22 de abril de 2019

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER por Duncan Penn, Jonnie Penn, Dave Lingwood, Ben Nemtin

Autora: Duncan Penn, Jonnie Penn, Dave Lingwood, Ben Nemtin
Editora: Novas Ideias
Ano: 2018
ISBN: 978-8581635699
Páginas: 232 
Classificação: 
SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer? VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE: Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.) Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.) Você pode sentir a alegria plena de estar vivo. INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life , da MTV norte-americana.

Preciso dizer uma coisa muito séria antes de começar a realmente escrever sobre esse livro: Eu até agora não sei muito o que dizer sobre ele, fiquei inspirada, mas estou confusa...

Você já parou para refletir sobre tudo o que você gostaria de fazer antes de morrer? Confesso que eu tenho uma listinha de objetivos escrita, nem são tantas coisas, mas gosto da ideia de olhar meus sonhos num papel, até mesmo para lembrar de tudo que já passei e as coisas que conquistei (lembra quando você sonhava com as coisas que tem agora?).

A ideia do livro é inspirar: para cada sonho que o grupo de amigos risca de sua lista eles ajudam uma pessoa aleatória a realizar algum dos seus objetivos. Fiquei confusa porque estava esperando um livro cheio de histórias de como esses sonhos foram realizados, mas não foi isso que encontrei.
Todas as páginas do livro são ilustradas, encontramos 200 sonhos muitos criativos e que até nos fazem pensar "humm, eu poderia fazer isso também!".
Ajudar alguém a realizar seu sonho pode ser tão ou mais incrível que realizar o seu próprio sonho.

Um detalhe, esse projeto ambicioso não é uma obra de ficção: apesar de nunca ter ouvido falar nesses garotos, eles possuem um programa em que mostram esses sonhos sendo realizados.

Os nossos valores podem ser reavaliados ao nos depararmos com pessoas que possuem sonhos tão simples, que podemos ter certeza de que não existem sonhos pequenos, existem sonhos!

Não há muito o que dizer sobre essa leitura, ela é muito simples mas certamente você vai terminar a leitura agradecendo pela oportunidade de estar vivo e poder sonhar (e realizar seu sonhos!)

Leu? Conta pra gente!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥