13 de novembro de 2015

Quatro por Veronica Roth

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
ISBN-10: 8579802210
Ano: 2014 
Páginas: 272
Classificação: 
Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.


Atenção: Esta resenha contém spoilers sobre Divergente

Quando eu vi que a Rocco iria lançar este livro com alguns contos pela visão do Quatro, eu imediatamente imaginei: “Pronto! Mais um livro que irá seguir a fórmula de escreva um livro, faça sucesso com ele e depois reescreva o mesmo livro contando tudo de novo pela visão de outro personagem apenas para arrecadar mais dinheiro.”



Porém, como fã da série Divergente eu comprei o livro para poder dizer que tenho a coleção completa. Mas até que tive uma surpresa ao começar a leitura, pois apesar de o livro sersobre Divergente, dos 4 contos presentes, 3 são ambientados antes dos acontecimentos que temos no livro Divergente, logo, este livro realmente trouxe um plus a história!
“Aleluia!! Aleluia!”
No primeiro conto nós temos a visão do Quatro de como foi a sua transferência. Conhecemos suas dúvidas, seus medos e o que fez com que ele tomasse a decisão de sair da sua facção natal e escolhe a Audácia.
No segundo conto, temos o processo de iniciação de Quatro e os demais transferidos para a Audácia. A partir desse conto, nós iremos entender por que a relação de Quatro e Eric (o líder da Audácia em Divergente) é tão complicada e tensa...
No terceiro conto, nós vamos descobrir porque Quatro não se surpreende com os acontecimentos  de Divergente e de Insurgente, como o ataque de sua facção atual a sua antiga facção e a descoberta de que sua mãe ainda esta viva.
E no quarto conto, o único em que Tris esta presente, nós iremos acompanhar o surgimento dos sentimentos de Quatro por Tris e sua decisão em fazer parte ou não da revolução que se aproxima.
O livro ainda conta com três cenas extras, mas que sinceramente... não acrescentam nada a história. O importante são os contos mesmo!
Depois que li este livro eu passei a entender melhor a posição de Quatro na Audácia e principalmente quem é de verdade Eric.
Se você é fã da série Divergente, esta leitura irá fazer você reviver a história em algumas partes e fará com que você tenha um entendimento maior de alguns personagens. Não é obrigatória e leitura, mas serve para matar a saudade...

6 comentários

  1. Eu tenho esse livro porque comprei a coleção toda junta, mas acabei não lendo ainda, principalmente porque desanimei bastante por causa de algumas resenhas. Contudo, ainda pretendo ler.
    O fato de o livro de contos realmente acrescentar ao enredo e não ser apenas pura enrolação me agrada. Principalmente porque, geralmente, os contos servem apenas para tirar dinheiro de fã.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga está louca por esse livro... Porque ela terminou a trilogia e até agora não leu, e como vc disse, pra reviver a história é bom ler... Tomara que ela goste como você <3 bj

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li os livros, só assisti o filme. Mas é bom saber que esses contos são diferentes e ão fica repetindo a historia. Através dele podemos entender melhor as situações que Quatro passou e compreendê-lo melhor.

    ResponderExcluir
  4. to terminando de ler Convergente e to gostando bastante, to com esse livro para ler quando terminar a serie e espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Natália!
    Como não li Divergente, fiquei boiando com os contos desse livro. Quer dizer, com o que resenhou porque ainda não li.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li a série Divergente e não tenho muito interesse em ler, não me chama muito a atenção a história, mas esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥