12 de fevereiro de 2015

Resultado da Pesquisa do Perdidas + Respostas da Equipe

Olá pessoal!
Todo início de ano nós fazemos uma pesquisa entre os nossos leitores para descobrir o que vocês estão achando do blog. Dessa forma, podemos acertar coisas que estejam os incomodando; saber onde estamos acertando; quais as colunas que vocês mais gostam; o que precisa melhorar; e assim, fazer deste cantinho o nosso espaço de convivência e interação totalmente personalizado.
Nós queremos que esse blog seja o SEU cantinho!

Por isso, queremos agradecer imensamente à todas as pessoas que responderam a nossa pesquisa. Podem ter certeza que vocês estão sendo realmente ouvidas.
Já que é assim, vamos divulgar os resultados que tivemos e responder as "críticas" (que foram construtivas sem dúvida!) de vocês, bem como informar as novidades do que vem por aí no blog.
Continuem lendo...

1. Layout do blog

















Apesar da maioria ter afirmado que não precisávamos mudar o layout do blog, muitas pessoas reclamaram da fonte que acaba dificultando a leitura e as cores muito claras do blog.
Pois bem... um novo layout, mais colorido, mais adulto e com uma fonte melhor já esta em processo de confecção. Então, em breve teremos uma cara nova!

2. Vídeos no blog 





























A maioria pediu mais vídeos no blog e essa é a tendência mundial galera. A cada dia que passa os blogs de todos os gêneros passam a fazer cada vez mais vídeos, pois estamos sempre conectados e queremos "ver" a pessoa que seguimos, que lemos, enfim, que nos identificamos.
Apesar da diferença apertada, vamos produzir mais vídeos para vocês. Inclusive estamos reformulando o nosso canal no You Tube para ficar mais agradável, mais profissional. Então, tenham um pouco de paciência com a gente nesses meses iniciais do ano, pois estamos mudando tudo ao mesmo tempo (e muitas das vezes apanhando das ferramentas do pc pra fazer isso. =P)

Em relação ao conteúdo dos vídeos: 
O Desafio da Bienal já é feito em vídeo, mas vai ficar sério agora, porque nós tínhamos um sério problema: Eu e o Diego não estávamos conseguindo nos encontrar para gravar. Então, eu continuo (firme e forte) no desafio, mas o Diego vai correr por fora. Ele agora assume outra coluna em vídeo, o "Das Páginas... Para a Telas".

Sim. Agora vocês irão poder rir da cara do Diego (como eu sempre faço quando ele senta comigo pra contar sobre o filme que ele assistiu) perante a revolta dele sobre as adaptações que distorcem o roteiro original. Como vocês gostaram de Maze Runner, passamos essa coluna para vídeo também.

E a novidade é a coluna da Laisy. Sim! Nós conseguimos convencer essa mulher a dar as caras por aqui!!!
Todo mês vocês vão conhecer os lançamentos mais desejados da Laisy, a sua "wishlist".
Nós vamos tentar fazer mais resenhas em vídeo também, mas essas resenhas serão criteriosamente escolhidas para não ficar uma coisa chata que daria perfeitamente para ser descrito em texto.
Quanto a "lidos do mês" e "caixa de correios", bem... os livros não chegam todos para uma pessoa, por isso essa caixa de correios ficaria incompleta. Por isso, decidimos não fazer. E quanto a lidos do mês, não vemos sentido, já que o que lemos é o que postamos. No final, o vídeo ficaria falando mais sobre os livros que já resenhamos e não seria um aperitivo do que vem por ai (como vimos em outros blogs. Sim! Nós pesquisamos! Hehehe)

3. Perdidas News 



























Atendendo aos pedidos de vocês, a coluna Perdidas News passará a ser quinzenal. Algumas pessoas pediram um novo layout, mas quando tentamos colocar em formato de post convencional, percebemos que não era o ideal ainda. O formato antigo possibilitava vocês escolherem quais notícias lhe agradavam mais ler. Por isso, vamos voltar ao layout antigo do Perdidas News.
Mas, sempre que tiver um assunto mais polêmico ou que eu ache que merece uma reflexão mais profunda, eu farei um Perdidas News Especial em formato de post mesmo para aprofundar o tema com vocês, como aconteceu em "O Jogo da Imitação não imitou tão bem assim..."

4. Das Páginas... Para as Telas




























O Diego passa a fazer essa coluna em vídeo e vai colocar os trailers, book trailer... o que ele encontrar pra trazer mais informação para vocês e deixar o negócio mais dinâmico. Como o cinema esta bombando de adaptações literárias, acaba que a coluna fica recheada de filmes de sucesso, mas vamos tentar falar sobre filmes mais antigos ou do circuito "alternativo" que receberam adaptações também.

4. Espaço aberto: novos autores, Entrevistas e Promoções Relâmpagos

























Vocês já devem ter percebido que o blog passou a fazer mais promoções relâmpagos no formato de gincana, né? Pois bem, isso já é parte das mudanças que a pesquisa trouxe para este ano. Sempre que possível, iremos fazer gincanas com vocês. Por isso, fiquem de olho no blog... podem surgir prêmios a qualquer hora do dia ou da noite! Hahahahaha

A coluna Novos Autores continua em 2015 e as entrevistas voltam. Vou tentar uma entrevista por mês com os autores que vocês sugeriram na pesquisa, E sempre que possível, irei pedir ideias de perguntas para vocês. Assim, vocês terão a oportunidade de tirar aquela dúvida que sempre teve em relação a obra ou ao seu autor.

6. Top Comentarista






















A maioria gosta do nosso top comentarista, então ele permanece como está. Só duas coisinhas...

1. Nós nunca publicamos nada no último dia do mês, justamente para que vocês usem esse dia para reverem se comentaram em tudo e para que aquela pessoa que comentou o mês todo não seja pega de surpresa com uma postagem no último dia e fique de fora da disputa por causa disso. Só pra esclarecer o questionamento que fizeram na pesquisa, ok?

2. Por que tantas pessoas gostam do top, mas não participam? Deixem seus comentários, por favor! Queremos realmente entender isso.

7. Outros dados da pesquisa 





































Esperamos implementar todas essas mudanças até Abril. Enquanto isso, pedimos a paciência de vocês e saibam que estamos trabalhando (arduamente) para trazer o melhor para vocês. Se vocês tiverem mais alguma sugestão, crítica ou dúvida, deixem nos comentários. E se você gostou... deixe nos comentários também! Hahahahahaha

Beijos e até a próxima pesquisa.
=)

7 comentários

  1. ótimo fazer essas pesquisas né...
    bom, quanto ao top comentarista, eu me assustei também com a quantidade de gente que não participa :O
    eu sempre participo, mas nunca consigo comentar em tudo =/ hahaha
    espero que vocês consigam melhorar, sempre, mais e mais com essas informações :D

    ResponderExcluir
  2. Olha, gosto muito do blog e espero que ele melhore cada dia mais, por mais que eu já goste muito do jeito que está. Vou adorar os vídeos e vou rir bastante, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não participei da pesquisa
    Mas tenho que dizer que o blog está ótimo

    ResponderExcluir
  4. Saudações Lady Natalia,
    Não sei se já cheguei a comentar, mas acho o "Perdidas" um dos blogs literários mais completos e organizados que eu já vi!
    E essa pesquisa só mostra a qualidade e cuidado para com os leitores.
    Estou encantada com a iniciativa, de verdade!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal vocês publicarem o resultado da pesquisa e as mudanças que serão realizadas por causa da pesquisa. Isso mostra comprometimento com os leitores. Esse é um dos motivos de eu visitar, sempre que possível, o blog.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post mostrando os resultados da pesquisa e as propostas de vocês para esse ano. Super aguardando as novidades.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi Natalia, obrigada por dividir conosco o resultado da pesquisa. ejá explicar o que está em processo de mudança. Curiosa pelo novo layout.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥