15 de dezembro de 2013

Laçamentos de Dezembro do Grupo Record

Olá pessoal! Vamos conferir os vários lançamentos de dezembro do Grupo Record? Preparem os bolsos!

Apesar de cavar buracos quase diariamente na charneca de Exmoor à procura de um cadáver, Steven Lamb sempre quis ser um garoto normal. Porém, decidido, ele deixa as brincadeiras de lado e segue com sua pá para tentar encontrar o corpo de seu tio Billy, assassinado há 19 anos. Embora nunca o tenha conhecido, Steven sabe que sua família só poderá ser feliz quando encontrar o corpo desaparecido. Para descobrir o paradeiro dele, Steven decide escrever ao prisioneiro Arnold Avery, principal suspeito do crime. É o ponto de partida de um arriscado jogo de gato e rato entre uma criança desesperada e um perigoso serial killer.







Preso durante a Revolução Russa, o inspetor Pekkala está em seu nono ano de trabalhos forçados em um gulag na Sibéria. Outrora o detetive mais importante do império, pessoalmente nomeado pelo tsar, agora, para todos os efeitos, ele parece morto para o mundo. Mas uma chance de redenção surge quando é convocado por Stalin para investigar um crime: ele deve encontrar o verdadeiro responsável pelas mortes da família Romanov – e, principalmente, o tesouro do último imperador russo. A recompensa pelo sucesso é a liberdade – e o preço do fracasso, a morte.


Um escritor sul-africano faz três viagens, que o levam pela Grécia, pela Índia e pela África. Na primeira delas, encontra um enigmático alemão e suas personalidades se confrontam. Na segunda, faz uma peregrinação ao coração da África com um grupo de mochileiros, desvendando as contradições do continente. E, já na meia-idade, tenta ajudar uma amiga a se recuperar de uma crise nervosa. No entanto, apesar de suas melhores intenções, cada viagem termina de maneira desastrosa. Em um quarto estranho é um romance de saudade e desejo frustrado.


Em relatos íntimos e espontâneos, o perfumista da Hermés, Jean-Claude Ellena, registra o seu cotidiano invejável. Em seu escritório em Cabris, no sul da França, Ellena se inspira e arrebata o leitor com sua erudição e simplicidade, com suas histórias de como ingressou na carreira de perfumista, suas viagens, memórias familiares e outras tantas lembranças poéticas. E nos surpreende ao relatar como consegue resultados que fisgam as pessoas com seus perfumes atemporais, em uma sociedade que corre atrás do tempo e da renovação incessante da moda. Um relato delicado e interessante de uma profissão da qual pouco ou nada sabemos.


Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 


Após a perda da mãe, a menina Lea passa a infância entorpecida pelo luto. Porém, em uma caminhada com Van Vliet, seu pai, ela ouve uma mulher tocando Bach ao violino, na estação de Berna. A garota desperta imediatamente e descobre uma vocação, um talento latente, e passa a sonhar com uma gloriosa carreira como violinista. No entanto suas decisões e a arrogância e a obsessão que acompanham seu crescimento são o prenúncio de terríveis problemas. E Van Vliet, embora inicialmente estivesse radiante com a filha, afunda-se cada vez mais na solidão e se torna uma peça fundamental para sua infelicidade.
Lucian Freud é o mais famoso pintor inglês do século XX e seus retratos realistas e perturbadores são instantaneamente reconhecidos. Em uma biografia desconcertante, o leitor tem acesso pela primeira vez aos detalhes da peculiar vida de um dos maiores artistas de nosso tempo. Greig proporciona um relato preciso e revelador de um artista que viveu sob suas próprias regras: nunca se rendeu a modismos estéticos, teve pelo menos 14 filhos, dois casamentos, inúmeras mulheres, sofreu com dívidas de jogo e era extremamente cético quanto à psicanálise. Além da profunda convivência, o autor entrevistou amigos, amantes e até alguns filhos de Freud, que nunca haviam falado publicamente sobre a relação com o pintor. A combinação de todas essas informações faz de Café com Lucian Freud um livro extremamente interessante, não apenas por seu caráter intimista, mas por retratar a personalidade genial que deixou como legado uma obra única e eterna, em tempos de imponderável renovação.


O dramaturgo Heleno resgata no necrotério o corpo de um michê e deve entregá-lo em Poço do Boi, interior de Pernambuco. Enquanto se prepara para a missão que ele mesmo se impôs, relembra sua própria história, de filho mais mirrado de uma família pobre do sertão pernambucano a autor de sucesso em São Paulo. Na prosa poética de Marcelino Freire, uma fábula macabra sobre a proximidade entre amor e morte.


Marlo ama Marcela, nunca conheceu uma garota como ela, mas a vida não é tão simples. São muitas as tentações, e Marlo acha que consegue conciliar os dois lados de sua vida até que, de repente, percebe que está perdendo a mulher que ama. Agora ele precisa se esquecer de Marcela, e vai fazer de tudo (tudo mesmo) para conseguir isso. O fundo do poço está cada vez mais perto, mas, depois de perambular pelo lado escuro, talvez encontre uma luz no fim do túnel. Escrito por um jovem e para os jovens, repleto de referências à cultura da geração que cresceu nos anos 90, Álbum duplo é um romance que vai marcar uma geração.


Em meio à Segunda Guerra Mundial, Kazuo, um menino holandês que vive no Japão, e Junko, a bela filha de uma preparadora de arranjos florais, encontram-se diariamente no alto de uma colina em Nagasaki. Lá, espiam um campo de prisioneiros e, em segredo, alimentam a paixão que sentem um pelo outro. Quando ela propõe um jogo — levar quatro haicais ao longo de quatro dias para lerem juntos —, Kazuo sabe que o último poema revelará o amor que se esconde no coração de sua amada. No entanto, pouco antes do quarto encontro, a bomba atômica cai sobre a cidade. Mas o que parece ser um final trágico é apenas o começo de uma história de amor capaz de atravessar gerações.


Uma operação secreta antiterrorismo está sendo montada em Gibraltar, a mais preciosa colônia da Coroa britânica, com o objetivo de capturar um negociador de armas jihadista. À frente do esquema está o ambicioso Fergus Quinn, alto funcionário do ministério das Relações Exteriores. Tão delicada a operação que nem mesmo Toby Bell, seu secretário particular, está a par dos detalhes. Ao suspeitar de uma conspiração, Toby é rapidamente tirado de cena. Três anos depois, chamado por Sir Christopher Probyn, um diplomata aposentado, ele se vê obrigado a escolher entre sua consciência e o dever para com o Serviço.


Liev Demidov é ex-agente de segurança da União Soviética. Quando Raíssa Demidova, sua esposa, que trabalha como professora, é convidada, em plena Guerra Fria, a ir aos Estados Unidos acompanhando os alunos em uma apresentação na sede da ONU, ele desconfia de que algo esteja sendo planejado. Após um incidente que acarreta uma tragédia na família, Liev não mede esforços para buscar o responsável pelo assassinato. Assim segue atrás das poucas pistas que possui, atravessando fronteiras e infringindo leis soviéticas em busca da única pessoa que parece capaz de responder suas perguntas: o Agente 6.
No inverno de 1811, Sharpe está na Espanha. Após um combate contra as forças francesas, ele e seu pelotão são obrigados a recuar à cidade de Cádis. Lá, Sharpe passa a fazer parte de um perigoso jogo político envolvendo o embaixador Henry Wellesley, um violento padre e uma prostituta. Enquanto precisa lidar com os perigos das ruas do último reduto espanhol protegido pelos ingleses, o cerco francês à cidade aumenta, e Sharpe e seus homens precisam participar desse confronto decisivo que culminará na Batalha de Barrosa, um embate heroico e feroz que manchará as praias da Espanha de sangue.


A sensual e mundialmente famosa violinista Summer Zahova está de volta a Londres após seus anos em Nova York. Agora, solteira na capital inglesa, ela embarca em aventuras sexuais, buscas por novas oportunidades e viagens pela Europa procurando algo diferente em sua vida. Porém, quando seu precioso violino é roubado, o destino traz de volta o atraente Dominik. Nenhum dos dois pode negar a obsessão que sentem um pelo outro mas também são incapazes de esquecer as cicatrizes do passado. Porém, ainda que Summer conheça os perigos de brincar com fogo, alguns prazeres merecem o risco.
No submundo de Estocolmo, a lei e o governo não ditam ordens. É o espaço em que os criminosos mais ambiciosos tentam a sorte explorando a sociedade iugoslava das mais diversas formas. É lá que Mrado, brutamontes e braço direito do chefe de uma facção criminosa, tenta manter sua posição na organização e a guarda da filha, e JW, um simples motorista de táxi, tenta manter as aparências de ter uma vida de luxo e poder. E Jorge, traficante latino, está atrás das grades, mas por pouco tempo... Os três estão empenhados numa corrida intricada e perigosa em busca de poder, vingança e dinheiro fácil.


Nas páginas de Luiz Vilela o leitor encontrará nas linhas simples a melancolia dos momentos fugazes. Com o estilo enxuto, o autor aborda nos onze contos que compõem o livro a dificuldade de comunicação da humanidade e acentua a ideia de que vivemos em um mundo cada vez mais reflexivo.
Jacob Hunt é um adolescente com síndrome de Asperger. Ele é péssimo para interpretar pistas sociais e se expressar diante dos outros e, como muitas pessoas com essa condição, tem fixação por um único tema — no caso dele, análise forense. Jacob vive aparecendo em cenas de crimes, graças ao rádio de polícia que tem em seu quarto, e dando conselhos aos policiais sobre o que fazer... Mas de repente sua pequena cidade é abalada por um assassinato terrível, e dessa vez é a polícia que vem atrás dele para fazer perguntas. Paira a dúvida que consome a todos: Será que Jacob cometeu homicídio?Emocionalmente forte do início ao fim, Um mundo à parte é um livro que você não vai esquecer.


Quando ficou grávida ainda adolescente na Irlanda, em 1952, Philomena foi enviada a um convento para ser cuidada pelas freiras e expiar seus pecados. Ela criou o filho por três anos, até que a Igreja arrancou o menino dela e o vendeu — como a muitos outros — para adoção por um casal americano. Forçada a assinar um documento em que prometia nunca mais tentar ver o filho, ainda assim ela passou os cinquenta anos seguintes buscando-o secretamente, sem saber que ele também procurava por ela, do outro lado do Atlântico.
Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo.Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar — se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?
Nesta história, você é o personagem principal e deve tomar todas as decisões. Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. A decisão errada pode acabar em tragédia — mas uma boa escolha pode levar você à glória!Em Ao espaço e além, você nasceu em uma nave espacial viajando entre galáxias. Como veio ao mundo no espaço sideral, você pode escolher a que planeta quer pertencer — e essa decisão vai determinar todo o seu futuro. Prepare-se para enfrentar buracos negros, meteoros e criaturas assustadoras enquanto luta para chegar em casa são e salvo!
O primeiro livro a contar a história do grupo Roupa Nova e a conta em detalhes, desde quando a música entrou na vida de cada um dos integrantes até os dias atuais. As primeiras bandas, os bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro, os primeiros discos e gravadoras, trabalhos com outros artistas, muitos shows lotados, prêmios e anos de estradaÉ uma viagem musical por ritmos e épocas; um reconhecimento a uma das maiores bandas de nosso país, e um registro fundamental da música brasileira. A pesquisa contou com depoimentos dos integrantes do Roupa Nova, e de figuras importantes que passaram por sua carreira, como Milton Nascimento, Zizi Possi, Ronaldo Bastos, Erasmo Carlos, Fagner, e muitos outros. Além disso, a escritora consultou mais de quarenta livros, cem horas de áudio, tapes antigos, LPs, CDs, DVDs, jornais e revistas. Uma obra literária que mais parece canção.
Não é incomum ver mulheres ficarem famosas por comportamentos questionáveis como ser fotograda sem calcinha, participar de um vídeo pornográfico caseiro ou arrumar brigas em bares. Derek Blasberg, no entanto, acredita que é possível ser bem-sucedida sendo uma dama. Em Classy: Conselhos de elegância para a mulher moderna, o editor especial da Harper’s Bazaar dá dicas de como se vestir de maneira adequada em todas as situações, como se comportar em viagens, como ser uma boa anfitriã e muito mais.

UMA ANÁLISE FILOSÓFICA EM LINGUAGEM ACESSÍVEL SOBRE OS PRINCIPAIS SUCESSOS DA CULTURA POPCometer um assassinato com a finalidade de se autopreservar pode ser consideradomoral? É possível que algo tão simples quanto uma música dê início a uma revolução? Afilosofia pode ajudar Katniss a escolher entre Peeta e Gale? Tocando em temas profundos,como lealdade e moralidade, Jogos Vorazes e a filosofia.








Não esqueçam de nos contar quais livros vocês adorariam ler! Quem sabe não fazemos uma surpresinha pra vocês!

12 comentários

  1. Oi,

    legais os lançamentos, mas nenhum me chamou muito a atenção...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos! mas os que mais chamaram minha atenção foi "O túmulo sob as colinas", "O olho do tsar vermelho", "A lua de mel" , "Agente " e "A fúria de Sharpe".

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quantos livros! Quero todos, pode? Eu compro "Um mundo à parte", "Um espaço e além", "o haicai das palavras perdidas", "agente 6", o túmulo sob as colinas" e "A lua de mel"... E vou avisar meus amigos que todos os outros eu aceito de presente. =D

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Grupo Record sempre fazendo-nos gastar rios de dinheiro com os lançamentos mais incríveis do mercado literário. Hoje meus favoritos foram A lua de Mel, Agente 6, 80 dias a cor da paixão, Um mundo a parte e Jogos Vorazes e a filosofia *-*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os livros parecem ser ótimos, estou louca para ler Alma de Mel! haha
    Beijos

    http://fashionfolkks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me interessei particularmente por Um mundo à parte, O haicai das palavras perdidas e Em um quarto estranho . Eu leria outros sim, mas sem colocá-los como prioridade. Vou esperar oportunidades!

    ResponderExcluir
  7. Maravilha de lançamento,mas o que mim chamou atenção foi, A lua de Mel,O haicai das palavras perdidas, Agente 6 ,80 dias a cor da paixão,Dinheiro Fácil!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  8. Ain quanta coisa maravilhosa sendo lançada!!
    Os mais esperados por mim é A lua de mel da Sophie DIVA!!
    Álbum duplo que amei a capa e a sinopse e O tumulo sobre as colinas!!!
    Na verdade se eu pudesse teria todos!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Não temos do que reclamar dos lançamentos, tem todo tipo de leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    O único que gostei, mas irei esperar a resenha é o livro 80 dias a cor da paixão.

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Legais os lançamentos, mas apenas o "A Lua de Mel", "Agente 6", "O Rei Fugitivo" e "Jogos Vorazes e a Filosofia", me chamaram a atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Quantos lançamentos! Quero muitos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥