É um livro que fala de sua maneira sobre amor possessivo, ódio, amor verdadeiro, fantasia e egoísmo. Além de relatar que o amor nem sempre é tão belo quanto se mostra e que se pode sofrer muito por sua causa, e isso tudo num cenário gótico e muitas das vezes desolador.

Ladrão de Almas é um livro cheio de realismo e ao mesmo tempo fantasia, e essa combinação permitiu que sua leitura fluísse maravilhosamente bem. Os personagens são bem construídos e não há um único furo em toda a história. É um livro completo em todos os aspectos e que entrou para a minha lista de Favoritos.

Um beijo pessoal!

20 comentários

  1. Oba, tenho certeza que vou amar a leitura.
    Ganhei esse livro num sorteio de blog e só estou esperando ele chegar para devora-lo. Não tinha lido nenhuma resenha ainda... adorei!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou simplesmente MALUCA pra ler esse livro!! *-* A historia me parece fantástica uma pitada de suspense e sobrenatural e um romance histórico *-*
    Esse livro esta super na minha lista de 2013!!
    Amei a resenha!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, gostei da sua resenha!!
    Acho que foi a primeira resenha positiva que leio.. agora fiquei com mais vontade de ler...
    Em breve lerei..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa capa linda e estou louca pra ler que bom que você gostou

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, moças.
    Adorei o blog de vocês, e já o inclui no meu Seguidores de Blogs (http://seguidoresdeblogs.blogspot.com.br/2012/12/perdidas-na-biblioteca.html), assim que possível nos façam uma visita, serão muito bem-vindas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O livro me surpreendeu estando mais focado em dramas e obsessões da personagem principal do que nos mistérios envolvendo sua imortalidade, uma ótima leitura para quem curte o sobrenatural, personagens interessantes, contradições... Pessoas sonham com a imortalidade? Mas… realmente já paramos para pensar no que ela pode trazer, na dor de ver pessoas que se ama ir embora, as lembranças, e realmente saber que não terá seu próprio fim. É o preço da imortalidade.
    “Ladrão de Almas” deixa mistérios no ar, porém uma questão maior fica em aberto e o que será do Dr. Luke agora que ele abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha
    eu acho a história desse livro super chamativa
    *-*
    a capa do livro também é mega linda.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha me interessado por esse livro... até ler sua resenha e perceber que há ingredientes na obra que me seduzem bem: romance, mistério e essa história de imortalidade... seria um caso de vidas passadas, interligadas?

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler esse livro pra ontem *-* mais no momento tô sem tempo e sem dinheiro #serpobreefoda afff

    ResponderExcluir
  10. Ontem quase que escolhia ele como presente de Natal, mas ainda não sabia que ele era tão legal, mas numa próxima oportunidade quem sabe.
    Parabéns pela resenha. Bjos e feliz Natal!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro. Quanto mais eu leio sobre ele, mais me interesso!

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!! Adorei o blog!!!
    Adorei o título do blog e a resenha nem se fala.
    Fiquei com muita vontade de ler!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Vamos combinar que este livro chama a atenção só pela capa!
    Bem, ao menos comigo foi assim..
    Eu ainda não o li, mas tô super curiosa para fazê-lo. Ele realmente tem tido boas críticas por aí!
    Gostei da resenha!

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Lai!
    adoro esse tipo de livro assim como vc :D
    acho que vou gostar muito quando ler!

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  15. Adoro personagens bem construídas, já é uma coisa e tanto pra me fazer gostar do livro!! Tenho alguns receios quanto a esse livro, já li várias vezes que tem uma parte de crueldade difícil de superar... mas o assunto da imortalidade é realmente atraente.

    ResponderExcluir
  16. Desde que vi esse livro, me interessei bastante. A capa é muito bonita. Para mim, uma das mais bonitas do ano. A história também me atraiu bastante. Gosto muito de livros sobrenaturais, e só em saber que essa não tem vampiros, já me animei mais ainda. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. O livro eh simplismente incrivel, amei amei amei cada pagina, principalmente porque nao eh romantico estilo crepusculo mas ao mesmo tempo conta uma historia de amor nao correspondido incrivel! Preciso dizer que se o ladrao de almas nao fosse o velho cientista e sim o garoto que esse cientista comprou pequeno eu torceria pra ele ficar com a Lanny, a historia dele eh incrivel, pena que morreu por causa do cientista

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro, no ínicio a capa me chamou muito a atenção e a sinopse me deixou curiosa.
    Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  19. Vocês fazem resenhas tão ótimas, que sinto vontade de passar o dia todo lendo mais e mais.

    Sinto vontade de ler tudo o que você já leu. :D

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro, sensacional a história! Tem esse jeito gostoso de história antiga e volta para o presente pra você saber o que aconteceu, gosto disso. É um livro que vale mesmo a pena ler. Quero a continuação agora!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥