Autora: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração Editorial - Geração Jovem
ISBN: 9788581300733
Ano: 2013
Páginas: 353
Classificação:
A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.
Waverly é uma garota de quinze anos que faz parte da primeira geração concebida com sucesso no espaço após deixarem a Terra que já não existe mais. A fim de tentarem manter viva a raça humana, duas naves foram enviadas ao espaço com pessoas já pré-selecionadas a procura de uma nova Terra para que assim pudessem povoá-la.
Waverly faz parte da nave Empyrean juntamente com sua mãe e seu namorado Kieran. Futuro capitão da nave. Como o número de pessoas é muito limitado, existe uma necessidade e certa pressão para que Waverly já tente ter seu primeiro filho. Porém, como a maioria das garotas de quinze anos, ela não acha e nem concorda que sua vida deva se resumir a casar e ter um filho tão cedo, mas infelizmente não é assim que todos os adultos e inclusive sua mãe pensam.
Até então, sua única preocupação era pensar se deveria ou não aceitar o pedido de casamento feito por Kieran, quando algo totalmente inesperado acontece: A Empyrean é atacada. E o pior... Pela nave irmã New Horizon; Uma nave que deveria estar há pelo menos um ano de distância da Empyrean. Durante um bom tempo, eles vinham observando a New Horizon se aproximando cada vez mais, porém não sabiam o motivo desta aproximação, visto que o capitão não informava à tripulação o que a New Horizon queria com eles, porém acabaram descobrindo da pior maneira possível.
Um pouco antes do ataque, Kieran descobriu que as mulheres da New Horizon estavam passando por um problema de fertilidade, tentando há anos terem filhos, mas sem sucesso. Porém, o que ele não esperava era que fossem atacados logo em seguida, não tendo tempo de fazer nada. Por conta disto, num ato de desespero em tentar manter a continuidade da vida na nave, a New Horizon planejou um ataque à Empyrean a fim de raptarem todas as meninas da nave, e em meio a uma verdadeira guerra acabam conseguindo, e Waverly também é levada.
Após se depararem com esta situação completamente inesperada, Kieran, juntamente com todas as pessoas que sobraram na Empyrean farão de tudo para resgatar as meninas, mas verão que não será uma tarefa nada fácil. Enquanto isso, Waverly e todas as outras garotas raptadas farão de tudo para tentar sobreviver a pessoas completamente desequilibradas na New Horizon, além de se depararem com o fato de não saberem em quem confiar.
Brilho apresenta uma proposta muito interessante de distopia. Duas naves viajando pelo espaço há 40 anos em busca de uma nova Terra a fim de tentar preservar a raça humana. Porém, eu ficaria muito mais feliz durante a leitura se fosse possível saber o quê exatamente aconteceu com a Terra para que ela simplesmente não exista mais. A personagem Waverly, principalmente, nutre uma grande curiosidade sobre isso, mas ninguém nunca quer falar a respeito alegando ser um assunto muito sofrido, deixando-nos sem respostas com relação a essa pergunta.
Por outro lado, Waverly e Kieran se mostram personagens muito maduros e que sabem exatamente o que querem, mesmo passando por momentos difíceis. A história abre questões como a religião, escolhas, confiança e poder de uma maneira bem clara fazendo-nos pensar a respeito. O livro é contado em terceira pessoa, e após o rapto das meninas, o livro é alternado entre capítulos que nos mostra o que se passa na Empyrean e o que se passa na New Horizon. Porém, mesmo com todos estes ingredientes para formar uma distopia eletrizante, não me senti cativada pela história, além de ter achado alguns trechos do livro bem cansativos. De qualquer forma, o achei bom e acredito que a partir do segundo as coisas irão se desenrolar de uma maneira que promete.
Não posso deixar de comentar também sobre o capricho da Geração Editorial com o livro, pois a capa é super diferente e toda cheia de glitter, a diagramação e a revisão estão impecáveis, as folhas são amareladas e o tamanho da letra é um pouco pequena, mas nada que atrapalhe a leitura ou a torne cansativa.
Amei a capa desse livro, me lembra um pouco a capa do Entre o agora e o nunca, só que com brilhos hahah
ResponderExcluirA história parece ser muito boa, mas sou suspeira pq sou fã de livros desse gênero.
E folhas amareladas são mega amor <3
Achei a capa MT linda.
ResponderExcluirGostei bastante do enredo, sei lá adoro esse tipo de leitura ú.ú
Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e apesar de eu gostar do gênero, não consigo me interessar por ele, não sei porque.
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
adorei a capa do livro, como é bem o meu estilo fiquei empolgada para ler *--*
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Gente!!! Estou doida por esse livro. Amei a capa logo que vi e como estou na febre por distopias, adorei essa. Quero muito ler!
ResponderExcluirAdorei a resenha, mas eu acho que também ficaria meio chateada com o fato de não ser esclarecido o que houve com a terra, acho que pontas soltas deixam margem para uma leitura sem muita alegria e prazer, a não ser que haja uma continuação, e assim a gente num fica no ar!!! Literalmente
ResponderExcluirO livro parece tratar de temas delicados. A primeira coisa que pensei foi "Como assim? Não podem obrigá-la, ela só tem 15 anos!". Fiquei curiosa para saber o que acontece com Waverly depois de raptada. E talvez nos próximos livros seja revelado qual o destino da Terra. ;)
ResponderExcluirBeijooos
Não consigo me interessar por esse livro, apesar de gostar muito do gênero, não sei porque..
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Não é um livro que eu deseje ler rapidamente, mas me parece até uma boa leitura.
ResponderExcluirEu já li algumas resenhas dele, então vou esperar uma oportunidade =)
Oi Laisy, ainda estou indecisa em relação a leitura deste livro, mas gosto da capa dele.
ResponderExcluirBjs, Rose
O que mais deixa a desejar no primeiro volume de distopias é o fato de não se aprofundarem nas questões que estão por trás. Brilho é bem atrativo (não só pela capa), mas a história parece trazer um diferencial também. Espero poder lê-lo logo.
ResponderExcluirConfesso que esperava mais das resenhas de Brilho. Distopias sempre me agradaram, mas esperava um tchan que ainda não senti com a estória. Acho que mesmo assim o livro merece ser lido para assim ter uma opinião concreta *-*
ResponderExcluirBeijoos,
Lauro.
Doida com esse livro!
ResponderExcluirA capa desse livro é perfeita, já é um ponto que te da vontade de ler. E o enredo parece bem com o que eu gosto mesmo, um cenário "apocalíptico", mistério, drama....
ResponderExcluirPor ser uma distopia já me chama atenção, eu achei a capa linda também. Pena que não te conquistou totalmente. =/
ResponderExcluirAchei a proposta do livro bem interessante, gosto muito de distopias. Uma pena que não tenha essa explicação do que aconteceu com a Terra, acho que em um livro desse gênero esse seria um detalhe importante; ainda assim, fiquei curiosa, gosto bastante de narrativas que não seguem apenas uma linha e nos mostra que acontece em diferentes lugares.
ResponderExcluirNossa, o enredo promete uma completa viagem; mas já vi outros livros com sinopses muito boas que não foram bem desenvolvidas... Sua resenha me deixou confusa se vou gostar ou não, mas com certeza quero ler e descobrir, hehe
ResponderExcluirGanhei este livro a pouco tempo e por incrível que pareça não o li ainda. Mas depois de sua resenha e de ver o quanto a estória é interessante, vou rever minhas prioridades e ler de vez este livro. Fiquei curiosa e ansiosa pra saber o final dele. beijos.
ResponderExcluirDesde o ano passado que namoro com esse livro..apesar de distopia não ser muito meu forte eu até tento dar uma chance pra alguns =P e que capa é essa?? perfeitaaa demais!! Bem curiosa com essa estória!!
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Essa capa é muito bonita! Estou louca por esse livro, mesmo com as resenhas ressaltando alguns pontos negativos :3 Beijos!
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
Caramba! Pensei que seria a velha proposta do triangulo amoroso com nossa heroína se apaixonando pelo inimigo! Adorei!! Faz tempo que não vejo alguem escrever sobre viagens espaciais! Merece uma conferida!
ResponderExcluirAlém da capa e premissa maravilhosas é exatamente a proposta diferente que chama a atenção, essa distopia espacial e que mexe com outras vertentes sobre o futuro. Muito interessante. Beijos! tatiana_inda@yahoo.com.br
ResponderExcluirDe primeiro momento me lembrou o livro "A Hospedeira", o que já me interessou. Mas vi que os temas são um pouco mais delicados, engravidar com 15 anos ? Problemas de gravidez e ataques acontecendo, como assim, que loucura ! ahaduhaduadh , me interessei bastante, achei um livro bem diferente. A capa tb é realmente linda! Adorei a resenha, beijão
ResponderExcluirA capa desse livro é muito bonita!
ResponderExcluirFiquei muito curiosa para lê-lo.
Mais uma trilogia para acompanhar...
A capa é mesmo linda, e a trama parece bem instigante. Quero muito ler. Ótima resenha.
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, e a capa é linda...
ResponderExcluirRealmente, como você disse, o trabalho da editora com a capa está incrível! Sem comentários. Desde que vi o livro me deu vontade de ler, com a sua resenha então bateu a curiosidade mor. kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas achei válido suas considerações finais, e assim que eu estiver com o livros em mão e ler, confirmo ou não suas críticas. ;)
Enfim, adorei a resenha e seus comentários foram ótimos.
Xx
Que capa linda, retrata bastante o nome do livro, ao qual parece ser incrível! Muito boa a história que fala de nave, essas coisas!
ResponderExcluirEu amo livros distopicos!!
ResponderExcluirEsse parece ser muito boom!
Espero gostar dele!!
Queroo!
A capa é linda... @_@
Ótima resenha e ótimos comentários. Também achei que a Geração caprichou na capa, que é liiiiinda! Quero muito lê-lo.
ResponderExcluirAmei a resenha, uma perfeição em palavras.. ♥
ResponderExcluirbjs
A parte de arte do livro está encantadora. Uma pena que vc não curtiu algumas partes, achando repetitivas. Eu estou louca para ler essa coisa linda!
ResponderExcluirSou apaixonada por distopias. E essa que tem uma premissa diferente da maioria, afinal de contas é em outro planeta, no espaço, longe da Terra. Deve ser ótima.
ResponderExcluirJá tinha me apaixonado pelo livro só por causa da capa. Realmente, a Geração caprichou.
Adorei!
Oi
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, não é a primeira pessoa que fala que a história não cativou tanto, fico pé dá vida quando o livro é cansativo. Apesar de que, devo concordar, essa capa tá fabulosa. Linda, linda. Mas não me animei muito para ler ele.
beijos
www.reticenciando.com
Não conhecia esse livro. Adorei a temática, distopia + ficção científica. Confesso que várias vezes li Enterprise ao invés de Empyrean (culpa da paixão por Star Trek, kkkkkkkkk). Confesso que o nome não tinha chamado minha atenção, mas por causa da resenha, vou colocá-lo na minha lista de leitura, tomara que a editora não leve uma eternidade para lançar o segundo livro! Aliás é trilogia ou série?
ResponderExcluirBjs
cladassombras.blogspot.com.br
Eu amo a capa desse livro, uma amiga me mostrou na escola e disse que é lindo, já deve estar imaginando o quanto fiquei tentada pelo livro né? kkkk' Mas o dinheiro está em falta :c
ResponderExcluirEnfim, eu já queria ler esse livro, mas agora, depois de ler sua resenha estou com mais vontade ainda, espero ter a oportunidade de ler logo. Amei a resenha <3
Beijos :*
a capa é linda e a resenha me fez desejar muito ler esse livro.
ResponderExcluirApaixonada por essa capa... e agora pela história! Engraçado é que mesmo você não gostando tanto do livro, você conseguiu me despertar o interesse por ele! Adoro distopias e essa parece ser bem diferente com essa questão de sobrevivência dentro de naves e a questão da natalidade e tudo mais! É interessante como os valores mudam em situações de precariedade ou perigo... e os adolescentes acabam sendo alvos de grandes responsabilidades! Enfim, espero lê-lo em breve! Bjs!!
ResponderExcluirMuito boa resenha e confesso que não esperava que esse livro tivesse uma história com uma trama bem provocante.
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mais fiquei pela sua resenha fiquei muito curiosa pra lê-lo.
ResponderExcluirBjs...
Havia me interessado pela capa do livro, mas não história. Começo a evitar o tema juvenil mesmo sendo uma distopia. A sinopse me atrai, está na lista, agora é esperar para ver se gosto da leitura .
ResponderExcluirBeijos,
http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/
A capa é muito linda, como adoro distopias esse livro me interessa e muito, e o assunto abordado é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí....
ResponderExcluirAmei a capa, mas não me senti atraído pelo enredo... Nunca se sabe: os livros podem te surpreender.
ResponderExcluirRealmente me parece ser uma história diferente e empolgante. Sim, é um romance cheio de dúvidas, como outros, mas, ao mesmo tempo, num cenário futurista onde a perpetuação da humanidade depende desse amor, ao mesmo tempo em que turbulências ameaçam o planeta... Adorei. Doida para ler!
ResponderExcluirRegina Vares
Essa capa é maravilhosa. Esse é um dos livros que leria pela capa. Gosto do tema distopia, mas não sei se gosto desse negocio do espaço. A sua é a terceira resenha que leio desse livro e as outras pessoa falaram algo bem parecido com o que você disse. mas mesmo assim ainda quero ler.
ResponderExcluirRealmente a capa é linda, não sou muito fã do gênero, mas como tem na história os conflitos em família, a mãe querendo que a filha tenha um filho tão cedo, qdo a maioria das mães têm pavor só de pensar nessa possibilidade! Achei bem interessante! Parabéns pela sua resenha, como sempre é muito bem feita! :)
ResponderExcluirLinda capa, história interessante. Fiquei com muita vontade de ler!
ResponderExcluirLivro lindo, história incrivel.
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, mas a capa e o enredo me chamaram muita atenção, é simplesmente lindo!
Estou alucinada pra ler o quanto antes :)
Livro lindo, história incrivel.
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, mas a capa e o enredo me chamaram muita atenção, é simplesmente lindo!
Estou alucinada pra ler o quanto antes :)
Me interessei bastante pelo livro com base na resenha feita aqui pelo blog, pretendo ler!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que eu vejo um livro, que não seja uma HQ, em que uma menina é a protagonista de uma história de ficção-científica com cenário intergalático. E eu adoraria dar uma chance à esse livro e lê-lo! XD Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirQuero muito esse livro!!!A capa foi a primeira que me chamou atenção e depois é uma distopia.A história é muito boa..ótima resenha..
ResponderExcluirBjs'
Já li umas três resenhas sobre este livro e a cada uma delas me apaixonei mais por ele, elas me deixaram bem curiosa quanto ao desenvolvimento deste enredo!
ResponderExcluirDo pouco que já vi sobre o livro eu me apaixonei pelo Seth! pelo visto até mesmo nas naves temos um bad boy =O
Eu simplesmente amo caras malvados *suspira*
Quando eu vi a capa desse livro achei ela tão feinha que nem senti vontade de procurar qualquer resenha sobre ele, mas depois de se incentivada a ler algumas resenha achei uma história bem interessante e diferente, nunca li nada igual.
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW
não conhecia o livro, vi e li a resenha, pelo que parece ser muito legal,e envolvente. Estou curiosa pra ler logo
ResponderExcluirEssa capa é muito bonita! Estou ansioso por esse livro, mesmo com as resenhas ressaltando alguns pontos negativos
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro desde o seu lançamento. Sou apaixonada por distopias, e o mundo criado pela Amy me encantou. O enredo, as personagens, o livro em si que é muito lindo! Vejo todos falarem muito bem desse livro, não vejo a hora de tê-lo em mãos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLouca pra ler este livro, me apaixonei pela capa e pela sinopse, faz totalmente o meu tipo de livro pra ler. Já ta na lista de #IWish
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler esse livro, a capa é linda e a história tem uma premissa maravilhosa, sem falar que eu amo distopias.
ResponderExcluirPena que sempre que eu vejo o livro está tão caro! Mas vc falou que a edição está super caprichada...
Gosto de livro do gênero, aliás a capa é linda
ResponderExcluirParabéns pela resenha
Beijos, Thaynara
Livros com Bolinhos
Adorei a proposta, é uma estória muito original. Mas ao mesmo tempo, parece trazer vários conflitos com os quais o leitor se identifica. É estranho pensar, atualmente, em uma garota se casando e tendo filhos aos quinze. Não é tão natural como em épocas passadas. Acredito que isso é o mais interessante de tudo: há uma nova visão sobre o assunto, um novo ponto de vista. Parabéns pela resenha :D
ResponderExcluirAbraços, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com
Gostei muito da história desse livro, por ser algo sobre sobrevivência no espaço e tudo mais. Achei meio besta a menina não querer engravidar hsaushaisi mas ok, isso é um livro para menores. Também queria muito saber o que aconteceu com a Terra, uma pena que a autora não cita! :(
ResponderExcluirAchei a capa super linda, fiquei interessada pra ler. E acho que um filme sobre esse livro também seria legal. Parabéns pela resenha!!!
Beijos. *-*
Sou louca por esse livro.
ResponderExcluirA estória é diferente do que estamos acostumados a ler e o enredo é mesmo intrigante.
Espero conseguir lê-lo em breve.
A capa é mesmo encantadora, mas não o deixaria com meus outros livros por medo de arranhar as capas.
Não costumo me interessar por esse gênero, mas desse eu gostei. A resenha ficou muito boa, só me deixou com mais vontade!
ResponderExcluirBjs.
www.doceilusao.com/
amei demais a capa, e a historia parece bem interessante ><
ResponderExcluirAi meu Deus, tô louco para ler esse livro, tanto pela história quanto pela capa, parabéns para a editora que trouxe essa capa que chama atenção e te instiga a querer saber mais sobre a história \o/
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, acho que é isso mesmo. O livro tem uma enredo muito bom, uma historia super criativa, mas é na narrativa que ele peca em conquistar o leitor, acho que não consegue cativar a ponto de viciar. Mas em si a proposta é excelente.
ResponderExcluirSuper curti a resenha, só me preocupei mesmo quando vc disse que não se sentiu cativada pela estória. Mesmo assim gostaria de dar uma chance a ela. Quantos livros são?
ResponderExcluirLivros em que o cenário está incluso em naves espaciais me conquistam por completo, já que gosto muito disso. Creio que essa distopia será boa.
ResponderExcluirA maturidade dos personagens e os demais temas que são abordados na estória me fizeram ter ainda mais vontade de ler.
ResponderExcluirTudo bem que 3 estrelas é um pouquinho decepcionante :/ Mas ok.
Beijos
Embora a história não a tenha cativado completamente, flor, tenho enorme vontade de conhecer Brilho! Justamente pelos pontos positivos que apresentou em sua resenha (rs). Não tenho dúvidas de que toda a história traz elementos que mantém o leitor entretido e espero não me sentir cansada no decorrer da leitura, como você se sentiu em alguns momentos (rs).
ResponderExcluirNem sempre encontramos uma distopia tão repleta de reviravoltas. Espero gostar! (haha)
Beijos!!!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Estou apaixonada pela história e pela capa desse livro! Sua resenha só me deu mais vontade de te-lo em breve. Parabéns muito bem escrita!
ResponderExcluirSou fã deste tipo de história, ficção onde a humanidade corre o risco de extinção. Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada. Valeu pela bela resenha! Abraços \0/
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei mais encantada com o livro, apesar de ser 3 estrelas rs.
ResponderExcluirA capa realmente é cativante e faz o leitor se interessar.
Beijos
Apesar de não gostar muito desa temática de livro pós apocalíptico eu me interessei pela trama e pretendo dar uma chance.
ResponderExcluirAcho essa capa linda *-*
ResponderExcluirEste livro me lembra um pouco Através do Universo, mas parece que ele se desenvolve num plot totalmente diferente. Quero muito ler os 2.
ResponderExcluireste livro me lembrou um pouco Através do universo, mas parece que se desenvolve em um plot totalmente diferente. quero muito ler os 2
ResponderExcluirA sinopse não me chamou nenhuma atenção.
ResponderExcluirPorém a resenha me deixou curiosa.
Talvez eu leia se tiver oportunidade.
beijos
Adorei a sua resenha! Estou louca para ler esse livro.
ResponderExcluirparece ser um livro muito bom, bem interessante a estória do livro ser ambientado em naves espaciais e estarem em busca de uma nova "Terra" pra morarem, e da escassez de pessoas.
ResponderExcluirAchei a capa muito linda!
como adoro distopias, Brilho ja está na minha lista de desejados.
Amei a capa, o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!
ResponderExcluirAdoro ficção científica e a trama parece boa, estou ansiosa para ler !
ResponderExcluirA capa é linda, mas desejo muito ler o livro para minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirHey,
ResponderExcluirAmo a capa desse livro, já vi o e-book, mas deve ser muito lindo de perto a diagramação é perfeita, a historia é bem diferente do que estou acostumada a ler, e preciso assim mesmo do livro.
Mayla
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
podem considerar machismo de minha parte, mas acho título e capa muito voltadas para o público feminino, sendo que a história nem parece ter um público alvo específico.
ResponderExcluirparece bastante interessante esse livro, abordando temas mais complexos, mas pena ser uma série, não me anima ter que ficar esperando outros volumes.
Primeiramente, a capa do livro é linda demais. Essa é a primeira resenha desse livro que li e parece que a história deve ser legal mas que precisa de continuação mesmo. Pois deu a entender que o livro deixou a desejar em algumas partes. Adorei a resenha e agora que ler esse livro!
ResponderExcluirLouca para ler esse livro!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!
ResponderExcluirMuito sucesso e tudo de bom.
Adoro estórias desse tipo, que envolvem o espaço e naves paciais.
ResponderExcluirE ainda mais quando tem um mistério no meio! A capa é maravilhosa!
Confesso que apenas li pois me interessei pela capa. Um dos meus estilos favoritos é a ficção porém ando meio enjoada por achar que tudo parece ou me lembra algo. Boa parte do livro me deixou irritada o que me fez demorar para continuar a leitura, porém só lendo pra cada um tirar sua própria conclusão.
ResponderExcluirCara eu quero muitoooo esse livro! Ele parece ser perfeito!
ResponderExcluirBeijão
http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/
Uma amiga me indicou esse livro e eu fiquei empolgada, mas depois de algumas resenhas fiquei meio em dúvida... Mas quero muito ler, estou curiosa para ver como a autora expôes esses temas universais! :) E a capa também chama muiiiito a minha atenção *_*
ResponderExcluirCapa bem chamativa, acho que todos comentaram isso, ainda bem que as folhas são amareladas, ninguém merece a judiação que são as páginas brancas. Confesso que o título em si não havia me chamado a atenção e só depois com a resenha vim me interessar, mas ninguém tá falando maravilhas então fico meio assim, e mais uma série... Mas vou ler com certeza, amo distopias.
ResponderExcluirEu acho que nunca vi uma distopia com enredo parecido com o de Brilhos. Acho que minha curiosidade sobre o que aconteceu com a Terra também ia perseverá.
Olá!
ResponderExcluirConfesso que quando o livro foi lançado a sinopse e a capa me chamaram muito a atenção e eu fiquei com muita vontade para ler. Porém, pontos que você falou sobre não haver explicação com o que aconteceu com a Terra consegue realmente deixar grandes lacunas na história, e isso desanima.
Esperamos que isso seja esclarecido e melhor desenvolvido nos próximos livros da série.
Beijos ;*
http://eterna-leitora.blogspot.com.br/
nunca li um livro desse gênero, mas me parece bastante interessante. Irei adorar lê-lo.
ResponderExcluirAdmito que fiquei tentada a ler esse livro por causa da capa apesar de não saber do que se tratava rs Mas algo no fundo me dizia que era uma distopia e eu amo distopias. A história parece ser muito boa, sem contar que o ambiente diferenciado me chamou bastante atenção na sua resenha. Só não entendi porque as mulheres da New Horizon raptaram as mulheres da Empyrean, já que elas estavam tentando engravidar por que não raptaram os homens? euheuhe Não entendi isso, mas mesmo assim quero ler :P
ResponderExcluirBeijos, Bia
Colaboradora do Blog Fluffy
A capa desse livro é um show a parte! Como eu as vezes julgo o livro pela capa, toda vez fico super tentada a comprar ou a pegar emprestado para ler de alguém que for, me parece ser um livro muito bom!
ResponderExcluirBeijos ;*
http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/
Adoro distopias e, apesar de você ter dado apenas três estrelas, eu continuo com uma vontade enorme de ler o livro.
ResponderExcluirAcaba é linda e eu achei a premissa genial.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril
gosto muito desse tipo de literatura, amei a história e o que dizer da capa? maravilhosa!!! parabéns pela resenha!
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro, e essa capa chama muitaaa atenção.
ResponderExcluirSocorro, que capa LINDA!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro.
ResponderExcluirPrimeiramente, vou comentar sobre a capa. E que capa! Muito linda, com uma mesclagem perfeita de cores, estrelas e a imagem da menina! Adorei o trabalho feito na capa!
Nunca li livros da Amy Kathleen Ryan.
Quero muito lê-lo e tirar minhas próprias conclusões sobre a trama.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
nome: Luiza Ceotto
email: luizaceotto@hotmail.com
colunista do blog: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/
Sou apaixonada pela capa desse livro, acho muito linda mesma, porém nunca nem tinha lido a sinopse e achei bem interessante, não tive muito contato com distopias e é sempre bom poder ler novas coisas do mesmo gênero.
ResponderExcluirBeijos da Lua!
tyciahadiresenhas.blogspot.com
Amei a resenha, capa maravilhosa, quero ler <3
ResponderExcluirGostei da capa, da sinopse e amei sua resenha, agora sei do que se trata. Obrigada pela resenha!
ResponderExcluirEsse livro me instiga imensamente! A capa é linda, a premissa bem interessante e essa frase que menciona minha saga favorita é covardia!!
ResponderExcluirQuero ler, o mais rápido possível esse livro, e matar minha curiosidade!!
Acho que deve ser bem legal ler um livro onde o plano de fundo é o espaço.
ResponderExcluirA sinopse me interessou bastante, mas como é o primeiro livro de uma série, creio que ele servirá como uma introdução para a história toda.
Super curiosa para conhecer a obra.
Bjokas
http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br
Deve ser muito legal ler um livro onde o plano de fundo é o espaço.
ResponderExcluirComo é o primeiro livro de uma série, creio que ele servirá como uma introdução para a história toda.
Super curiosa para ler.
Bjokas
http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br
A capa desse livro é muito linda!!!
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas sou louca por esse - preciso demais dele!
Gostei demais da sua resenha. Parabéns!
Beijo.
Que capa linda! Amei a resenha.
ResponderExcluirGostei da trama do livro (mesmo nao sendo acostumada a ler ficcao) parece que é bom, nao sei to em duvida com esse livro, espero poder ler algum dia.
ResponderExcluirNossa, que incrível!! Preciso deste livro.. É tão maravilhoso, adorei a resenha ;)
ResponderExcluirAchei bem interessante essa história, só não gostei muito do fato de que outra nave ataca a outra porque estão com problemas de fertilização (porque não conseguem proquiar), muito esquisito mesmo, acho que se eu vivesse assim eu enlouqueceria, também fiquei muito interessado sobre o que devia ter acontecido com a terra pra eles morarem agora em naves no espaço.
ResponderExcluirAchei muito interessante a proposta do livros, eu só realmente não gostei desse fato de as mulheres serem só usadas para ter filhos, e essa nave que atacou a outra nave só porque não conseguem proquiar, acho que se fosse eu nesse lugar eu ficaria muito maluca, mais também fiquei bastante curiosa sobre a terra e o que aconteceu com ela pra eles morarem agora em naves no espaço.
ResponderExcluirEu simplesmente amo distopias e me interessei por essa logo de cara.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ela me convenceu de embarcar nessa leitura sem hesitação.
Tenho que concordar com você: a diagramação é de cair o queixo! haha
Beijos!
Cara, a historia me lembro da que estão tentando povoar de verdade outro planeta, né? :O
ResponderExcluirPressão pra ela ter um bebe, como assim!?! 15 anos!
WTH! Que doidera sequestrar as meninas! :O
Mas será que o fato deles não falarem seja uma forma de uma deixa pra o proximo livro? Possa ser até que a terra ainda exista e por algum motivo acreditam que não, ou sei lá o que...?
Eu MORRO de medo de livros que tenham alguns blah blah blahs cansativos pq acaba, NO MEU CASO, deixando a leitura mais lenta... :S
Adoro capinhas com glitter *0*
Eu ando vendo a capa desse livro em alguns lugares, mas nunca tinha lido uma resenha, e eu adorei! Achei a capa bem interessante para o conteúdo... Enfim, obg pela resenha! Não contou demais nem de menos! ;)
Cara, a historia me lembro da que estão tentando povoar de verdade outro planeta, né? :O
ResponderExcluirPressão pra ela ter um bebe, como assim!?! 15 anos!
WTH! Que doidera sequestrar as meninas! :O
Mas será que o fato deles não falarem seja uma forma de uma deixa pra o proximo livro? Possa ser até que a terra ainda exista e por algum motivo acreditam que não, ou sei lá o que...?
Eu MORRO de medo de livros que tenham alguns blah blah blahs cansativos pq acaba, NO MEU CASO, deixando a leitura mais lenta... :S
Adoro capinhas com glitter *0*
Eu ando vendo a capa desse livro em alguns lugares, mas nunca tinha lido uma resenha, e eu adorei! Achei a capa bem interessante para o conteúdo... Enfim, obg pela resenha! Não contou demais nem de menos! ;)