25 de março de 2015

O Jeito que me Olha por Bella Andre

Livro IX - Série Os Sullivans (mas eu não concordo!)

Autora: Bella Andre 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635958
Ano: 2014
Páginas: 272

Classificação: 
Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

Bella Andre esta de volta!
Para quem estava pensando que iria ficar órfão do clã Sullivan ao final de “Em Meus Pensamentos”, último livro da série que contava a história dos irmãos Sullivans, Bella apresentou ao final do livro os primos maravilhosos dos Sullivans.
É a partir desse ponto que começamos “O Jeito Que Você me Olha”.

Algumas pessoas podem entender que esse livro é uma continuação dos anteriores, e até é de certa forma, visto que os acontecimentos deste livro ocorrem após os acontecimentos dos livros anteriores. Porém, não se engane. É outra série!
Outros personagens... outra cidade... e outra capa.
Sério gente…
Se vocês compararem as capas originais americanas e as lançadas pela Novo Conceito nos livros anteriores, perceberam que a versão brasileira era infinitamente melhor em questão de bom gosto.
Eu não sei o que aconteceu com a Novo Conceito. Ficaram com a grana apertada pra refazer a capa... demitiram o cara da direção de arte que era o responsável pelas capas anteriores... ou se foi somente descuido e descaso mesmo, mas a capa desse novo livro é no mínimo pavorosa!!! Eu não vou nem me alongar nesse assunto, porque até agora eu não achei ninguém que discorde de mim (se você não concorda, por favor, deixe a sua defesa nos comentários!) e não vai adiantar nada: o estrago já esta feito.
Eu só acho engraçado é que no livro “Quando um Homem Ama uma Mulher”, que foi lançado depois de “O Jeito Que Você me Olha”, a capa voltou a ser digna.
Mistério, não?
Capas da Novo Conceito: originais e de bom gosto. (Pelo menos a maioria...)

Capas originais americanas: todas iguais. Criatividade zero! Parece até capa do Nicholas Sparks.
Tem sempre um casal (quase) se beijando...
Mas enfim... depois de colocar toda a minha revolta para fora (obrigada pela sessão de terapia grátis), vamos a resenha deste livro. 

Rafe é o primeiro primo dos Sullivans que iremos conhecer. Depois de passar um tempo na polícia, ele decidiu abrir uma agência de detetives particular, onde ele investiga em sua esmagadora maioria casos de adultério. Cansado de ver o pior do ser humano quando era policial e ver a degradação do amor, agora que é detetive, ele aceita a sugestão da irmã dele - Mia - e compra a antiga casa do lago que eles e os irmãos passavam férias de verão com os pais quando eram crianças.
A família sempre se divertiu muito nesse lugar, em especial porque na casa ao lado vivia um casal de idosos com a neta que acabou virando uma grande amiga da família, mas quando os pais de Rafe perderam a casa devido a uma crise financeira, eles acabaram perdendo o contato com os antigos vizinhos. 

Na outra ponta dessa história, temos Brooke, a menininha vizinha de Rafe na casa do lago. Bem... ela já não é mais uma menininha e agora vive em tempo integral na casa que um dia pertenceu aos avós, após largar o emprego em uma empresa de Recursos Humanos e decidir fazer trufas artesanais para viver. Ela tem uma vida tranquila... no meio da natureza... mas tudo isso muda quando ela descobre que o novo vizinho gostosão é na verdade o seu grande amigo de infância que retornou.
A verdade é que Brooke sempre foi apaixonada por Rafe, desde quando eram crianças, e agora que ele voltou ela não pretende deixa-lo ir embora de novo.
Por isso, ela propõe um caso de verão entre os dois. Uma amizade colorida (com cores fluorescentes…)
Mas depois de tudo que Rafe viu, ele não esta muito disposto a se envolver, ainda mais com uma amiga de infãncia e que será sua vizinha! E se der errado?
Mas será que Rafe esta preocupado em magoar a amiga; ou será que sua real preocupação é como ele irá resistir aos encantos de Brooke? 

Bella Andre mantém a fórmula que a consagrou nos livros anteriores, ou seja, se você leu a série dos Sullivans de Los Angeles (os irmãos), não vai encontrar nenhuma diferença no desenvolvimento do enredo desse livro. Isso quer dizer que para algumas pessoas pode parecer mais do mesmo. E realmente é, mas se você gosta desse tipo de leitura, hot com uma pegada de romance e vive torcendo para que os protagonistas fiquem juntos, pode ler que você não irá se arrepender. Eu curto as histórias da Bella Andre, então mesmo percebendo que não iria me surpreender, eu gostei do enredo.
Mas como eu disse, eu já sou fã dela devido aos livros anteriores. Se você quiser começar a conhecer o trabalho da autora por esse livro, pode. Como eu disse, é outra história, com outros personagens. Os Sullivans anteriores são apenas mencionados em uma conversa ao redor da lareira com mashmallows, ou seja, não acrescenta nada a história atual. 

Mas o que me chamou a atenção foi que na série anterior, nós, o público feminino, suspirávamos pelos homens criados por Bella. Nesse livro o que chama a atenção é Brooke! Ela é decidida (ela faz o convite para a amizade colorida!) e muito segura em relação a própria vida. Rafe parece um garotinho perto do mulherão Brooke!
E levando em conta que a Mia (irmã do Rafe) parece seguir a mesma linha, acho que nessa nova série a Bella Andre vai focar mais nos personagens femininos.
Ao invés de nos fazer sonhar com os homens, ela parece estar querendo nos colocar no lugar das mulheres. Entenderam? 

Se você já é fã da autora, pode matar a saudade com mais essa história. Se você não conhece a autora, pode começar a conhecer agora.
Boa leitura!




4 comentários

  1. Olá,
    Eu ganhei esse livro da NC, mas acabei trocando porque não curto muito esse gênero, sempre acabo achando os livros previsíveis. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natália.
    As versões americanas das capas são realmente muito ruins; ficaram parecendo romances de bancas.
    Confesso que a premissa da obra não me interessou tanto. Aliás, os livros dessa temática não me interessaram muito mesmo, ainda mais quando há séries intermináveis (e olhando a anterior, prevejo que essa também será).
    Acho que, dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Também achei essa capa muito estranha. Parecia uma capa ruim de romance de banca, sabe? Ou uma colagem de um modelo em cima de uma foto de paisagem, sei lá. KKKKKKKK Ficou ruim mesmo. Mas a escrita da Bella é muito boa, então deve salvar tudo, certo? Mal vejo a hora de fazer a leitura. Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha.... Mas não é um tipo de leitura que me atrai...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥