31 de outubro de 2015

Desafio do Perdidas de Halloween



Hoje é Halloween galera!!!! E ainda tem desafio do Perdidas!!!! 

Quando você pensa em Halloween, o que a sua cabeça? 
Vampiros? Lobisomens? Jack Esqueleto? Bruxas? Fantasmas? Todas a opções anteriores? 
A grande maioria das pessoas respondem de imediato bruxas, então para comemorar esta data, nosso desafio deste mês será temático! 
E, vamos falar a verdade... quando você pensa em bruxas a primeira que vem a sua mente é Hermione, né? 


Então, prove que você é digno de ir para Hogwarts e mostre que você sabe tudo sobre Harry Potter!!! 


O PRIMEIRO a responder corretamente TODAS as perguntas abaixo poderá escolher UM desses super prêmios para levar pra casa!

No intrigante filme Dogville, do dinamarquês Lars Von Trier, habitantes de uma cidade à beira do fim do mundo se comportam como ratinhos de laboratório. O diretor nos faz ver quão ridículos somos quando vistos do alto. Em Abandonado, Vinícius Pinheiro leva seus personagens para reinar na estonteante São Paulo, cidade que centrifuga tudo o que há de bom e ruim numa força avassaladora. Todos tentam dar o melhor de si, mas parecem ridículos. Tentam se levar a sério, mas percebem que o mundo está se tornando uma grande piada. Somos nós lutando para sobreviver e viver nas poucas horas vagas, enfrentando dificuldades financeiras, chefes carrascos, a mediocridade e o imediatismo que nos impedem de ser um pouquinho original. Tudo é produção, tudo é pra ontem, tudo é insumo. Nas pinceladas das palavras, Vinícius vai desenhando momentos de ironia, sarcasmo, e nos faz rir das próprias desgraças, das próprias fragilidades. Assim, nos sentimos mais humanos quando viramos a última página. Faz lembrar os versos de Fernando Pessoa em Poema em linha reta: “Ora, então são todos semideuses? Onde há gente neste mundo?” 

>As ladeiras do Morro do Castelo abrigam a paixão proibida entre Padre Ernesto e a mulata Rosário. Enquanto Padre Ernesto luta para manter-se fiel à Igreja, assistimos aos últimos dias do Morro do Castelo, posto abaixo em 1921 e 1922 pelo afã modernizador que expulsaria milhares de moradores do centro do Rio de Janeiro. Marco Carvalho recria as cores, os cheiros e os sons de um Rio perdido e traz de volta personagens que, embora fictícios, representam os homens e as mulheres que viveram nas ladeiras que hoje levam a lugar nenhum. • Como nos livros de Alberto Mussa, o autor cria uma história baseada em fatos que aconteceram no Rio de Janeiro. • Marco Carvalho é autor de Feijoada no paraíso, publicado pela Editora Record em 2002 e adaptado para o cinema em 2009 com o título Besouro. • “Marco Carvalho, artista do traço e da palavra, […] ouviu e interpretou os subterrâneos do Morro do Castelo. E deles retirou este tesouro.” – Nei Lopes " 

Regras: 
- Possuir endereço de entrega em território brasileiro. 
- Preencher corretamente o formulário abaixo com TODAS as respostas. 
- Você pode preencher o formulário apenas UMA VEZ. Caso mais de uma resposta seja enviada, será considerada apenas a primeira. 
- As perguntas referem-se ao mundo de Harry Potter, e podem ter sido retiradas de todos os livros da série original, livros colecionáveis referentes a série e filmes.
- As perguntas foram elaboradas pelo Diego, nosso colunista e viciado em Harry Potter, logo, não adianta pedirem dicas para mim (Natália) através do twitter. Aquela molezinha dos desafios anteriores acabou! #malévola
- O resultado será divulgado aqui no blog e replicado em nossas redes sociais. Um email será enviado ao ganhador, que terá 48h para reponde-lo com nome e endereço completos. Caso isso não ocorra, o prêmios erá entregue ao segundo colocado. 
- Vocês tem 24h para completar esse desafio, contando a partir da publicação deste post. Qualquer resposta enviada após este prazo será desconsiderada. 

Boa sorte. E se alguém tiver um vira-tempo...essa é uma boa hora para usa-lo...




1- Qual a raça do dragão que Harry, Rony e Hermione usam para escapar de Gringotes no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II ?

2- Qual o nome do duende que aparece no início do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, que faz um acordo com o trio principal para ajuda-los a invadir o cofre de Belatrix Lestrange?

3- "Black foi cruel. Ele não matou Pettigrew, ele o destruiu. Um dedo, foi só isso que sobrou, um dedo!" Que personagem fala a frase citada acima no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban?

4- O que são os Inferis?

5- No livro o Prisioneiro de Azkaban, Rony ganha de Sírius um novo animal de presente. Que animal é esse?

6- Qual o nome da coruja mais atrapalhada que aparece nos filmes, e pertence a família Weasley?

7- Qual personagem tem uma plantação de Ameixas Dirigíveis na entrada de sua casa? Tal personagem aparece no filme As Relíquias da Morte Parte I.

8- Qual feitiço usado por Dolores Umbrigde para atacar o centauro Agouro na Floresta Proibida?

9- Qual a espécie da aranha Aragouge?

10- " Eles se chamam testrálios. São muito gentis, mas as pessoas os evitam porque são meio...estranhos" Que personagem diz isso a Harry Potter?

Aviso que a Natália me pediu para ser cruel, então eu tentei. As perguntas foram tiradas de todos os livros/filmes lançados, até de livros complementares. Divirtam-se! =)


6 comentários

  1. Foi mal mesmo kkkk. Respondi segundo as minhas pesquisas espero que estejam certas, acho que só um que lembrei sozinha hahaha.

    ResponderExcluir
  2. OI, Diego
    Seria péssima para responder. Só assisti os quatro primeiros filmes do Harry e há muito tempo. Nem li os livros heheh Vou saber nada..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom esse desafio, vou ver se eu consigo responder as perguntas.

    ResponderExcluir
  4. Ih!!!!
    Não sou nem um pouco fera no que diz respeito a Harry Potter. :/
    Mas boa sorte a todos que irão participar. :)

    ResponderExcluir
  5. Como não acompanho a saga do Harry, nunca acertaria nenhuma das perguntas. rs
    Fico na torcida pelos participantes.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Como eu nunca tive vontade de ler os livros de Harry Potter, eu acabei ficando boiando nessas perguntas hahaha Espero que outras pessoas corram para responder esse desafio incrível!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥