8 de maio de 2017

Isolados - o Enigma por Bibi Tatto

Autor: Bibi Tatto
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
ISBN: 9788581638492
Páginas: 144
Classificação:  
Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante! Um Intruso invadiu o Novo Mundo criado por Bibi e ameaça detoná-lo caso a youtuber gamer mais conhecida do Brasil não encontre o avatar do seu irmão Gagui, que foi sequestrado e está preso em algum lugar desse universo digital. Mas para isso, Bibi terá que enfrentar os desafios do mundo virtual e desvendar uma série de enigmas deixado pelo caminho enquanto tenta descobrir quem é o misterioso invasor entre os milhões de inscritos que a seguem. Assim como no primeiro livro, Bibi Tatto enriquece as páginas da nova história com segredos e momentos divertidos de sua vida, enquanto nos apresenta uma aventura digna das melhores séries do Minecraft!

Sabe a história de sair da caixa e ler algo que você jamais leria em sã consciência? Pois é, foi assim com "Isolados - o enigma". Ele veio na caixinha da Novo Conceito e eu pensei "por que não?".
Vem comigo que eu vou escrever o que achei.

Observações minha sobre a autora: nunca havia ouvido falar em Bibi Tatto, mas quando comecei a ler a história percebi que já era o segundo livro que ela havia publicado e que ela tem um canal com mais de um milhão de seguidores. Antes de continuar a leitura fui pesquisar um pouco sobre ela. Bibi é uma youtuber gamer famosa entre os jogadores de Minecraft, um jogo do qual eu já ouvi falar mas nunca entendi muito bem, porém vendo os vídeos dela até me interessei em aprender, já que ela fala bem e me fez pensar que poderia ser divertido. Quem sabe nas férias?

Como havia falado, não li o primeiro livro, chamado "Novo Mundo" mas pelo que entendi, ela criou um mundo no Minecraft e o primeiro livro se passa nesse lugar. No segundo livro, Bibi retorna de férias, e sem nada para fazer, resolve ir a esse Novo Mundo que ela havia criado e desde então não havia mais visitado.

Acontece que ao chegar a esse novo mundo Bibi percebe que ele havia sido invadido e que o avatar de seu irmão estava preso em algum lugar. O invasor aparece para o avatar dela e começa a propor desafios para que ela possa descobrir onde o avatar do irmão dela esta preso. Particularmente achei os desafios muito fracos, meio sem sentido. Poderiam ter sido criados para que o leitor também quebrasse a cabeça tentando desvenda-los.

O decorrer da aventura no novo mundo na verdade são as deixas para que ela conte sobre sua vida pessoal e como foi a criação do seu canal, os desafios que enfrentou e como chegou a um milhão de seguidores. As histórias são bem amarradas, o mundo imaginário e o real vão se encaixando nas deixas de próximos relatos.

A história do livro não me interessou, mas isso não quer dizer que seja um livro ruim. Isolados o enigma é uma leitura simples e rápida, específica para um tipo de público (que não sou eu), mas se você acha o assunto legal ou curte a youtuber, pode ler.

Abraços

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥