3 de agosto de 2014

Lançamentos de Julho da Planeta

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de Agosto da Planeta? Aproveitem e façam suas listinhas para a Bienal de SP!!

Laia é uma jovem saariana que começou uma vida nova na Espanha - vai seguir uma carreira, planeja ir morar com seu namorado, Júlio. No entanto, sua felicidade é truncada pelo terrível peso das recordações - ninguém conhece o obscuro segredo que ela conseguiu deixar para trás nas tendas que formam o acampamento de Dajla. E agora, esse passado voltou para assombrá-la. Quando Laia desaparece, arrastada a terras africanas pelos fantasmas de seu passado, as duas histórias de amor ganham forçosamente um novo rumo. Laia e Júlio; Carlos e Maima. Uma dança entre personagens que se mesclam no presente e no passado, unidos por um destino em comum - um amor impossível. Uma aventura apaixonante, cheia de romantismo, segredos inconfessáveis, ameaças, injustiças históricas e a impactante denúncia de uma realidade mascarada que ainda hoje existe nas dunas do Saara.

Pela primeira vez a história inédita sobre a vida do grande líder Nelson Mandela, na cadeia de Robben Island, contada pelo seu carcereiro Christo Brand. Um testemunho que narra os sacrifícios a que Mandela foi sujeito com pormenores vívidos. Um livro que consegue reflectir o carisma e o factor humano desta figura mundial (que foi Mandela), até ao ponto de amolecer o seu jovem carcereiro e despertar a sua consciência. Christo Brand era um rapaz sul-africano, educado na cultura africânder, que engendrou o apartheid. Nelson Mandela, negro e filho de um chefe tribal, foi criado numa aldeia, estudou Direito e assumiu a luta contra o apartheid em defesa de uma nação. Os seus universos opostos colidiram quando Christo foi enviado para Robben Island para guardar os perigosos e infames terroristas, dos quais Mandela era o chefe incontestado. Os dois homens estariam destinados a ser inimigos figadais. Em vez disso, travaram uma extraordinária amizade, assente em pequenos gestos de humanidade: Christo, jovem honesto que prezava a decência e as boas maneiras, despertou a atenção do sensato combatente da liberdade. Quando a mãe morreu, não lhe foi dada autorização para ir ao funeral e chorou de vergonha e desespero. Christo testemunhou muitos desses momentos de desesperança ao longo dos anos, quando Winnie levou em segredo a neta a Robben Island, arriscou a liberdade para que Mandela a segurasse nos braços por instantes. A amizade entre os dois homens cimentou-se pelos momentos partilhados ao longo dos anos. Neste livro, Christo conta-nos pela primeira vez a história incrível e comovedora desta amizade tão invulgar.

"Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão."
Uma empresa tão inocente quanto uma fábrica de bombons. As festas e as alegrias dos deserdados de uma favela. Eunucos e princesas que enfeitiçam os engenheiros norte-americanos. Um trabalhador louco por poesia que desencadeia o Apocalipse. Médicos heroicos que morrem envenenados fazendo boca a boca nas vítimas. Uma recém-casada que se salva das chamas de uma fogueira graças ao pequeno crucifixo que leva ao pescoço... Centenas de personagens, de situações e de dramas se mesclam neste afresco exuberante de amor, heroísmo, fé e esperança.
Contrariando sua família, Ronnie Von começou sua carreira no auge da Jovem Guarda, embora nunca tenha participado do programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia. De modo independente e inesperado, fez grande sucesso com as canções 'A praça', de Carlos Imperial, e 'Meu bem' - uma versão em português do próprio Ronnie Von para a música 'Girl' dos Beatles. Em 1966, comandou o programa 'O Pequeno Mundo de Ronnie Von', onde lançou artistas importantes como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani, Gal Costa. Suas experiências como 'pai e mãe' resultaram no livro 'Mãe de Gravata', e a ideia de apresentar um programa feminino veio do amigo e publicitário Washington Olivetto.




E não esqueçam de seguir a Planeta nas redes sociais para ficarem por dentro de tudo o que rola!

https://twitter.com/PlanetaLivrosBR 

18 comentários

  1. Não fiquei muito interessada com os livros não, só com o do Dexter que parece ser muito bom por se tratar de serial killer.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler o livro Beijos de Areia.
    Aventuras,segredos e romance.Parece genial!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como amo essa editora. Sempre com publicações que amo.
    Eu já li um livro Reyes e ela é uma ótima autora. Com certeza vou querer ler Beijos de Areia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei otimo lançamento mais achei o livro Dexter o melhor em minha opiniao
    achei a capa bem criativa primeiramente e segunod a hsitoria gosto muito (parece estranho) de historia de psicopatas e motivo que e super bem feitos e conta corretamente tudo ! Isso eu acho maravilhoso nao pq e historia e ruim e sim que os autores faz questao de coloca vc a pá de tudo que acontece na historia !

    ResponderExcluir
  5. Achei eles um poucoo sem sal..
    Nenhum realmente me animou..

    ResponderExcluir
  6. Laisy!
    Uma pena que não poderei ir à Bienal.
    Quero muito Dexter, Mandela e Ronnie Von! Gosto das biografias.
    Achei interessante também Meia-noite em Bhopal, diferente.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. só li o primeiro livro de Dexter, mas adoro a série! *-*
    tenho a coleção de livro, e vou ter que comprar este para completar ela! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Me interessei apenas pelo do Mandela;
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Quantos lançamentos... eles não param!!!
    Gostei bastante da capa de todos eles, mas o que pretendo adquirir é Beijos de areia!
    Parece ser muito bom... já tenho que juntar minhas moedinhas.

    ResponderExcluir
  10. De todos os lançamentos o único que eu gostei muito foi Beijos de Areia, os outros vou esperar algumas resenhas, talvez eu mude de ideia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Nat, boa tarde! *--* Tuuuuudo bem? ♥ Aaah, Editora Planeta arrasando eternamente, hahaha! Já fiz minha listinha! Caracaaaa, vou ter que ganhar na Mega Sena para comprar tantos livros assim na Bienal! Uauhahusahuahsu! Achei o primeiro livro interessante, ainda mais por envolver uma personagem saariana! Juro que nunca vi livro parecido, hahahha! A maioria pode olhar pra capa e recusar a leitura, mas lendo a sinopse me interessei muito! :3 O Mandela, por outro lado... Sei lá, não sou fã, uahhuashuahu! Dexter me parece tãoooooooooooooo bom! Não sou fã dele, mas meu irmão é e muuuuuito, diz que é bom! Hahahahaa! <3 Meu irmão tem bom gosto u.u O penúltimo livro eu já havia ouvido falar e até já me recomendaram! O último me intrigou, uahsuhhusa! Cara, olha o homem da capa! *---* Hahahahaha! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  12. O único que me chamou a atenção foi "Dexter". Apesar de ainda não ter assistido/lido, gostei da história.
    Os outros não fazem muito o meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Nenhum dos lançamentos conseguiu chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  14. Reescrevendo comentário:

    Nossa, o único livro que me chamou atenção foi "Mandela" porque adoro a história desse homem, então não poderia deixá-lo para trás, agora "Dexter" se não fosse em quadrinhos até daria uma chance porque tenho vontade de ver a série, mas do contrário, nada de especial.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. De todos os lançamentos, acho que somente os quadrinhos de Dexter e talvez Meia Noite em Bhopal possam me agradar. Não tirando mérito dos livros com as histórias de Mandela e Ronnie Von, que são dois homens de certa importância. Mandela por sua luta incansável em busca da igualdade sul-africana e Ronnie por todo o se acervo musical que embalou muitos romances e sonhos ao longo do tempo.
    Porém não me vejo lendo biografias, gosto de ficção, mesmo que o não ficcional também me atraia, mas Mandela já vemos nas aulas de história ao longo da vida, e Ronnie já estamos cansados das homenagens recebidas no Programa Raul Gil.
    Então é isso, o enigmático e frio Dexter em HQ... Meia Noite em Bhopal não deu muito pra entender pela sinopse, mas assim que pesquisei na internet e descobri que parte dos direitos autorais do livro financiam ações humanitárias em Bhopal decide que ele sem duvidas merece ser lido.


    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gente,

    Bom, adoro Dexter, então provavelmente vou amar o HQ dele. Acho que ler sobre a vida de Mandela deve enriquecer muito em conhecimento não é?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥