18 de abril de 2012

Gone - Desaparecer por Lisa McMann


Último livro da trilogia Wake

Autor(a): Lisa McMann
ISBN: 
 9788576794073 
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Número de páginas: 200
Classificação: 

No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

Você pode ler a resenha de Wake e Fade aqui no Blog!!!

Enfim acabou! Ufa!!! Quando você começa a ler uma saga que não gosta, mas sente a obrigação de terminá-la, é algo realmente maçante. Nunca tinha passado por uma situação dessas então foi bem desagradável. 

Bom, desde o início eu tinha comentado que esperava que a série evoluísse, mas já sabia lá no fundo que isso não aconteceria, e pra minha tristeza realmente não aconteceu. O único livro da trilogia que pode-se dizer que teve uma historia é o segundo, Fade, mas nem é grande coisa. Me perguntava como seria o terceiro já que ela não estaria mais na escola, mas até que não foi tão ruim assim. 

A trilogia termina sem que a mãe dela tenha uma importância significativa na história e na minha opinião, o pai que ela descobre ter só no terceiro livro poderia ter aparecido bem antes. Acho que se isso acontecesse, talvez a história tivesse ficado um pouco melhor. Mas enfim... O livro é legalzinho e na minha opinião foi o melhor dos três, por mais que não tenha nada demais. 

Achei o final compatível com o que eu imaginava, logo a minha decepção quanto a isso não foi muito grande. Terminando de ler todos, posso afirmar que essa trilogia tinha tudo pra ser tudo de bom, pois o tema é super interessante, mas infelizmente não é. 

Como estou acostumada a ler livros em que o autor consegue desenvolver a história de maneira fantástica e imprevisível, senti falta disso nessa autora. Ela tinha um ótimo tema nas mãos, mas não soube desenvolvê-lo. Pelo menos na minha opinião. 

Pelo que parece, essa trilogia vai virar filme e quem sabe nos filmes eles consigam fazer algo legal, já que pra fazer a adaptação para o cinema eles mudam a historia toda mesmo!!! Pra mim, essa trilogia não merecia ser um Best Seller do The New York Times mas... Como eu mesma tinha comentado, eu sou uma das poucas pessoas que não curtiu a saga. Uma pena!

9 comentários

  1. éé, a esperança é a ultima que morre, vc tinha que se manter acreditando que melhoraria né, mas como não foi o caso acabou só perdendo tempo mesmo né..

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li essa série, mas parece ser muito interessante..
    Quem sabe eu leio a série num futuro próximo...

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que vai virar filme !
    Os livros são bem parados, espero que o filme seja melhor ....
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal que Vai virar filme... Quero ver o filme e até lá espero pelo menos ter lido o wake.

    ResponderExcluir
  5. Gone é o último livro da trilogia Wake e nos conta as dúvidas e os conflitos internos vividos intensamente por Janie, uma adolescente que tem a capacidade de entrar nos sonhos dos outros

    ResponderExcluir
  6. Pronto Acabou...rsrs Tive que ler as três resenhas seguidas pra realmente ter certeza que é ruim rsrsrs Tbm tinha esperanças =S Agora é ler e ver se vou ter a mesma impressão =) Bj

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a serie não melhorou :/ fiquei esperando que na 3 resenha vc dissesse que a serie foi até boa! Fazer oq né? agora é partir pra outra serie e ver se melhorou rsrs..

    ResponderExcluir
  8. Bom saber que a série não melhorou, porque assim eu nem perco tempo lendo e me dedico a outras mais legais.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥