16 de março de 2015

Este Livro Veio do Futuro por Marie D.Jones e Larry Flaxman

Autores: Marie D.Jones e Larry Flaxman
Editora: Cultrix
ISBN: 9788531612893
Ano: 2014
Páginas: 240
Classificação: 
Este Livro Veio do Futuro - Das fantasias da cultura pop e das fantásticas teorias da conspiração até o pensamento científico de vanguarda, este livro instigante sobre a teoria, a prática, a verdade, a ficção e as conspirações envolvendo a mecânica das viagens no tempo, traz temas como: as teorias e máquinas de viagem no tempo do passado, presente e futuro; por que buracos de minhoca, universos paralelos e dimensões extras poderiam permitir a viagem no tempo; misteriosos saltos no tempo, lapsos de tempo e dobras temporais que as pessoas estão relatando pelo mundo afora; e até teorias da conspiração acerca da viagem no tempo: será que já existem à nossa volta autênticos viajantes do tempo? Prepare-se para uma grande aventura sobre os mistérios das viagens pelo tempo, espaço e pelo multiverso.

Como a sinopse já bem diz, em Este Livro Veio do Futuro é possível encontrar as mais incríveis teorias sobre Viagem no Tempo, incluindo tanto estudos feitos por personalidades há muitos anos atrás, como estudos e experimentos feitos há não tanto tempo assim e como este tema é abordado mundo afora. Porém, se você está pensando que é somente sobre isto que este livro fala, você está redondamente enganado. Para que possamos chegar a este assunto e entender melhor sobre Viagens no Tempo e se isso de fato é possível ou seria algum dia, várias teorias da física nos são apresentadas e o melhor... De forma prática e menos complicada possível. Um exemplo? Neste livro podemos entender melhor: O que é o tempo; O que seria A Flecha do Tempo; O que é uma Conexão Entropia; Algumas leis da física; As mais famosas Teorias da Conspiração sobre Viagens no Tempo; Como seria possível termos Máquinas do Tempo pela visão de diferentes gênios da física, incluindo Stephen Hawking; Teoria da Relatividade; Dilatação do Tempo; Buracos de Minhoca; Buracos Negros; Os diversos Paradoxos, ou seja, poréns que podem acontecer caso a viagem no tempo algum dia seja possível; Universos Paralelos; Saltos no Tempo e Linhas do Tempo Coexistentes... E várias outras teorias incríveis.

Abaixo, dois quotes bem legais que separei para vocês sobre o que pode ser encontrado neste livro:

"... A relatividade declara que dois eventos que ocorrem simultaneamente quando observados de um determinado ponto de vista parecerão ocorrer em momentos diferentes quando observados de outro ponto de vista, desde que o segundo observador esteja se movendo relativamente ao primeiro.
"... Embora o conceito de um agora não seja de fato um absoluto, pois "o agora de uma pessoa é, simultaneamente, o futuro e o passado de outra, desde que uma delas esteja simplesmente se movendo em relação à outra". Junte isso a invariante velocidade da luz e as coisas ficarão ainda mais interessantes"".
"... Einstein nos ensinou que o espaço não é meramente um vazio estático e enfadonho, mas também uma entidade dinâmica que pode se estender (o universo em expansão), vibrar (ondas gravitacionais) e curvar-se (gravidade)".

Como este livro é incrivelmente completo, os autores nos apresentam também uma lista das invenções que mudaram o mundo... Além de uma lista de alguns dos mais conhecidos filmes e seriados de TV sobre Viagem no Tempo. A cada página, me via cada vez mais encantada com o livro e com as tantas teorias apresentadas. A maioria já conhecidas por mim, pois sou Engenheira Elétrica especializada em Telecomunicações - Sim pessoal, sou engenheira! rs - mas na verdade o que me surpreendia mais e mais era a maneira prática e fácil que os autores encontraram de explicar teorias tão complexas. Tenho que admitir que "Saltos no Tempo" e "Linhas do Tempo Coexistentes" deram um pequeno nó no meu cérebro, pois mesmo sendo engenheira este tipo de teoria é um estudo mais profundo que não se vê em uma simples faculdade de engenharia, mas mesmo assim foi possível entender o conceito. É incrível saber que é possível encontrar em apenas um livro tantas informações importantes de uma só vez. Mais um exemplo de como é possível saber sobre coisas incríveis neste livro? Você sabia que existem dois tipos de Buraco de Minhoca? O Intrauniversal e o Interuniversal? Não? Quer descobrir de uma forma prática e rápida? Leia este livro!

Também não posso deixa de comentar - como sempre - sobre o capricho que o Grupo Editorial Pensamento tem com os seus livros, pois a capa é incrível; a revisão e a diagramação estão impecáveis; o tamanho da fonte é muito boa para a leitura e as folhas são brancas.

Se você é um amante da física e suas teorias... Amante do tema Viagem no Tempo, ou só mesmo um curioso sobre tudo o que envolve o assunto e quer saber mais sem ter que ficar quebrando demais a cabeça para entender assuntos tão complexos... Este é o livro certo.

3 comentários

  1. Olá, Laisy.
    Como fã de ficção científica e nerd assumido, impossível não ficar interessado nesse livro. Afinal, saber um pouco mais das teorias sobre física, física quântica e etc é sempre interessante.
    A editora Pensamento sempre capricha mesmo em suas publicações.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, ficção científica não é lá o meu ponto forte, mas não nego que é um assunto interessante. Talvez eu faça a leitura depois, só não acho que será por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Confesso que gosto muito de ficção científica... E tendo minha formação voltada para a área de Química e Física e interesso demais pelo assunto... Adoraria ler esse livro...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥