22 de setembro de 2013

Louca para Casar por Madeleine Wickham

Autora: Madeleine Wickham
Editora: Record
ISBN: 9788501094032
Ano: 2013
Páginas: 348

Classificação: 
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

Acredito que todo mundo já fez alguma coisa inconsequente na vida, e se você, caro leitor, ainda é muito jovem, pode ter certeza que você ainda irá fazer alguma coisa que daqui há 10... talvez 20 anos... olhará para trás e dirá: "Nossa! Como eu não pensei que isso não ia dar certo?". 

Milly, aos 18 anos, conheceu Rupert e Allan e logo tornaram-se grandes amigos. 
Rupert e Allan mantinham um relacionamento homossexual, mas passavam por um pequeno problema: Allan era americano, e para permanecer na Inglaterra, precisava da ajuda de Milly. Eles teriam que forjar um casamento falso, apenas para que ele pudesse ganhar o visto de permanência definitiva, e assim, continuar ao lado de Rupert. 
O casamento falso transcorreu sem problemas, porém, com o tempo, Milly perdeu o contato com os amigos e nisso se passaram 10 anos, até que o dia que o "real" casamento chegou...

Para Milly, o casamento com Allan é como um sonho, ou uma realidade alternativa, ou seja, para ela não aconteceu. Na cabecinha dela, se permanecesse calada, ninguém suspeitaria e ela poderia continuar vivendo tranquilamente como se nada tivesse acontecido. 
O que ela não esperava, é que o fotógrafo contratado para o casamento dela, estava presente no "primeiro" casamento, e mesmo depois de 10 anos, se lembra do rosto dela. Inclusive, ele ainda mantém uma foto que havia tirado dela vestida de noiva, daquela época!

Milly se desespera ao perceber que todo o seu futuro esta por um fio e não vê outra opção senão procurar por Allan e verificar se eles continuam casados, ou não. Afinal, já se passaram 10 anos, ele com certeza teria dado entrada nos papéis do divórcio, né? 
Só na pobre cabecinha de Milly...

Ela parte para o cartório de Oxford (onde ela se casou da primiera vez)  esperançosa, mas quando verifica os registros, percebe  que continua casada com Allan e o pior: o novo casamento dela esta marcado para daqui há 2 dias!!!!

Não preciso informar a vocês, que casar já sendo casada constitui crime de bigamia, né? Logo, Milly esta bem encrencada...
Resta apenas procurar Allan; mas ela não faz a mínima ideia de onde ele possa estar. Com isso, ela começa a procurar Rupert e descobre que seu ex-amigo gay agora esta casado... e com uma mulher!!!!
Agora o negócio desandou de vez... se o caso já era complicado, agora ficou pior ainda.
Pelo visto, Milly vai ter muito trabalho nesses dois dias pré casamento....

Milly é uma cabeça oca! Só essas palavras podem descrever uma mulher que se casa; deixa passar 10 anos sem se importar se continua ou não casada; aceita o pedido de casamento de outro cara; e mesmo depois de ficar noiva, não corre atrás pra ver se continua casada. 
Sabe aquelas crianças que se metem debaixo da coberta quando estão com medo e acham que se ficarem bem quietinhas os "monstros" que a assustam irão embora, pois não conseguirão vê-la? Pois é. Milly é exatamente como essas crianças. A diferença, é que ela já tem 28 anos!!!!

No início deste livro, minha vontade era de bater a cabeça da Milly na parede, pra ver se abria e eu conseguia colocar algum juízo dentro dela, mas como isso não era possível, eu apenas continuei lendo...

Milly só começa a buscar informações sobre seu "marido" depois que a irmã mais velha dela chega para ajudar nos preparativos do casamento, e a convence que ela não poderia (nunca!) ter deixado esse assunto de lado. Mas a própria irmã de Milly esta passando por um grande problema. Ela se envolveu com um homem, que declarou que não gostaria de ter filhos, e ela acabou engravidando dele. Agora, cabe a ela decidiu se levará ou não esta gravidez adiante, pois se ela decidir que sim, ela estará sozinha na crianção desta criança. 

Conforme a data do casamento se aproxima, ficamos mais apreensivos. 
"E ai? O que você vai fazer Milly? Vai contar para o seu noivo a verdade? Mesmo que você encontre o seu "marido" e peça o divórcio, os papéis não ficarão prontos em 2 dias!!!" 

A leitura flui com muita facilidade, e não conseguimos parar de ler. Queremos descobrir como Milly irá fazer para se livrar desse problema e onde estará Allan. Além disso, a autora nos deixa intrigados com a nova vida de Rupert, afinal, ele era gay e agora é um chefe de família, que vai todos os domingos a igreja. 

A história é muito envolvente e gostei muito de como a autora conduz o leitor a cada capítulo. Com certeza, irei procurar outros livros dessa autora. 
Pra quem não conhece o trabalho dela, esta aqui uma ótima dica de leitura. Um romance com doses de aventura!

Boa leitura!


16 comentários

  1. Nossa,fiquei muito curiosa,você não pode dizer o que acontece não???rsrsrsrs.Eu já tinha ouvido umas amigas dizerem que não gostaram e por isso eu não comprei mas agora...quero pra já.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como alguém se esquece que estra casada? Haha muito doida essa Milly. Não sei porque nunca tive vontade de ler ele.. Livros que envolvem casamentos nunca me chamam muito atenção não...
    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Só conhecia os livros da autora com o nome de Sophie Kinsella. E me parece que ela consegue diferenciar as narrativas entre uma e outra. Achei a história bem interessante, mas essa Milly realmente é uma louca. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana, essa autora não éum pseudônimo da Sophie Kinsela (acho que se escreve assim)?! Mas enfim, primeira resenha positiva que leio desse livro, sério, tinha até desistido de encontrar uma história bacana nele, porém aqui estou eu animada de novo.

    Achei essa protagonista meio irreal, como uma pessoa que já é casada aceita se casar de novo e nem procura nada a respeito?? Talvez existam mesmo pessoas assim, mas é meio irreal. Enfim, fiquei realmente curiosa agora, mas se é pra ler algum livro dessa autora prefiro começar por Menina de Vinte...

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei muito da sua resenha, eu também já li esse livro e gostei muito!! Fiquei bem envolvida na história.
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Essa Milly é bem lesada mesmo, eu ficaria indignada com a estupidez dela. Pensei que o livro tratava de algo totalmente diferente mas mesmo assim não tenho interesse em lê-lo. Apesar da sinopse interessante acho que daria um filme melhor do que livro.

    ResponderExcluir
  7. Li algumas resenhas positivas e negativas sobre esse livro, então estou um pouco na dúvida. Li 'Fiquei com o seu número" e amei a narrativa da autora.
    Adoro chick-lits e esse parece ter uma leitura bem agradável e fluída.
    Gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro não é de agora :)
    Adorei a resenha, fiquei com mais vontade hehe, parece ser bem divertido.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha fiquei ainda mais curiosa para ler.Cabecinha oca essa Milly mesmo hein kkkkkkkkk
    Agora um ex-gay é novidade, não alta mais nada agora, a historia parece bem hilaria com acontecimentos inusitados cheio de confusão!!!Sinto que vou me divertir muito!!!
    A capa é muito bonita espero ler em breve!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá querida! Li algumas resenhas desse livro mas nenhuma positiva, agora estou na dúvida se irei gostar de ler, a protagonista me parece meia doida...hehehehehehe

    Vamos ver se um dia crio coragem para ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Essa autora é fantástica né? Li apenas um livro dela e já fiquei desejando todos os outros KKKK Este é mais um naquela lista de leituras que gostaria MUITO de fazer o mais breve possível.
    Acho que é um livro divertido e fundamental depois daquela leitura pesada, sabes?

    ResponderExcluir
  12. Amo os romances despretensiosos e engraçados da Sophie. Estou muito curiosa com esse novo jeito dela de escrever (aká Madeleine) e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  13. Milly parece muito distraída mesmo, como pode esquecer um casamento? Fiquei mais interessada na historia da irmã dela. O livro parece uma ótima comedia romântica e eu adoro!

    ResponderExcluir
  14. O título desse livro me define. :p E essa história de esquecida me fez lembrar uma amiga que mora comigo, ela esquece de tudooooo, kkk. Fiquei imaginando ela esquecendo o seu casamento.

    Quero muito esse livro.

    :)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei pelo livro.

    Naõ gosto de romancezinhos água-com-agua, nao importa o quao bem escritos eles possam ser...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥