18 de abril de 2012

Coração Ferido por Chelsea Cain


Livro I

Autor(a): Chelsea Cain
ISBN: 9788560280193
Editora: Suma de Letras
Ano: 2007
Número de páginas: 328
Classificação: 

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas. 

Começo a minha resenha com a dedicatória do início do livro: "Para Marc Mohan, que continuou me amando mesmo depois de ler este livro".

O livro se trata de uma serial Killer chamada Gretchen Lowell. Logo, assim que abri o livro e dei de cara com essa dedicatória já sabia que o negócio seria forte! Rs... Nunca tinha lido um livro sobre serial killers. Só tinha assistido a filmes com esse tema e mesmo nos filmes, nunca tinha assistido a um que o serial killer fosse uma mulher. Não sabia o que me aguardava, pois não sabia como seria ler um livro assim e digo que a experiência foi única. 

Como já comentei, o livro se trata de uma serial killer que mata sem maiores escrúpulos e aleatoriamente várias e várias pessoas. Pra ela, não existe um perfil. Basta dar o azar de cruzar o seu caminho. Existe uma força tarefa chamada beleza mortal que é dedicada a encontrar esse serial killer que já mata há dez anos seguidos sem ser pego. Porém, o que ninguém imaginava era que o serial não era um homem, e sim uma mulher e que além disso, seria absolutamente linda e brilhante e acima de qualquer suspeita, até ela conseguir capturar o chefe da operação, Archie Sheridan e torturá-lo assim como fez com todos os que ela capturou e no fim matou. 

Ela o torturou das piores maneiras possíveis durante esses dez dias (e todas descritas detalhadamente no livro) quando no fim do décimo dia ela surpreendentemente o libertou e se entregou a polícia. Porém, dois anos após esse acontecimento, ele se vê viciado em remédios e não conseguindo mais viver com sua mulher e filhos. Mas, por incrível que pareça, ele visita Gretchen na cadeia todos os domingos com a justificativa de que só ele é capaz de fazê-la confessar os assassinatos que ela cometeu e desta maneira achar os corpos que ainda estão desaparecidos. 

Porém, enquanto ele vive no fundo do poço, sempre drogado de tanto tomar tantos remédios e se vendo preso a mulher que o torturou sem pena, um outro assassino começa a agir e ele é obrigado a se recompor e voltar para a sua força tarefa no qual estava afastado desde que foi liberto por ela. Ele pede que desta vez, diferentemente da época em que eles caçavam a Gretchen, que haja uma repórter acompanhando o caso para que não fiquem apenas especulando sobre o que está acontecendo, e essa repórter escolhida se chama Susan Ward. Uma garota jovem, bem louca com seu cabelo rosa, porém bem determinada. 

Com isso, enquanto a força tarefa se junta mais uma vez para capturar esse novo assassino, Susan tenta entender qual é a verdadeira ligação entre o detetive Sheridan e a serial killer, Gretchen. 

Achei o livro fantástico e a cada outra menina que era capturada eu me via dizendo: "Ai meu deus... Não! De novo não!". Rs... O livro te envolve de uma maneira única e você fica louco pra descobrir junto com eles quem é esse maníaco que está capturando tantas meninas e as assassinando de uma maneira tão brutal. O que aconteceu com o detetive Sheridan enquanto ele esteve preso por dez dias sendo torturado, é descrito em capítulos de quando ele fica pensando no que aconteceu e que de alguma forma no fim, fez com que ele se sentisse ligado a Gretchen. Afinal, mesmo que ela fosse uma louca, ela era absolutamente linda. 

Já vou começar a ler o segundo livro, "Coração Apaixonado", e estou louca pra saber o que vai acontecer desta vez, e descobrir se o detetive Sheridan vai conseguir se ver livre da sua pisicopata.

10 comentários

  1. áaáhh, deu uma super vontade de ler esse livro, também nunca li livros de serial killer parece muito bommm!!! quero elee.. kk

    ResponderExcluir
  2. Sério deu uma enorme vontade de ler ele!! hehe

    ResponderExcluir
  3. Adorei, fiquei com vontade de ler !
    Adoro livros que eu me pego falando: Ai meu Deus... kkk
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa não é nada atrativa, mas sua resenha deixou o livro muito intrigante !

    ResponderExcluir
  5. Hum,,...
    A outra(do outro livro que acho que é uma série) capa é bem mais atrativa do que esta.. Pq essa é muito sem graça..

    ResponderExcluir
  6. Ah,

    E gostei muito da sua resenha.. O livro parece ser interessante...

    ResponderExcluir
  7. Isso pode parecer estranho mais eu curto o tema de serial Killers acho eles super inteligentes!Já li um livros apenas sobre eles, era tipo vários contos com um assassino diferente e detalhe todos homens!!Sua resenha me deixou bem curiosa ainda mais sabendo que a assassina é uma mulher *-* QUE MEDO =S Amei msm Bjus

    ResponderExcluir
  8. serio quero demais, que capa chocante , me fez pensar em varias coisas ..vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  9. Interessante esse livro! Nunca li livro algum sobre serial killer, mas ate que tenho vontade! o que me deixou mais curiosa é fato de ser uma mulher a seria killer! espero que eu realmente goste do livro!

    ResponderExcluir
  10. Também nunca li nada sobre serial killers e gostei da ideia de ser uma mulher.

    Adorei a sua resenha e eu quero muito ler esse livro.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥