18 de dezembro de 2013

HQ Guerra dos Tronos por George R.R. Martin

Volume II

Autores: George R.R. Martin, Daniel Abraham e Tommy Patterson
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
ISBN: 9788577344291
Ano: 2013
Classificação: 
Neste novo volume, você terá a oportunidade de acompanhar a trajetória de Tyrion, que é injustamente capturado pela Lady Catelyn e levado até os confins das montanhas do Ninho da Águia. Também poderá vislumbrar as paisagens estonteantes do alto da Muralha e misturar-se aos homens jurados da Patrulha da Noite junto com Jon Snow. Além de assistir de camarote às empolgantes cenas do Torneio da Mão, que junta cavaleiros de vários reinos em uma batalha de vida ou morte.

Você pode ler a resenha de Guerra dos Tronos - Volume I aqui.

Como acho muito mais válido mostrar para vocês o HQ em si do que fazer uma resenha propriamente dita da história, seguirei a mesma linha que fiz quando falei sobre o HQ Guerra dos Tronos - Volume I.

Neste segundo volume, ainda temos o prazer de acompanhar o belíssimo trabalho feito pela Fantasy. Confiram:




Neste volume, também é possível acompanharmos o Makin Of de todo o processo criativo de um momento chave deste HQ: O Torneio da Mão. Através dele, sabemos como foi toda a transcrição do capítulo, logo em seguida o roteiro de como tudo deveria ser disposto e por fim, o roteiro corrigido e reorganizado, além da explicação do porquê da reorganização.



Logo em seguida, também temos o privilégio de nos deleitar com os lindos desenhos de Tommu Patterson, explicando todo o processo de criação e as dificuldades que encontrou no momento de fazê-los. E o melhor: Podemos ver como tudo foi feito a lápis.


As páginas deste volume, assim como do primeiro são grossas e brilhantes e ao "abrir" as orelhas do HQ, também é possível vermos desenhos super bem-feitos. Ou seja, mais uma vez a Fantasy caprichou. 

Com isso, acho que consegui mostrar um pouquinho para vocês o quanto estes HQ's são simplesmente esplêndidos... De um capricho único e que valem muito a pena serem lidos e admirados. Uma ótima chance para quem ainda não teve coragem e/ou a oportunidade de ler os originais.

Um beijo!

11 comentários

  1. Ainda não li o HQ, mas já li os dois primeiros livros da série e são simplesmente fantásticos e surpreendentes. Não dá para saber o que vai acontecer; não é aconselhável se apegar a algum personagem; alguns personagens têm uma conduta duvidosa/misteriosa; é difícil saber em quem confiar e, principalmente, quem conseguirá "permanentemente" o trono de ferro. Adorei esse post! Os HQ's com certeza estarão na minha estante. Diferente da série televisiva, os livros são muuuito melhores.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, que legal esse HQ, deve ser muuito legal *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os Hqs de Guerra dos tronos esta cada um mais lindo que o outro!!
    Pretendo adquiri-los logo logo *-*
    Deve ser demais ler uma grande historia com todas essas ilustrações maravilhosas para acompanhar!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que perfeição de HQ's são esses ?. Achei que a Fantasy caprichou demais na aposta de livros em quadrinhos e espero acompanhar a saga toda e me divertir com os comics em breve *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nao li nada sobre esta série, e seria em interessante conhecer esta versao em HQ. As imagens estão mesmo ótimas.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando ler o original mas é muita informação e muitos nomes pra gravar rsrs, amei as ilustrações

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Serei bem franca, não gosto de HQ, por isso não irei ler.Para quem gosta parece ser maravilhoso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de HQ e também nunca me interessei por Guerra dos Tronos. As ilustrações são bem legais, mas não o suficiente para me despertar interesse na leitura.

    ResponderExcluir
  9. Own que lindo!!!
    Eu li o primeiro e fiquei encantada. Quero esse também com certeza :)

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro volume dessa HQ aqui em casa, mas ainda não a li. Dei uma olhada nela, e achei o trabalho gráfico sensacional. Então, nem preciso dizer que quero não apenas esse segundo, mas sim todos os volumes que forem lançados.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de HQ, mas tenho que confessar que o trabalho é incrível!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥