25 de março de 2017

Pão de Batata

Visita de mãe é muito bom! Visita de mãe que acha que você está comendo mal e por isso vai deixar a geladeira cheia de coisas gostosas, é muito melhor!
Aproveitei a oportunidade da mamãe em minha cozinha e peguei essa receitinha de pão de batata: super fácil, rende bastante e o melhor, é uma delícia! Vem que não tem erro.








Para essa receita você vai precisar de:

600 ml de leite morno
+/- 250 g de batata cozida sem casca
3 ovos
1 copo americano de açúcar
1/2 copo americano de óleo
1 kg de trigo (será um pouco mais de um 1 kg, porque você vai precisar de uma pequena quantidade de trigo para modelar os pãezinhos)
2 colheres de sopa (bem cheias) de fermento biológico (2 pacotinhos iguais ao da foto)
1 pitada de sal
1 gema para pincelar







Modo de preparo:

Misture o trigo com o fermento e reserve
Amasse a batata, adicione o açúcar e misture. Adicione os demais ingredientes, por ultimo o trigo com o fermento. A massa fica um pouco pegajosa. Não se assuste.
Cubra e deixe crescer até dobrar de tamanho (aqui no calor do Egito é cerca de 30 min)


Faça um rolinho com a massa sobre uma superfície coberta com farinha de trigo (aquela que eu comentei que iria usar para modelar) e em seguida cortar os pedacinhos para fazer as bolinhas.



Modelo os pãezinhos, distribua em uma forma untada e enfarinhada, pincele a gema (dica da mamãe, se quiser mais moreninho, misture um pouco de café sem açúcar e frio na gema que usará para pincelar). Leve para assar até dourar.


 Está pronto!

A receita rende bastante, então se não quiser comer tudo de uma vez (e conseguir resistir), você pode congela-los. Para comer basta retirar do congelador e esquentar no microondas. Eu costumo deixar na geladeira um pouco antes, e esquento 20s. Fica igual feito na hora.

Para finalizar, dá uma olhadinha na fofura:


 Espero que todos possam experimentar!

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥