11 de março de 2016

Tamanho 44 também não é gorda por Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501080257
Ano: 2009
Páginas: 415
Classificação:

A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.


Voltamos, Heather e eu! Heather com sua nova aventura, eu contando o que achei a história.

Novamente um chick lit policial, o livro segue o mesmo caminho do primeiro: uma morte, um mistério e Heather tentando resolver o caso. Falando assim parece chato, mas não é. Também não posso dizer que é maravilhoso, não para mim, mas vou explicar meus pontos e depois espero que possamos conversar um pouco mais sobre isso.

Vamos lá: A capa do livro continua uma fofura! Adoro a ideia do vestidinho. A narrativa continua sendo do ponto de vista da Heather, e eu até prefiro. Não me julguem, mas eu tenho problemas quando o narrador de uma série muda, fico bloqueada me perdendo sobre “quem está falando o que”. 

Ainda seguindo a linha do primeiro livro, cada capítulo se inicia com um trecho de música escrito pela Heather, as letras são muito mais profundas que as que vemos no primeiro livro, onde os trechos eram escritos pela gravadora.

Após 6 meses dos primeiros assassinatos que deram ao conjunto habitacional estudantil o apelido de Alojamento da Morte, um outro crime (dessa vez nojento gente!) volta a assustar os moradores do local (e da vizinhança). Heather até tenta se manter afastada, mas seu sangue investigativo não deixa que ela fique longe por muito tempo, e quando menos se espera ela está tão envolvida que começa a correr perigo de morte!

Enquanto tenta resolver o mistério em torno da morte da aluna, Heather sonha com o dia que será a Senhora Cooper, terão seus lindos filhos (cujo nome já estão escolhidos) e ainda trabalharão juntos como sócios na empresa de investigação. Infelizmente esse não parece ser o mesmo objetivo de Cooper, principalmente a parte de trabalharem juntos. Também não parecem ser os planos de Jordan, seu ex que volta e meia aparece para atormenta-la.

Temos ainda o aparecimento de seu pai, que esteve preso durante a infância de Heather, e que tenta recuperar o tempo perdido do relacionamento. Preciso dizer que achei os relacionamentos mais bem trabalhados nesse livro que no primeiro. E, baseada no perfil que foi traçado para nossa mocinha, não poderia imaginar que ela agisse diferente em relação ao seu pai.

Lá no começo eu disse que não achei o livro maravilho, deixe eu me expressar melhor. Eu gostei muito do livro, e super indico a leitura. Meu problema é que eu o li imediatamente após o primeiro e peguei um pouquinho de implicância de pensar que um lugar teve tantos crimes em menos de 6 meses e que ainda haveriam mais três livros que vão seguir a mesma ideia: crime e investigação no alojamento da morte. Mas abstraindo esse fato, eu adorei, e ainda estou morrendo de curiosidade para saber como vai andar o relacionamento de Heather e Cooper!

Conta pra gente o que pensa sobre o livro!


2 comentários

  1. Saudações Lady Katherine,
    Preciso ler a série. PRE-CI-SO!
    Meg Cabot é o amor em forma de autora huahauhauhauah
    Lembro que li a resenha de outro volume por aqui mesmo, e obviamente já fiquei presa ali mesmo. Mas quem disse que a lista de compras e leituras acaba e dá espaço (vulgo, dinheiro) para adicionar mais?

    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Entre Vidas - Kiara
    Crônica - Ela nunca ganhou flores
    The Queen's Castle no Instagram

    ResponderExcluir
  2. oi
    amo os livro da meg cabot
    são incríveis <3 <3
    ainda não li essa ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥