27 de outubro de 2014

O Tempo que Nunca Foi por Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Amber House II

Autoras: Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850705
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação: 
Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déja-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.

Você pode ler a resenha de Amber House aqui.

Como bem diz a sinopse, após a morte de sua avó - mãe de sua mãe - não só a vida de Sarah, mas de toda a sua família mudou. Sarah, junto com seus pais e seu irmão mais novo se mudam para Amber House e tentam seguir suas vidas, já que sua avó faz uma grande falta à todos. Tudo corre bem na medida do possível, pois mesmo após tamanha perda, sua família é muito unida e todos se ajudam de alguma forma. Porém, Sarah tem o pressentimento de que algo está muito errado. Tanto com relação a sua família quanto com relação ao mundo em si.

Sarah começa a ter cada vez mais sensações de déja-vu e lembranças de algo que até então não se lembra de ter vivido. Tudo o que Sarah conhece e sabe é sobre sua vida atual, com sua família que sempre foi muito bem estruturada, sua tia tão amada que tem autismo assim como seu irmão mais novo, sua amizade tão forte desde muito pequena com Jackson e agora todos se apoiando como uma família unida. Mas as lembranças e até mesmo as visões que Sarah começa a ter são de uma vida e uma família completamente diferentes da que tem no momento, além de um mundo totalmente contrário ao que vive hoje.

Com o tempo, Sarah descobre que a casa - Amber House - de alguma forma está tentando alertá-la que seu presente não está correto e que tudo foi afetado devido a uma escolha que ela fez num outro tempo. Sarah, é claro, ao descobrir que afetou a história não só de sua família, mas de toda a humanidade, não consegue acreditar que uma escolha feita por ela tenha afetado tudo de tal forma, mas será que isso é mesmo tudo verdade ou uma grande loucura de sua cabeça? Como ela pode ter conseguido alterar o tempo? E se o tempo for alterado novamente, o que isso impactará em sua família? Afinal, a visão que Sarah tem de sua outra vida é de uma família desestruturada... Totalmente diferente da que ela tem hoje, porém de uma humanidade infinitamente melhor da que vive no momento. Sarah terá que tomar uma decisão e agir o quanto antes, além de literalmente correr contra o tempo antes que seja tarde demais.

É realmente muito bom quando temos a felicidade de constatar que o segundo livro de uma série foi tão bom quanto o primeiro. Afinal, sempre ficamos com medo que a continuação não seja tão boa assim. O Tempo que Nunca Foi é realmente uma ótima continuação, na qual satisfaz toda a expectativa que temos ao terminar Amber House que teve um final de deixar qualquer um com os nervos a flor da pele querendo saber loucamente o que aconteceria no segundo livro.

Além de ter uma história tão boa quanto Amber House, Sarah se torna uma personagem ainda mais forte e decidida nesse segundo livro e todo o andamento dos acontecimentos se dá de uma maneira que só faz com que queiramos saber mais e mais o que irá acontecer, além de ter um final tão impactante quanto o primeiro livro. Palmas para as autoras que não só conseguiram manter uma ótima história, como conseguiram criar uma tão boa quanto.

Também não posso deixar de comentar sobre o capricho que sempre encontro em todos os livros da Jangada, pois a capa é tão linda quanto Amber House; a revisão e a diagramação como sempre estão impecáveis e as folhas são amareladas.

Agora é aguardar mais uma vez ansiosamente pela continuação.

7 comentários

  1. Ainda não li o primeiro livro,mas adoraria!
    Tenho sempre lido ótimos comentários sobre a história.
    Parece uma trama cheia de mistérios,não é mesmo?!
    O bom de ainda não ter lido o primeiro livro,é que o segundo já saiu e não ficarei tão ansiosa esperando o lançamento da continuação. ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Laisy! Essa capa é muito bonita. Arrisco a dizer que é ainda mais do que a do primeiro volume (que também estava acima da média). Em relação a trama, também fico feliz quando o segundo volume consegue ser tão bom, ou ainda melhor, do que o primeiro. E outra coisa boa é perceber a evolução das personagens. Se já estava com vontade de ler, agora estou mais ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. O problema de series em que a continuação é tão boa quanto os anteriores é a falta de dinheiro para comprar... gosto bastante de uma evolução dos personagens no decorrer dos livros de uma serie... estou tentando não colocar mais nada na minha wishlist... mas fiquei meio propenso a colocar essa serie.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro, mas a história parece ser bem curiosa. Li a resenha do anterior e achei que deve ser bem empolgante, aparentemente é cheio de mistérios e suspense. É bem provável que dê uma chance a ele ^^"

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de começar essa série, pois são tantas séries que não dou conta, e acabo deixando muitas pra trás, Amber House está entre elas. Mas eu tenho uma curiosidade gigantesca em ler essa série. As capas sã lindas e sua resenha me deixou ainda mais curiosa, é muito bom saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Laisy, ainda não li o volume 1, mas é muito bom saber que o volume 2 é tão bom quanto seu anterior. Sem falar que a capa é tão linda quanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom quando o segundo livro da série alcança nossas expectativas né Laisy? Essa série parece ser bem legal, a Sarah deve ter ficado louca pensando que a escolha dela mudou tanta coisa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥