22 de outubro de 2013

Perdida por Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576862444
Ano: 2013
Páginas: 364
Classificação: 
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Sofia é uma garota como qualquer outra do século XXI. É acostumada com a agitação de uma grande metrópole, possui uma vida agitada e corrida conciliando trabalho e vida social, além de não conseguir imaginar a sua vida sem as tecnologias que temos hoje, uma delas o celular... é claro. Certo dia, após aceitar sair com sua melhor amiga para um barzinho mesmo estando muito cansada, ao ir ao banheiro, Sofia deixa seu celular cair no vaso sanitário e vê toda a sua vida ir por água abaixo, literalmente. Inconformada  e sem saber como é possível viver sem um celular, no dia seguinte acorda determinada a não perder um minuto e comprar um novo. No caminho até a loja, acha que está ficando doida ou que bebeu demais na noite anterior, pois a rua parece muito vazia e o pouco movimento para aquela hora do dia não é normal, mas sem se importar muito segue até a loja. Ao entrar, encontra uma vendedora e informa que deseja um novo celular e que de preferencia seja muito moderno. Sofia estranha a vendedora, pois tem a impressão de que a mesma lhe olha de maneira estranha, mas acha que deve ser só mais uma mulher esquista. A vendedora lhe oferece um celular que aparentemente é ultra moderno e Sofia se encanta a primeira vista e diz que irá levar, mesmo com o comportamento estranho da vendedora.

Ao chegar na praça, Sofia liga o celular a fim de conferir se o mesmo está em perfeito estado e se realmente funciona e o mesmo não liga. Frustada, Sofia segue em direção a loja na intenção de reclamar com a vendedora que o aparelho não funciona quando de repente... o mesmo começa a emitir uma luz fortíssima a ponto de cegar e quando a mesma some e a visão de Sofia volta, ela se encontra em um lugar diferente. Na mesma praça em que estava, mas numa época diferente. Desnorteada, e achando que caiu e bateu com a cabeça,  Sofia não entende o que acabou de acontecer quando aparece um homem montado em um cavalo com roupas estranhas perguntando o que houve com ela, pois se encontra praticamente nua no meio da rua e lhe acode. Sofia é apresentada a Ian. Um cavalheiro e lindo - até demais - que lhe oferece sua casa, pois Sofia não parece estar em seu melhor estado. Sofia descobre com Ian que foi parar nada mais, nada menos do que no século XIX e ela, é claro, não acredita. Pelo contrario. Acha que está participando de alguma pegadinha ou algo parecido que sua amiga deve ter lhe pregado, mas conforme o tempo passa e Ian a leva para sua casa, Sofia percebe que por mais absurdo que seja e sem uma única explicação para aquilo, foi parar no século XIX.

Desesperada e sem saber como foi parar ali e muito menos como fará para voltar para o século XXI, Sofia só conta com a ajuda da tal vendedora estranha que lhe envia mensagens quando acha que deve, mas que lhe informou que ela foi parar ali para cumprir sua missão e que quando a mesma estiver cumprida, Sofia poderá voltar para casa. Porém, a vendedora não lhe dá uma única pista do que é sua missão e claro... Sofia se controla para não entrar em desespero.

Porém, com o tempo, Sofia descobre o quão maravilhoso é Ian e sua família que lhe acolheram mesmo sem conhece-la, mas sabe que deve voltar e que ali não é o seu lugar. Mas quando menos espera, se vê mais envolvida do que deveria e acaba entrando em um grande dilema.

Perdida é sem sombra de dúvidas um livro apaixonante. De escrita fácil e extremamente divertida, Carina Rissi conseguiu, com louvor, escrever uma história de amor que verdadeiramente ultrapassa as barreiras do tempo. O livro é contado em primeira pessoa por Sofia e como a mesma é extremamente divertida e acaba passando por situações absurdamente engraçadas e as vezes até embaraçosas, é fácil gargalhar a cada página. Com o passar da leitura, é impossível não se apaixonar por Sofia, assim como por Ian e sua irmã. O que eles vivem é simplesmente encantador e tocante, e mesmo sendo um livro que te faz rir na maior parte do tempo, lhe faz chorar com uma facilidade que surpreendeu até a mim. Quando menos esperava, me vi chorando no metrô - pois é - e extremamente tocada pelo que estava lendo.

Não posso deixar de comentar também sobre o capricho da Verus com o livro, pois a diagramação do livro está impecável assim como a revisão. O tamanho da letra é agradável e a capa do livro tem tudo a ver com a história. Ou seja, tudo perfeito.

Se você gosta de uma história que lhe faz rir com facilidade e que ao mesmo tempo, tem o poder de lhe tocar profundamente fazendo você suspirar a cada virada de página e desejando, desesperadamente ser transportada para o século XIX e conhecer um Ian na sua vida, Perdida é o livro muito mais do que recomendado. Fico extremamente feliz que Perdida irá virar filme. Escolheram um livro realmente incrível para adaptar. Agora é torcer para que o filme seja tão bom quanto é o livro.

18 comentários

  1. Olá, Lai! Desde que li "Procura-se um Marido" fiquei super desesperada pra ler algo mais da Carina Rissi. Deus, que escrita incrível a dessa mulher. Leve, divertida, emocionante... que te faz gargalhar, e no outro segundo, te faz desabar em lágrimas. É impossível não se apaixonar. Ainda não consegui adquirir "Perdida", até mesmo porque tenho leituras muito atrasadas, e não posso comprar uma agulha sequer até ler um pouco dos que tenho em casa. Mas, ao ler essa resenha... minha vontade foi de sair correndo e comprar logo esse livro. Sério! Que desespero, hahaha. A premissa do livro aparenta ser tão deliciosa quanto ao do outro livro da autora, e achei a ideia simplesmente fantástica: um celular que transporta você pra outro século. Imagine! E, pelo visto, o Ian é um personagem extremamente cativante. Ai, preciso desse livro agora; como faz? Culpa sua, Laisy, que me fisgou com essa resenha. Runf. Hahaha. Saber que vai virar filme é uma notícia ótima... só espero, assim como você, que não estraguem a história com uma adaptação mal feita. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa vc Amanda! S2

      Que bom que gostou da resenha. O livro é realmente incrível. Com a minha resenha, agora vc quer "Perdida". Já eu, agora quero "Procura-se um marido". Rs

      Bjinho!!!

      Excluir
    2. Ai, eu realmente imagino que seja! E, leia, leia, leia, leia. A história é simplesmente apaixonante! ♥

      Excluir
  2. Estou me controlando para não ir pra livraria imediatamente e comprar Perdida rsrs. A história do livro é ótima e toda vez que boto os olhos nessa capa perfeita quando passo na blogosfera, fico roendo as unhas de vontade de ler uma obra que todos falam que é tão boa. Quando soube que iria ter uma adaptação cinematográfica do livro, imagine como eu fiquei ? isso mesmo, tipo Anitta, ba-ban-do kkkkkk. Sua resenha revelou mais uma vez o quanto essa obra é boa e é recomendadíssima *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy, não lembro de ter lido nenhum comentário contra este livro, que infelizmente eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de conhecer o trabalho da autora que é tão bem falado e pelas inúmeras resenhas que já li combina muito com meu tipo de leitura preferido!!
    Uma história bem escrita com muito bom humor e um romance de fazer os leitores suspirarem!!
    Acho essa capa incrível *-* Uma ótima diagramação faz toda diferença =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler ele em pdf, mas achei a história tão boa que achei que ela merecia ser lida no livro mesmo haha! Só pelo o que eu li já deu dá ver que a escrita da Carina é ótima *-* Adorei que vai virar filme!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como acabei de fazer uma resenha sobre esse livro e também adorei. A Carina é incrível, né? Quero ler mais dela no futuro.
    Beijos!
    http://poucosutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero conferir essa trama e a sua adaptação.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei "Procura-se um marido" da autora e esse também parece ótimo. Gosto do estilo.
    Não sabia que ia virar filme, legal! Correndo ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu li Procura-se um Marido e amei, eu gostei muito do livro, gostei da escrita da Carina Rissi, me prendeu desde o começo. E pela sua resenha, Perdida não é diferente. Quero muito ler esse também e espero poder ler logo.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A cada resenha que leio desse livro, fico para morrer por não ter como comprar agora! Todos falam maravilhas dele e você é mais uma!
    História que mistura passado e presente eu amooooooooooo

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu já tenho amor platônico por tantos personagens, agora se eu ler esse livro Ian vai ser mais um! Sacanagem isso!
    O pessoal fala extremamente bem da Carina, eu ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita, nem sua criatividade, mas já fico encantada até mesmo sem conhecer.

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li nenhum livro dessa autora, mas estou bem afim de poder conhecer os personagens.


    xx

    ResponderExcluir
  13. É impressionante a quantidade de resenhas positivas que tenho lido em relação a esse livro. Apesar de achar a trama bastante clichê, acho que a narrativa da autora se sobressai com facilidade. Isso mostra o quão talentosa ela é, pois pegou uma trama aparentemente simples, e transformou em um belo livro. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros desse gênero.
    Vou ler esse.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Um dos que eu mais quero ler, é claro.
    Estou sempre desejando KKKK Mas acho um saco livros nacionais não entrarem em promoções, praticamente. Enfim, um sucesso e super elogiado, claro que fico ansiosa em tê-lo em mãos, um dia =D

    ResponderExcluir
  16. Li Procura-se um marido e amei a escrita da Carina Rissi. Estou ansiosa para acompanhar essa aventura da Sofia no século XIX.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥