17 de agosto de 2015

Lançamentos de Setembro do Grupo Editorial Record

Setembro tá chegando galera... A Bienal tá chegando!!!!!! Isso merece uma dança de comemoração!!!


E como já estamos na contagem regressiva para este grande evento, já estamos fazendo nossa listinha (nem um pouco pequena, mas tudo bem...) de desejados para a Bienal.
Então prepara a tua listinha também e pode começar a acrescentar os lançamentos de setembro do Grupo Editorial Record que vocês vão querer!

Prontos? Então vamos lá!

Ao empregar o ímpeto narrativo que fez de seus livros Stalingrado, Berlim 1945 e Dia-D best-sellers internacionais, Antony Beevor apresenta os vários aspectos da Segunda Guerra de um modo completamente novo. Com base nas pesquisas e informações mais atuais a respeito do tema, e por meio de um texto claro e apaixonante, Beevor traça um panorama que se estende do Atlântico Norte ao Pacífico Sul. Apesar de pintar o cenário mais amplo do conflito em sua escala heroica, A Segunda Guerra Mundial nunca perde de vista o destino dos soldados e civis comuns cujas vidas foram esmagadas pelas forças tirânicas da mais terrível guerra da história.







O próximo da fila é um original e divertido romance de formação, que retrata com leveza e poesia os sonhos, as frustrações e os medos de uma das épocas mais conturbadas que vivemos: a entrada na vida adulta. Após a morte do pai, o protagonista de O próximo da fila – de quem não sabemos o nome – se vê subitamente responsável por ajudar a mãe a cuidar da casa e do irmão mais novo. Jovem e inseguro, consegue emprego em uma rede de fast-food, trabalho que tenta conciliar com os estudos, e encontra seu primeiro amor – uma garota cujo sumiço misterioso será o derradeiro passo da dura e
necessária transição para a maturidade.





As forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou a senhora Æthelflaed para que se tornasse a sucessora do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder? Mesmo ela sendo a viúva de Æthelred e irmã do rei de Wessex? Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino.

Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour – e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas... Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?

Agachado no esconderijo que achou para si, um garoto fugitivo escuta os gritos dos homens que o perseguem. Quando não o encontram, o que lhe resta é uma planície infinita e árida, a qual deve atravessar se quiser ficar longe de uma vez por todas do que provocou sua fuga. Certa noite, seu caminho cruza com o de um pastor de cabras idoso, e, a partir desse momento, tudo mudará na vida dos dois. Intempérie narra a fuga de uma criança através de um país devastado pela seca e regido pela violência. Um mundo isolado, onde não há nomes ou datas. É nesse cenário que o garoto, ainda não totalmente entregue, terá a oportunidade de se iniciar nos dolorosos rudimentos da consciência, ou, pelo contrário, exercer para sempre a violência da qual já provou. Uma estreia vitoriosa, um potencial clássico literário.


O Império tomou conta da galáxia, e oficiais de alto escalão de cada setor das forças armadas registraram em Manual do Império: Guia do comandante diretrizes táticas e procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém- promovidos. Este guia abrangente revela detalhes sigilosos das táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia. Depois da Batalha de Endor, este manual ultrassecreto caiu nas mãos da Aliança Rebelde. Com anotações bem-humoradas escritas à mão nas margens das páginas, conhecidas figuras da Rebelião desafiam em seus comentários a propaganda oficial do Império.




A tecnologia avançou de forma extraordinária na Nova York do ano 2060, mas o nascimento dos seres humanos ainda ocorre exatamente como no início dos tempos. A tenente Eve Dallas, apesar de estar investigando o duplo homicídio de um casal de funcionários de uma importante firma de contabilidade, precisa ajudar sua melhor amiga Mavis Freestone, grávida de oito meses, a preparar o chá de bebê para o herdeiro que chegará em poucas semanas. Mas esse não é o único favor que Eve fará a ela. Mavis faz questão que a tenente investigue o desaparecimento de Tandy Willowby, uma das gestantes de sua turma de preparação de parto. Quando Eve entra no apartamento de Tandy e descobre o presente para o chá de bebê de Mavis sobre a mesa, embrulhado e intocado, junto da bolsa da maternidade já pronta, seu instinto aponta para um possível sequestro.

Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens. Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino. A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?


Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.



Boston, 1891. Sophia Tims vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente – da pré-história a um futuro distante – esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo. Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma. Quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um poderoso artefato, ela é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados.

Em O livro das crianças, Osho responde questões sobre como criar os filhos e qual é o papel do adolescente na sociedade, além de explicar os problemas de uma infância interrompida e a necessidade de resgatar a inocência e a inteligência infantil que ainda estão presentes no coração dos adultos. O livro clama por um “movimento de libertação das crianças” para romper com velhos paradigmas e criar oportunidades de uma maneira totalmente nova de se relacionar como seres humanos. Juntamente com O livro das mulheres, O livro dos homens e O livro do ego, esta valiosa obra contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.




Em O livro do ego, Osho compartilha seus ensinamentos através de perguntas e respostas, proporcionando ao leitor a libertação da prisão representada pelo ego. O livro aborda temas como política, poder, violência e amor, relacionando a influência do ego em cada um desses elementos. O autor ensina que a autoaceitação só é possível quando nos despimos de toda a vaidade que carregamos. Juntamente com O livro das mulheres, O livro dos homens e O livro do ego, esta valiosa obra contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.






Milhões de pessoas diariamente consomem medicamentos como Prozac e Frontal sem erradicar, de fato, o sofrimento de suas vidas. Em Mais Sêneca, menos Prozac, encontre o remédio definitivo na sabedoria dos ensinamentos que permeiam este guia para a felicidade. Através da filosofia estoica, compreenda as verdadeiras causas do mal-estar e conheça os valores que afastam problemas, de modo a curar sua alma e ativar o crescimento espiritual. Nesta iminente jornada de autoconhecimento, tome a dose certa com as sábias palavras de Clay Newman.







Último livro de Callado, publicado em 1989, Memórias de Aldenham House é um romance marcadamente político. Durante a Segunda Guerra Mundial, dois exilados políticos - um brasileiro e um paraguaio - viajam para trabalhar em Aldenham House, sede do serviço latino-americano da BBC. Em meio a outros personagens latino-americanos e britânicos, vivem uma trama perturbadora, depois de um misterioso assassinato. Um romance marcadamente político, quase uma síntese da obra de Antonio Callado.







Financiado pelo Magnata do Aço, Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras. Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso. Ou talvez, ema lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida.Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller. O resultado foi A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.


Cadeia é um relato sensível, preciso e necessário, que apresenta o que foi visto e ouvido por seis meses, durante a convivência de uma mulher, professora universitária – e livre – com aproximadamente setecentas mulheres, prisioneiras temidas, no Distrito Federal. Original, o livro foge do formato de reportagem ou de denúncia. Tampouco deseja estetizar o sofrimento, chegar a alguma verdade ou ser a voz de um grupo marginalizado. É muito mais. Pelas histórias que compõem este livro inquietante, o leitor viverá a experiência de conhecer mulheres surpreendentes, emocionantes e – sobretudo – reais.






Os diversos aspectos do processo eleitoral – o uso de novas tecnologias de comunicação, participação e votação, bem como a estrutura e o funcionamento do Tribunal Superior Eleitoral – são o ponto central da discussão de Reforma eleitoral no Brasil, que traz artigos inéditos, escritos após as eleições de 2014. A concepção deste livro resulta da parceria entre a FGV Direito Rio e o jornal O Estado de S. Paulo. Durante as eleições presidenciais de 2014, pesquisadores e professores da FGV Direito Rio acompanharam e discutiram decisões do TSE sobre o uso das redes sociais e das novas tecnologias pelos candidatos. O resultado da análise foi publicado no jornal impresso e no blog Conexão eleitoral, hospedado no portal online.




E ai? O que acharam dos lançamentos de setembro? Contem pra gente!

13 comentários

  1. Só lançamento bom , mas me interessei mesmo foi pelo "A escolha perfeita do coraçao" , " O Trono vazio " e "Onde o amar se esconde ". Não pode falta o livro da Bianca Briones na minha lista este mês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nada dessa autora. É bom?

      Excluir
  2. Oi Natalia!

    Um dos meus sonhos de consumo é ter uma coleção especial só de livros de Star Wars. Atualmente ela não está muito grande, mas vou dando um jeito nisso. Esse livro Manual do Império é o que mais quero ler e ter entre todos esses lançamentos.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi nas redes sociais os 4 livros relacionados ao universo star wars e confesso que fiquei babando também...

      Excluir
  3. A Segunda Guerra Mundial e Manual do Império foram os livros que mais me chamaram a atenção. O primeiro porque eu adoro história e gosto de estudar a Segunda Grande Guerra. Já o do Star Wars, quero desesperadamente porque sou fã da franquia.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Para de me lembrar da Bienal, senão eu choro hahahah Esses lançamentos da Editora Record estão incríveis, com histórias e capas maravilhosas, além de ter bastante gêneros variados. Quando mais eu vejo lançamentos, mais a minha lista cresce hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Luis! Já disse que dia 01/09 teremos uma surpresa para você...aguarde...

      Excluir
  5. Tem lançamentos para todos os gostos. (:
    Na minha lista sempre entra Nora Roberts,adoro!
    E me interessei também pelos livros Intempérie, O Mapa de Vidro e Cadeia.

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos estão ótimos, desse jeito a lista de compras de livros não para de aumentar kkk. Me interessei por O trono vazio, Becky Bloom, A escolha perfeita do coração, embora ainda não li os outros e nem tenho rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Apareceu Série Mortal meus olhos até turvam! Pulando de alegria!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Super lançamentos dessa editora sempre arrasando alguns já estão na minha lista de compras ansioso por ler e ter em minhas mãos .

    ResponderExcluir
  9. Esse mes teve varios lançamentos, mas nenhum deles me chamou muita atenção, vou esperar para ler resenhas deles antes de decidir

    ResponderExcluir
  10. Socorro, quero vários! Quero o da Segunda Guerra Mundial, o da Sophie e o novo da Bianca. Amei os lançamentos, bem que eu queria comprar esses na bienal :/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥