29 de fevereiro de 2016

Exposição "O Mundo de Tim Burton" - O Que Achei

Oi oi gente! Tudo bem com vocês?

No último dia 27/02 fui à SP para a Exposição do Tim Burton chamada "O Mundo de Tim Burton".

Fui com a ideia de que poderia fazer umas fotos legais para vocês e até mesmo um vídeo, mas era expressamente proibido filmar ou tirar fotos dentro da exposição a pedido do próprio Tim Burton segundo a equipe do museu. Mas consegui tirar umas fotinhos do lado de fora mesmo e posso passar para vocês a minha impressão sobre essa exposição linda.


Nela, você tem acesso a verdadeiras relíquias do mestre Tim Burton que são jóias para os olhos dos fãs. Na exposição, é possível ter acesso as ideias que ele teve antes de fazer os filmes e/ou animações e é impressionante o quão maravilhoso ele é. Sempre achei o Tim Burton de um talento incontestável, mas na exposição isso fica muito claro com a qualidade dos desenhos que ele fez/faz para expor suas ideias e assim tirá-las do papel. É possível observar que ele é tão criativo e que as ideias devem surgir a todo momento, que existe uma sessão só de desenhos que ele fez em guardanapos. E são inúmeros!


Além dos desenhos com as ideias de filmes como: A Noiva Cadáver, O Estranho Mundo de Jack, Edward - Mãos de Tesoura, O Cavaleiro sem Cabeça e todas as suas grandes obras, é possível também ter acesso a obras que nunca saíram do papel e pelo amor... Como eu gostaria que tivessem saído! São ideias mais incríveis que as outras com desenhos mais incríveis que os outros e você só consegue imaginar como seria lindo se finalmente toda aquela ideia tivesse de fato sido produzida. Não teria sido nada diferente de incrível como tudo o que o Tim Burton faz.


Através de um grande escorrego, temos acesso ao primeiro andar da exposição e ao descer, damos de cara com um gigante boneco do "Menino Balão". Também obra dele.

Foto que encontrei na internet que mostra exatamente o boneco do Menino Balão que citei acima

Você também vê esculturas de alguns personagens de seus filmes, como o protótipo do Beetlejuice do filme "Os Fantasmas se Divertem" e os Upalupas de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Admira a escultura do "Menino Robô" que com toda a sua melancolia acende os olhos e abre a cabeça de tempos em tempos. Tem acesso a verdadeiras relíquias como a carta de Tim Burton para a Disney, onde junto ele envia um livro que ele mesmo escreveu e ilustrou em 1976. E o melhor é que logo ao lado, também é possível ter acesso a resposta da Disney o encorajando a continuar e dizendo que o livro é ótimo para um estudante do ensino médio. Também temos acesso a trabalhos que ele fez na época da faculdade que são mostrados em telas aparentemente brancas, mas que quando colocadas placas na frente, é possível ver o vídeo. Além de todos os episódios de "O Mundo do Menino Mancha". Um desenho de 6 episódios escrito e produzido por ele e que além dos desenhos, também possui um diorama que pode ser visto através da janela da casa que revela paredes repletas de sangue, além de um cadáver ao fundo.


Nem preciso dizer que saí de lá com o coração explodindo de alegria e em êxtase por ter tido acesso às ideias ainda no papel e a tantas outras coisas incríveis desse cineasta que sou completamente fã.

Como a exposição é mega concorrida e os ingressos acabam em questão de minutos assim que um novo lote é aberto, não sei precisar se ainda existem ingressos disponíveis para a exposição. Mas caso tenha ficado animado, não custa dar procurada para saber se ainda existem ingressos à venda. Eu saí do Rio para SP somente para a exposição e não me arrependo um único minuto. Iria de novo se possível!

Beijos!

2 comentários

  1. Eu sou muito fã do TIm Burton e desde que anunciaram essa exposição fiquei em êxtase para ir, mas infelizmente perdi as datas de venda e não consegui comprar um ingresso... T.T

    Obrigada por ter dividido um pouco do que viu por lá!! Eu quero!!

    bjs
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥