13 de setembro de 2015

Peter Pan Tem Que Morrer por John Verdon

Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
ISBN: 
9788580414387
Ano: 2015
Páginas: 400

Classificação: 


Peter Pan Tem Que Morrer - Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.
Gente, para saber quem ia ler esse livro, eu a Natália tivemos um certo impasse. Dois loucos por livros desse estilo, e com uma sinopse dessa, nós dois surtamos né? Mas ela foi boazinha e deixou pra mim. Aliás Nat, pode pegar emprestado agora se quiser tá? O livro é SENSACIONAL! 

Vamos lá, acho que para falar desse livro eu vou me empolgar um pouquinho. Como vocês sabem, eu sou louco/alucinado pelo Harlan Coben, e por livros que seguem a mesma vertente. Nenhum outro autor para mim (atualmente) chega perto do que ele consegue fazer. E o John Verdon calou minha boca com esse livro. Eu amo o Harlan, porque seu estilo policial é bem verdadeiro e nos mostra muita coisa chocante do ramo de detetives, e não alivia a história nem pega "leve". E com essa obra, John acertou a mão em tudo, eu, antes só tinha lido a metade de um livro dele, e desisti porque eu tava numa ressaca literária (quando lemos muitos livros em pouco tempo, nossa mente cansa rs), e nesse eu nem consegui largar, e acho que mesmo trabalhando e fazendo faculdade, consegui finalizar a leitura em três ou quatro dias.

Esse livro começa com nosso detetive aposentado, morando no interior, vivendo sua vida relaxada. Mas como isso não basta para termos um bom livro, logo um amigo dele aparece com a proposta de ajudar a solucionar esse caso do Peter Pan, e de livrar uma "inocente" da cadeia. Óbvio que isso é tentador demais para qualquer detetive, e David logo aceita e nos leva para esse brilhantemente complicado quebra-cabeça.
Um dos primeiros acertos dentro dessa obra, foi que Verdon escreveu de uma forma que nos aproxima tanto de seu protagonista, que vamos investigando e raciocinando junto com David, sobre o caso que ele está investigando. Tinham momentos que eu queria me jogar dentro do livro, tomar um café com David e discutir sobre o caso, e ajuda-lo. Aos poucos vamos vendo que quanto mais investigação acontece, mais longe estamos de descobrir a verdade, o que nos deixa frustados e faz a gente devorar os capítulos com uma velocidade surreal, rs. 
Outro acerto que preciso citar é o atrito criado entre os dois amigos no meio das investigações. Enquanto David está se matando para descobrir a verdade sobre o caso, o amigo apenas está tentando provar que houve relapso no julgamento da Key (mulher acusada de ter matado o marido). Nessa parte do livro, o leitor também fica divido, o que importa mais? Pegar o verdadeiro assassino, ou apenas livrar a inocente da cadeia? Caso conseguisse com mais rapidez provar que Kay não merecia ficar presa, ela ia sair logo e passar o resto do julgamento em liberdade, mas para David o importante era encontrar esse assassino com traços infantis.
A cada página virada o livro só melhora. A cada capítulo começado, uma sensação de perigo nova. Para os amantes de livro de policial, "Peter Pan Tem Que Morrer" é uma refeição completa que ainda vem acompanha de sobremesa. Antes de pegar para ler esse livro, respire fundo, coloque um copo d'água na sua cabeceira e vai em frente. Quando você terminar essa leitura, você vai estar suando, ofegante e incrivelmente satisfeito. 



19 comentários

  1. Eita Diego!
    Com tamanhos elogios, nem dá para não ter vontade de ler, ainda mais que é um livro do Verdon.
    Confesso que andei lendo umas resenhas não tão favoráveis como a sua.
    Deve ser um daqueles livros que temos de ler para tirarmos nossas próprias conclusões.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros nesses estilo e sua resenha me deixou curiosa
    Dá muito prazer quando temos vontade de entrar no livro. Histórias assim me cativam muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diego
    Nossa, que resenha! Eu fiquei ainda mais curiosa para ler este livro.
    Eu gosto dos livros do Harlan também, e acredito que John também ia me conquistar com este.
    Esperava gostar tanto desse livro quanto você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desde o lançamento que tenho um enorme interesse nesse livro, a capa, o tema e a sinopse me fascinaram fazendo com que eu me sentisse atraída pela obra, e depois de sua resenha vejo que o conteúdo da obra também é excelente, principalmente por ter esse mistério para ser resolvido, o que amo demais.
    Eu quero muito lê-lo. Gostei muito de sua resenha e tenho certeza que gostarei ainda mais do livro.
    Abçs Diego!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de compras já faz um tempo, e cada vez que vejo uma resenha, ou uma indicação, do livro, minha vontade de comprar só cresce! Eu também amo livros nesse estilo, que é repleto de suspense e mistérios, por conta disso esse livro me atraiu. A história aparenta ser incrível!

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito boa, este livro ta na minha lista de compras. Adoro um bom mistério e vou tentar resolver esse rsrsrs. Nossa essa de se jogar dentro do livro foi boa, mas tem livros que nos causam isso e é muito bom, porque assim nos envolvemos com a historia. Muito bom ser uma investigação mais profunda, assim faz com que a leitura flua e seja rápida para desvendar os mistérios.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diego.
    Assim como você, eu amo livros policiais. Tenho três livros do autor, mas ainda não tive tempo de lê-los, infelizmente. Aliás, os livros são com esse mesmo detetive, se não me engano.
    A premissa é bem interessante e sem dúvidas deve ter dado uma ótima leitura. Imagino como deve ser difícil para um investigador estar aposentado. Querer correr atrás de assassinos está no sangue. rs
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Peter Pan tem que morrer parece ser maravilhoso , nunca li nada deste autor , mas me parece que ele escreve maravilhosamente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi essa capa eu achava que era um livro de thriller,mas agora vi que é de policial. Eu achei a história bem interessante a pesar de nunca ter lido um livro policial e achar que não é muito meu estilo,quem sabe um dia dou uma chance e leio um livro policial kkk
    Também nunca li nenhum livro do Harlan Coben,mas tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu so li o Eu sei o que você está pensando, ganhei de presente da minha amiga, sou louca por livros assim, adoro ficar tentando descobrir quem é o assassino antes do personagem, quero muito ler os próximos, achei a escrita dele excelente, nos faz entrar de cabeça no livro!

    ResponderExcluir
  11. Oi Diego,
    Acho que não faltou nada nesse livro hein?!
    Curto livros policiais, esse em especial fiquei interessada quando vi o lançamento, mas não sabia ao certo o que esperar da leitura. Também quero ir tomar café com o David (não garanto discutir o caso, já que quase sempre sou um fiasco O.o), enfim, gostei da resenha e espero ler o livro em breve, porque melhor recomendação acho difícil kkk.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente AMO livros policiais. E agora estou aqui já desejando muito ter esse livro em minhas mãos.
    É o tipo de história que não dá vontade de parar de ler até a última página.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Sabe esse estilo literário não faz muito meu estilo mas vice falou tão bem dele na resenha que acho que vou dar uma chance ao gênero. Quero ver mesmo se o autor foi tudo isso que você disse e ter a sensação de resolver o mistério junto com o personagem :) Eu nunca li um livro do Harlan e olha que tenho um aqui em casa mas acho que esse pode ser um ótimo começo,mesmo não sendo do escritor mas já me ajuda pra quando do ler um livro dele mesmo.

    ResponderExcluir
  14. a cada resenha que eu vejo desse livro eu fico mais curiosa! muitos elogios
    sou louca por livros policiais, mas fazia tempo que nada me atraia agora esse tá no topo da lista!
    como vcs decidiram quem ia fazer a resenha? pq não fizeram juntos?

    ResponderExcluir
  15. Peter Pan tem que morrer é um dos meus mais desejados. Tanto o título, quanto a capa, me chamaram a atenção desde o primeiro momento em que eu vi o livro.
    Lendo sua resenha, percebi que meus instintos nao estavam errado perante ao livro. O "tom" de suspense, mistério, enigma... me dão a certeza de que eu vou ficar bem vidrada na leitura. Fiquei mais ansiosa ainda para ler! Não conheço nenhuma obra do autor e essa, provavelmente, será minha primeira experiência.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Diego. Sempre digo que o gênero policial aliado ao suspense são os meus preferido. Então, logo me encantei por Peter Pan Tem Que Morrer, adorei a ideia de unir ao título do livro um personagem infantil para uma trama policial. Espero realmente gostar cada vez mais a cada página desta leitura.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, o livro parece ser incrível. Eu adoro o gênero e principalmente quando posso ir descobrindo as pistas junto com os personagens, para montar também o quebra cabeças. Esse parece ser muito interessante. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Este é o tipo de livro que eu amo ler! Meu gênero favorito.Nem sei porquê ainda não o li. Mesmo assim, li várias outras resenhas e todas positivas, o que demonstra mesmo como o livro é bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gosto muito de livros policiais e quando vi esse o titulo já me deixou bem curiosa e ao ler a resenha não me decepcionei com a historia e adorei que a historia nos prende a cada pagina só fazendo soltar quando descobrimos tudo !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥