6 de dezembro de 2012

Memes e Selinhos #14 - Leia mais, Seja mais


Olá pessoal! Ganhamos este meme super fofo da Camila do blog Daily of Books. Este meme foi criado pelo blog Way to Happiness, que foi tirado de uma campanha do Ministério da Cultura, a Leia Mais, Seja Mais, para ajudar na divulgação de um projeto muito especial.

Então vamos ao meme?!

1 – Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?

Laisy - Por incrível que pareça sim. Como já havia citado num meme anterior, um livro que me ajudou muito foi o "Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (Resenha aqui). Até então, não levava a mínima fé em livros de auto-ajuda e este livro apareceu na minha vida num momento bem complicado e me ajudou muito. Então posso considerar que ele mudou a minha vida sim.

Natália - Sim! Depois de ler o livro "A arte da felicidade" de Dalai Lama eu mudei a minha postura com os problemas que a vida nos impõe e sobre as pessoas que me rodeiam. Outro livro que mudou a minha vida foi "A arte da Guerra", pois nele eu aprendi como me defender (ou será que aprendi como atacar?). rsrsrs

2- Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!

Laisy - Vou recomendar pra vocês, os dois livros que estão na minha lista de melhores livros que já li na minha vida. Então, pra mostrar pra vocês como os livros são bons, vou colocar aqui os trechos de cada um deles para dar água na boca. Enjoy!

Angelologia - O Conhecimento dos Anjos (resenha aqui)
"Eles não deveriam ter ficado surpresos por encontrar o anjo tão bem preservado. As unhas da mão, peroladas como o interior de uma concha de ostra, o ventre liso e sem umbigo, a assustadora aparência da pele - tudo na criatura era como eles sabiam que seria. Até o posicionamento das asas estava correto. Ainda assim, ela era graciosa demais, se comparada às reproduções de pinturas italianas do século XV que eles haviam observado em bibliotecas abafadas, estendidas diante deles como mapas rodoviários. Durante toda a sua vida profissional, os angelólogos tinham estado à espera do momento de vê-la. Embora nenhum deles admitisse, secretamente achavam que iriam se deparar com um corpo monstruoso, constituído apenas por ossos e fragmentos de fibra, como algo desenterrado em uma escavação arqueológica."

A Floresta de Mãos e Dentes (resenha aqui)
O pânico começa a tomar conta de mim até que me lembro das cercas. Estou protegida pelas cercas. Luto para encontrar a entrada do túnel, mas ela não está lá. O chão está liso, não consigo encontrar um único graveto que me sirva de arma. Os esconjurados batem de encontro aos elos da cerca, puxam e empurram. Minha cabeça parece que vai estourar com seus gemidos... Eles erguem suas mãos pra mim, os dedos como garras, apontando em minha direção... E então a cerca se dissolve. Não há nada entre nós. Eles rastejam em minha direção. Rastejam como Gabriele da última vez em que a vi. Minha única esperança é que a força deles acabe antes de me alcançarem. Mas eu os sinto em minha pernas, me puxando para baixo. Estou cercada, sufocada. Não posso respirar."

Natália - Não tenho uma frase que influenciaria a leitura de um livro, mas eu recomendo "Como se livrar de um vampiro apaixonado", "Lilac" e "A arte da guerra". São ótimas leituras. 

15 comentários

  1. Adorei o meme, achei o selinho muito fofo.
    Vou dar uma olhada nos livros citados. bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Gosteii do meme.. angelologia foi devolvido a seu lugar de origem.. faz um tempão que tento começar.. mas enquanto o semestre não acabar.. nem sei como vai ser..

    ResponderExcluir
  3. Amei o meme!!Assim q gente pode conhecer um pouco mais nossas blogueiras tão queridas do perdidas >.<

    ResponderExcluir
  4. Nossa um dos livro kii tb mudaram a minha vida foi "Por que os homens amam as mulheres poderosas?", estava num relacionamento que definitivamente não ia bem, ai comecei a ler o livro e me ajudou muito.Então eu recomendo este livro. Ah...
    Ótimo meme.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, bom saber que as meninas não têm vergonha de citar um livro de autoajuda como definitivo em suas vidas. Não podemos ter preconceitos, cada um se encontra em algum (s) tipo de leitura.
    'A Arte da Guerra' é tão maravilhoso que é aplicado em empresas, voltado para áreas específicas e tb pode ser aproveitado por cada um de nós, ensinamentos para a vida, adorei a recomendação.

    ResponderExcluir
  6. adorei o meme e as respostas, ainda tô procurando um livro que mude minha vida kkk

    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Gostei do meme estou curiosa pra ler: Como se livrar de um vampiro apaixonado, adorei a historia dele.

    ResponderExcluir
  8. Adorei tenho que compra Angelologia e como se livra de um vampiro apaixona eu já comprei só falta tempo pra ler

    ResponderExcluir
  9. Papabéns meninas pelo meme, o blog realmente é incrivel, eu nunca me canso de ler as resenhas de vocês, sigo o blog a mais ou menos um mês e sempre encontro ótimas dicas de leitura, as vezes a gente fica um pouco confusa por haver tantos livros no mercado.
    As indicações de ambas são muito boas e eu confesso que já estava de olho nas duas, especialmente em "Como se livrar de um vampiro apaixonado".

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse meme respondido a quatro mãos.
    Boas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo meme da Camila do blog Daily of Books, conheço o blog e ela é super legal.Muito interessante o Meme
    Já li e recomendo:Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas? A arte da felicidade e A arte da Guerra,Como se livrar de um vampiro apaixonado.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto desse meme mas não consigo falar só de um livro que mudou minha vida acho que todos me mudam hehe, as dicas são legais fiquei interessada no Floresta de mãos e dentes, quero muito ler Como se livrar de um vampiro apaixonado

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Achei esse meme muito interessante.
    Até hoje não li nenhum livro que me fizesse mudar. Infelizmente! Quem sabe nas próximas leituras, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Das sugestões, Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado já está na fila. E vi Angeologia por 10 reais, acabei não comprando. Vou voltar na banca quando voltar de viagem pra ver se ainda acho.

    Bem legal o meme!

    ResponderExcluir
  15. Angelologia, nome muito interessante.

    Eu adoro nomes criativos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥