11 de agosto de 2014

Circuito Novo Conceito - 2014

A Editora Novo Conceito reuniu livreiros, blogueiros e fãs para um encontro nesta manhã de segunda feira (11/08), onde ela debateu os lançamentos de agosto e apresentou o que esta por vir nos próximos meses...
Curiosos?
Então continue lendo este post e descubra o que a Novo Conceito preparou pra gente. 


































A editora começou o evento falando um pouco sobre os lançamentos de Agosto que serão lançados na Bienal de São Paulo. 

A equipe da editora contou vários detalhes de produção e algumas curiosidades sobre esses lançamentos, como por exemplo, o fato de que Sete Irmãs, da autora Lucinda Riley, será lançado primeiro no Brasil! Isso mesmo... a autora fez questão de fazer o lançamento do livro primeiro no Brasil e ele ocorrerá na Bienal deste ano! 

Eles também levaram a autora Graciela Mayrink, autora de "A Namorada do Meu Melhor Amigo", lançamento desse mês da editora, que bateu um papo com os presentes sobre o tema abordado no livro dela. Afinal, você acha que um garoto seria capaz de ficar com a namorada do melhor amigo dele? 

Tudo isso foi muito bom, mas o que nós queremos saber mesmo é as novidades do que vem por aí, certo? 
Então vamos a elas! 
A editora adiantou vários títulos que serão publicados ainda este ano, mas não deu datas... eles querem que nós fiquemos na expectativa. Pois é... eles são malvados quando querem...
Mas agora chega de "lero lero" e vamos aos próximos títulos da editora! 

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.



Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

O próximo livro de Kristin Hannah será "O Lago Místico", que contará a história de uma mulher de 33 anos que de repente se vê abandonada pelo marido que decide viver uma loucura de amor com uma menina bem mais nova que ele. Ela vai para a antiga cidade onde cresceu, e encontra um amigo de infância que já foi casado, teve uma filha, mas acabou virando viúvo. Ela começa a ajudar esse amigo a cuidar da filha e quando eles estão começando a se acertar, o marido dela volta atrás... diz que fez besteira e pede para ela lhe perdoar e retomarem a vida à dois. E ai? O que você faria?

As fotos não estão muito boas, pois eu acabei ficando longe do telão, mas dá pra ver alguma coisa da capa.
Por isso, eu decidi colocar as minhas fotos apenas se eu não tiver encontrado as capas que foram apresentadas no evento.

Outra aposta é "Tudo Que um Geek Deve Fazer", um livro de não ficção, onde um geek narra como foi o projeto de construir um castelo como nos tempos da era medieval mesmo. Não tem essa de empreiteira... é na base do músculo!

A Novo Conceito vem investindo na literatura infanto juvenil com o objetivo de incentivar essa galera mais nova que acaba achando que ler é uma coisa chata, pois são na sua grande maioria obrigados a ler para trabalhos na escola. E eles perceberam que não havia muitos livros interessantes que falassem com o público masculino nessa idade. Por isso, eles estão apostando em dois títulos para conquistar os meninos.

O primeiro é "O reino Secreto de Todd", que conta a história de um menino muito bagunceiro, daqueles que jogam tudo que você possa imaginar debaixo da cama e depois esquece lá. Pois é... esse menino (Todd) faz isso, e as coisas que ele tem embaixo da cama começam a se proliferar... e ele irá desvendar esse mundo secreto que existe bem abaixo dele. Eu logo lembrei daquele desenho da década de 80: O Fantástico Mundo de Bob.
Parece que será algo nesse estilo...

A outra aposta para esse público masculino infanto juvenil será "Projeto Angel" do autor James Patterson.
Esse livro trará a trajetória de um grupo de crianças que foram criadas em um laboratório, por isso elas tem a capacidade de voar. Sim... elas tem asas, como pássaros.
Só que elas conseguem fugir desse laboratório, e começam a ser perseguidas por um grupo de "garotos lobos", ou seja, provavelmente mais crianças modificadas como eles, porém como lobos.
Segundo a própria equipe da editora, esse livro é cheio de encontros e desencontros, com os personagens descobrindo aos poucos quem eles realmente são e isso os fez lembrar aquele desenho da década de 80 também, chamado Caverna do Dragão.
Se você, assim como a blogueira que escreve este post, passou a sua infância toda vendo Caverna do Dragão, esse livro provavelmente irá agradar você. E toca aí, porque recordar é viver!!! Hi5!!


Nós ainda teremos a continuação do livro queridinho do momento: Se eu Ficar.
"Pra Onde Ela Foi", deve ser lançado em outubro! E esse não será o único livro de Gayle Forman...



A editora comprou os direitos de "Apenas um Dia", que conta a história de uma garota que esta de bobeira pela Europa e encontra um rapaz que diz: "Ei! Você que não tá fazendo nada. Porque não fazemos nada juntos? Que tal passar um dia inteiro comigo? Eu tô indo pra... sei lá... Portugal. Bora?".
Ela aceita e passa o dia inteiro com ele se divertindo, mas depois disso o garoto simplesmente desaparece.
E ai? Cadê o cara?

Essa é a capa americana, mas a editora não confirmou se manterá a capa. Falando em capas... a equipe informou que se for confirmado o filme da continuação de "Se eu Ficar", a capa de "Para Onde Ela Foi" pode ganhar uma repaginada para ficar como o filme.

Falando em livros que viram filmes, algumas pessoas já devem estar sabendo que em janeiro teremos o filme "Love, Rosie" que é baseado em um livro com o mesmo nome. Pois bem... a editora irá publicar esse livro ainda este ano!
Trata-se de uma história narrada totalmente por cartas, de dois amigos que foram feitos um para o outro, mas que por "n" motivos no universo não conseguem ficar juntos.
Segue o trailer da adaptação para os cinemas. A capa provisória apresentada era com o poster do filme.




Teremos também neste ano os livros "Superação" de Nick Vujick


Teremos o livro "Goodnight Nobory" de Jenifer Weiner, autora também de "Dias Melhores Virão"



Se compararmos a capa do slide apresentado desta manhã e a capa original americana, já dá pra perceber que a editora modificou a capa. Porém, como eles afirmaram que ainda esta em processo de escolha, a capa do slide esta com aquela tarja preta...

A história é mais ou menos essa...
Acontece um assassinato na rua de uma jornalista e dona de casa. Ela decide utilizar seu "faro jornalístico" para investigar o tal assassinato, mas percebe que a vítima escondia alguns segredos...








O próximo lançamento que nós vamos conhecer é "O Grande Ivan", que será lançado pelo selo Irado e trata-se de um livro meio filosófico... isso porque aborda a vida de um gorila que vivia trancafiado dentro de um shopping pintando quadros. Eis que de repente, colocam um filhote de elefante do lado dele, e ele começa a pensar que esta muito errado manter um filhote de elefante desse jeito. Mas espera um minuto... com ele tá tudo bem? Não pode o filhote, mas ele pode? Por que?


Um livro que me deixou bem curiosa foi "Eve & Adam". Quem já leu O Projeto Rosie?
Pois bem... em Projeto Rosie, nós temos um cara tentando fabricar a namorada perfeita, certo? Esse livro é mais ou menos isso... por isso o título: Eva e Adão!


Para os fãs de Emily Giffin... ela estará de volta!
Em "Primeiro e Único", temos uma mulher que é apaixonada por um treinador de futebol americano (o que parece ser uma paixão da autora também, segunda a equipe da editora), e que já recebeu milhares de propostas de empregos maravilhosas, mas que sempre as rejeita para permanecer naquela cidadezinha, unicamente para se manter perto do seu amor platônico. Será que ela irá finalmente conquistar o treinador? Ou será que irá desistir de tudo e seguir com a sua vida?

Capa original
Mais uma vez, podemos perceber pelo slide que a editora decidiu mudar a capa do livro, se compararmos com a capa americana acima.














Teremos ainda "As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender". Esse, sinceramente, eu vou ficar
devendo uma sinopse pra vocês, pois eu não lembro! Sorry!




















Para os fãs de Bella Andre, não é novidade que depois de esgotar os irmãos Sullivans, ela decidiu nos apresentar aos primos desta família perfeita.
E isso irá começar com "The Way You Look Tonight". 
Mas tem novidade... lembram que eu sempre disse que a mãe dos Sullivans merecia um final feliz também? Pois é... parece que meu pedido (e de todos que leram a série) foi atendido e existe um conto para a mãe dos Sullivans!!






















À princípio esse conto deveria ser publicado apenas como e-book, mas a editora esta negociando pra ver se coloca ele no final de algum livro... no começo... enfim... em algum lugar!!! E graças a Deus eles continuam a produzir as próprias capas para os livros de Bella Andre, como vocês podem ver no slide da editora.

Estamos chegando na reta final... e vem mais um livro de não ficção.
"Supernotes" conta a história de um mega esquema de lavagem de dinheiro descoberto por um policial, onde ao que parece os EUA faziam vista grossa nesse esquema...
Livro polêmico minha gente!!!!






















E pra finalizar, eles irão publicar um campeão de vendas na Amazon: "O Homem Perfeito".
Isso mesmo. A autora inicialmente publicou este livro na Amazon, e como o sucesso foi enorme, a própria loja virtual entrou em contato com a autora informando que gostaria de traduzir o livro dela para o inglês, ou seja, o processo contrário do que normalmente acontece!
A Novo Conceito percebeu o talento de Vanessa Bosso e decidiu publicar o livro dela! E esse é apenas o primeiro que será publicado... andei dando uma pesquisada sobre os livros dessa autora e vou falar uma coisa pra vocês... só tem livro bom!!!!




















Nesse caso em particular eu preferi a capa original, mas essa é a minha opinião...

O homem perfeito existe? Apesar de ter vivido relacionamentos turbulentos, Melina está convicta de que, um dia, encontrará o seu homem perfeito. Tanto é verdade que escreveu um pedido ao universo, descrevendo este ser impossível nos mínimos detalhes. O que ela não imagina é que já teve o seu homem perfeito em mãos e o perdeu para sua arqui-inimiga... oh, céus, será que para sempre? Divirta-se com essa comédia romântica e descubra que amores perfeitos não existem, já almas gêmeas... ah, isso sim!








Pra finalizar o evento, é claro, teve distribuição de brindes através de um sorteio. Porém, como eu não ganho nem bingo de igreja, eu não levei nada pra casa...
=(
Tudo bem... fica para a próxima, né?

E ahhh... É claro que não podia faltar uma fotinho nossa no evento, né? =)


Naty e Laisy...


Naty, Laisy e Mônica do blog Drafts da Nica!!!

Mas e ai? Vocês concordam comigo sobre a capa de "O Homem Perfeito"? E o que acharam das novidades? Contem pra mim!!!!
Beijos e até o próximo evento!

15 comentários

  1. Adorei as novidades,os lançamentos e queria muitooo ter ido.... Já fiquei ansiosa pelos livros que virão....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza, já estou aqui na maior expectativa com os lançamentos da editora.
    E super concordei com você: A capa original do livro " O Homem Perfeito", era mais bonita .
    São tantas novidades que você nos mostrou,que só nos resta ter paciência para tanta coisa boa que está por vir.

    ResponderExcluir
  3. SEM OR Quanta coisa, mas apesar de ter lido a postagem toda só consigo pensar em Atrás do Espelho (acho que deveria ser outro nome tipo através, mas tdo bem) Morfeu vai voltar para mim ♥♥♥♥. Surtos a parte, também estou doida por "Para onde ela foi" pelo que vi tu não curtiu muito o 1º livro né, mas eu fiquei encantada e agora preciso da continuação, no mais ansiedade mesmo é pelo livro da Kristin Hannah. Ahhh e não sei porque mas tenho meio que receio dos livros do selo Irado, pode me julgar eu deixo. Bom, agora é aguardar os lançamentos né.... chega logo SETEMBROOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Uau,quantos livros não é mesmo .
    Quero a maioria, e adorei a capa de a continuação de "O Lado Mais Sombrio".

    ResponderExcluir
  5. Nossa! A Novo Conceito mandou super bem nesse evento. E pelo que vi, vamos ter ótimas surpresas nesses próximos meses. Concordo com você quando disse que eles foram crueizinhos ao não divulgarem as datas dos lançamentos. Só posso dizer que pirei com "O Desafio de Ferro" e "Atrás do Espelho".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que não deu para eu ir, recebi meu e-mail muito em cima da hora.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  7. Que evento maravilhoso, queria ir num negócio desse rs. Natália você não tem noção de como eu fiquei vidrada na capa de Atrás do Espelho, parece que me hipnotizou. Mal lançou Se eu ficar e já tão pensando em Pra Onde Ela Foi, Novo Conceito tá rápida! haha Alias, haja blush na cara da menina na capa de Pra Onde Ela Foi hen? Sem querer ser chata :P

    ResponderExcluir
  8. Natália!
    Muito boa essa novidade da NC fazer o circuito.
    Uma pena que ainda não ampliaram para o nordeste, mas estou no aguardo.
    Tão bom poder participar e conhecer outros amigos blogueiros e o povo da NC.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  9. Nossa nati, cheguei até perder o fôlego..... já havia visto sobre "O Homen Perfeio" logo quando a editora contratou a Vanessa, eles fizeram uma mini entrevista e ela falou por cima dele, fiquei bem interessada na história, mas pelo que lembro do que ela falou e do que possa vir ser tratado, acho que consigo entender o porque da capa, mas confesso que preferiria algo mais masculino.
    Bom, estou louca por: "Atrás do Espelho"; "Para Onde Ela Foi"; Love, Rosie"; "Eve & Adam" e "O Homem Perfeito"...


    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Gostei muito das novidades e o evento parece ter sido ótimo.
    Queria muito participar de eventos assim também!!
    Fiquei muito ansiosa por O homem perfeito!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom saber que um livro brasileiro praticamente rejeitado em nossa terra será traduzido e publicado lá fora. Ainda bem que a Editora acordou a tempo de traze-lo impresso pra nós, sobre a capa a original é bem melhor.
    De todos os lançamentos espero pela continuação de Se Eu Ficar e o livro O Reino Secreto de Todd, se realmente se parecer com o Fantástico Mundo de Bob, vai ser sucesso na certa, adorava aquele desenho.


    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A Novo conceito divando como sempre. Eu quero muito o lançamento do selo #irado amei Boneca de Ossos e acho que vou amar O Desafio de Ferro e preciso de Atrás do Espelho, desde que li O Lado mais Sombrio, a autora entrou para lista de favoritos ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Novo Conceito sempre arrasando. Esses encontros devem ser show. Eu não sabia que o livro Sete Irmãs foi lançada no Brasil primeiro. Bom, adorei a noticia dos Sullivans. E a continuação de Se eu Ficar tambem.

    ResponderExcluir
  14. Editora Novo Conceito que me matar do coração !!!
    Um evento pra blogueiro e leitures aii meu deus !
    Pena que nao e minha cidade poxa

    ResponderExcluir
  15. Espetacular esse evento. Pena não ter podido ir.
    Os livros de lançamentos esse mês estão imperdíveis, eles arrasam sempre, Naty
    Adorei as fotos, você está em todas , rs
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥