11 de maio de 2015

O Pequeno Príncipe por Antoine de Saint-Exupéry

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração
ISBN:   9788581303079
Ano: 2015 
Páginas: 160
Classificação:   
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Tenho que iniciar esta resenha dizendo que estou profundamente apaixonada, tocada e encantada com O Pequeno Príncipe. Não se assuste, mas tenho que confessar que até hoje ainda não havia lido este clássico da literatura. Pois é! Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? E tive o privilégio de ler este clássico através desta edição m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que a Geração preparou.

Quando recebi esse livro lindo em casa, vi que tinha uma preciosidade em mãos. Tanto por se tratar de um clássico, quanto pela lindeza que era todo o livro em si. Além de ser capa dura e também possuir um alto relevo do príncipe na capa, a edição é toda ilustrada e cada página possui cores e detalhes diferentes. Com isso, durante a leitura, além de me emocionar a cada página, me via encantada com tamanho capricho e beleza do livro em si.

Para quem ainda não leu O Pequeno Príncipe e assim como eu não sabia muito bem do que se tratava a história, vou resenhá-lo de forma bem objetiva, pois como é um livro bem curtinho, não convém falar tanto sobre.

Um piloto de avião sofre um acidente e acaba caindo no deserto. Certo dia, assim que acorda, se depara com um pequeno menino, vestido como um pequeno príncipe que já se apresenta fazendo muitas perguntas. A princípio, o piloto se pergunta como uma criança frágil como aquela foi parar ali no meio do deserto sem parecer perdido. Mas com o tempo, ele descobre que seu novo pequeno amigo veio de um outro planeta e aprende mais com ele do que com qualquer outro adulto com quem já esteve em toda a sua vida.

Eu não tinha ideia de como O Pequeno Príncipe era cativante e nem um pouco infantil. Com fortes questionamentos sobre os valores da vida, porém da maneira mais delicada e tocante possível, cada página tem o poder de nos fazer repensar diversos conceitos.

No final do livro, também é possível saber mais sobre a vida do autor e mais uma vez me vi impressionada, pois Antoine foi um homem magnífico, que fez muito mais do que ter escrito o maior clássico da literatura, mas contribuiu muito para o mundo em geral e principalmente para a sua pátria, a França.

O que tenho a dizer é: mesmo que você já tenha lido O Pequeno Príncipe e já possui o livro, não hesite em comprar esta edição que está linda e apaixonante. Caso você ainda não tenha lido, corra agora mesmo para a livraria mais próxima e adquira o mais rápido possível esta edição encantadora deste clássico. Tenho certeza que você ficará apaixonado assim como eu.

Para você ter um noção do que estou falando e da coisa linda que é este livro, vou mostrar algumas páginas que tenho certeza... Só farão você correr pra livraria assim que terminar de ler esta resenha.

A página com o desenho mais famoso de O Pequeno Príncipe.


A página com as citações mais famosas de O Pequeno Príncipe:

"O Essencial é invisível aos olhos".
"Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa".


Pode contar aqui pra mim se você já não está completamente apaixonado(a)?

9 comentários

  1. eu ganhei a versão simples, mas ja acho linda, imagina essa luxo então? esse é um daqueles livros imortais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laisy.
    O Pequeno Príncipe é uma das obras mais lindas que eu já vi nesse mundinho literário. É incrível como o autor conseguiu transmitir tantos ensinamentos através de palavras tão simples e singelas.
    E essa edição da Geração está ainda mais maravilhosa. Encantadora é pouco. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao li o pequeno principe, mais pelo jeito que a coisa anda nao tenho escolha, só ouço elogios e apesar de se parecer com um livro infantil, conquista tanto as crianças como os adultos e que traz um abela mensagem, adorei o livro e quero muito e essa ediçao de capa dura ta linda!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro! Foi um dos primeiros que li, quando ainda era criança e não entendia a profundidade dele, mas os desenhos e frases sempre me encantaram. Principalmente o chapéu que não é chapéu. Tô apaixonada por essa edição de capa dura. Preciso da minha o quanto antes! Que bom que você adorou a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Li O Pequeno Príncipe anos atrás, na época eu não tinha maturidade para perceber as minúcias e ensinamentos que ele traz, o que significa que li como a qualquer outro livro, não fiquei impressionada, nem cativada por ele como praticamente todo mundo que eu conheço. Conforme o tempo foi passando ficava lendo algumas citações aqui e acolá, mas nunca o peguei novamente para ler... mas agora que lançou essa nova edição fiquei tão louca por ela (uma questão de consumismo mesmo hahah)!!! E agora que li sua resenha fiquei com ainda mais vontade... talvez eu esteja pronta para reler e ver como o livro se apresenta pra mim ^^

    ResponderExcluir
  6. Ah! O Pequeno Príncipe *-*
    Esse livro me faz tão bem! Eu choro toda vez que leio quotes dele rs.
    É uma estória que me cativa de todas as maneiras possíveis, a narrativa é simplesmente impecável.
    Concordo quando disse que "cada página tem o poder de nos fazer repensar diversos conceitos", acho que essa transformação acontece com todos que o ler, não pela história em si, mas sim para o que ela realmente significa e em como o menino lida com o mundo a sua volta.
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Li o pequeno Príncipe a muito tempo, gostaria de ler novamente, nessa nova versão com capa de luxo. Não tem com não se apaixonar por essa historia que ultrapassa gerações. Um livro que nos faz refletir sobre muitas coisas e nos ensina também.

    ResponderExcluir
  8. Laisy!
    Desde a infância leio o Pequeno Príncipe. E nas diversas fases de minha vida, sempre encontrei parâmetros diferentes na leitura que me auxiliaram e muito a superar as dificuldades. É um livro atemporal que pode e deve ser lido por todos.
    A edição está lindíssima!
    “Nada é por acaso...Acredite em seus sonhos e nos seus potenciais....Na vida tudo se supera..”(Mema velame)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  9. Esse livro faz eu me lembrar da minha infância. Amo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥