2 de junho de 2014

Perdidas Aposta: We Were Liars

Título: We Were Liars
Autora: E. Lockhart
Editora: Delacorte Press 
ISBN: 9789892327365
Ano: 2014
Páginas: 312
Posição New York Times: #10
Categoria: Young Adult 
E se alguém lhe perguntar como acaba este livro… MINTA. A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção. É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente. Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconveniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer. Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si.

 Olá pessoal, estamos de volta nesse mês com mais uma novidade. O escolhido desse mês é o livro
"We Were Liars" livro que realmente parece ser uma excelente aposta, confira vendo o resto do post.

O livro foi lançado nos EUA no dia 13 de Maio de 2014 e já se encontra na 10ª posição dos mais vendidos do The New York Times na categoria "Young Adults" (Infanto-Juvenil), se mantendo no TOP 10 por duas semanas consecutivas. Possíveis títulos em português: "Quando eramos mentirosos" ou " Fomos Mentirosos". A novidade é que esse livro é uma aposta tão grande, que já confirmou publicação aqui no Brasil. A Editora que vai trazer o livro é a Editora Seguinte. Informações achadas no site Perdido em Palavras.

Confira ótimos comentários sobre o livro:

"Assustador, sofisticado ... um romance tão sinuoso e bem-informados de que ele vai apelar para leitores mais velhos, bem como para adolescentes" - Wall Street Journal 

 "Um rico e deslumbrante mistério de verão, com um toque acentuado que vai deixar você morrendo de vontade de falar sobre o livro com um amigo por uns dez anos." - Parade.com


O famoso autor John Green, é um fã declarado da obra e também fez seu comentário:

"Emocionante, bonito, e devastadoramente inteligente, Quando Eramos Mentirosos é absolutamente inesquecível." - John Green 

Agora vamos conhecer mais um pouco sobre a autora:





Nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita ativa. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas, é autora é "Dramarama", "The Boyfriend List", "Fly On The Wall "




O livro já tem uma capa com a tradução de Portugal, confira abaixo:




O livro tem uma classificação de 4 estrelas no site da amazon.com, que você pode conferir clicando aqui.
Agora chegou a hora de vocês, comentem o que acharam, quais são suas expectativas ? Eu sinceramente curti, e me impressionei com a quantidade de elogios! Obrigado por acompanharem a coluna e até a próxima.


20 comentários

  1. Oi, Diego
    Gostei muito da sinopse do livro. Acho que vai ser um sucesso, pois recebeu vários elogios, até do John Green. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a premissa a premissa desse livro. Fiquei com vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Gostei muito da história do livro que
    parece ser intrigante.
    Esperando ansiosa o lançamento no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro!!! Confesso nunca ter ouvido falar da autora, mas pela sinopse esse livro tem de tudo para me prender!! Um pouco de mistério e suspense, tudo misturado!! Mal vejo a hora de lançar no Brasil!!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a coluna, gostei da ideia!
    O livro parece ser bem legal e a capa portuguêsa ficou linda, mais do que a americana!
    Não conhecia a autora, mas ela parece escrever bem! :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar deste livro, mas a sinopse é altamente convidativa. Saberias me dizer quando o título chegará ao Brasil?

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Diego!
    Realmente é de impressionar um livro passar duas semanas entre o Top 10 e assim que foi lançado, deve ser um livro muito bom de verdade.
    Fiquei apenas me perguntando se o livro é tão bom, por que o Amazon classificou com 4 estrelas? Deveria ter dado 5, concorda?
    Fato é que os elogios são muitos e quero poder apreciar a leitura quando chegar no Brail.
    A capa original e a Portuguesa são bonitas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Bom, pelo visto, ja é um sucesso antes mesmo de chegar aqui. Curti mais a capa original do que a Portuguesa. Enfim, é esperar para ver, ou melhor, ler.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bem interessante, mas espero que o título não fique assim em português, sei lá, só sei que não compraria um livro com esse título.

    ResponderExcluir
  10. A sinopse é bem interessante. Adoro esses livros que tem um certo conflito assim.
    Fiquei bem curiosa e os comentários todos são muito instigantes.
    Bom saber que a Seguinte já comprou os direitos de publicação.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Este não me interessou, eu passo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Com um comentário tão entusiasmado como o do site Parade é meio difícil não ficar curiosa. Principalmente pelo fato de eu gostar bastante de livros que envolvam mistério.
    Não curti muito as capas, nem a versão portuguesa nem a original. Espero que a editora Seguinte não siga nenhum desses padrões, haha.

    ResponderExcluir
  13. Noossa ainda não tinha visto falar desse livro, mas ele parece ser ótimo!!!! Gostei mais da capa de Portugal, heheheh Espero poder lê-lo!!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  14. Com tantos elogios assim e promessas de devastar nosso coração para falar dele por anos a fio me convenceu, fiquei super mega ultra curiosa com essa história!!!

    ResponderExcluir
  15. A história parece ser bem interessante , só não gostei muito do título, mas promete dar o que falar , aliás , esses Young Adults estão fazendo o maior sucesso aqui no Brasil :)

    ResponderExcluir
  16. Bacana o livro ^^ apesar de não conhecer nem o livro e nem a autora, os comentários são ótimas referências. Vou aguardar a resenha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Adorei!! Parece ser um livro bem interessante, ainda mais com tantos comentários positivos. Só espero que eles caprichem um pouco mais na capa quando for lançado aqui!

    ResponderExcluir
  18. Parece interessante a história...mas não totalmente.

    ResponderExcluir
  19. A história parece ser bem intensa. As pessoas aparentam uma coisa pros outros mais na realidade são bem diferentes. Fiquei curiosa a respeito do que li e vou tentar ler. Quero conhecer a história deles mais de perto. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com boas expectativas em relação ao livro.... agora é esperar ele ser lançado e resenhado pra saber se devo ou não...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥