30 de abril de 2012

Hex Hall por Rachel Hawkins


Livro I

Autor(a): Rachel Hawkins
ISBN: 9788501086075
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de Páginas: 303
Classificação:

Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! A mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. Contudo, a menina acaba atraindo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso... É o pai que decide a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer "prodígio" que saia da linha - ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. A tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola - detalhe, ele tem namorada; mas como Sophie poderia saber? E, para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e também a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e quando alguns alunos são atacados, a única amiga de Sophie é suspeita número um do conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Em Hex hall somos apresentados a Sophie. Ela é uma menina que mesmo sem querer, acaba se metendo em encrencas. Após fazer um feitiço do amor que funcionou de uma maneira que não devia, ela é enviada à Hecate Hall (Hex Hall para os mais íntimos) por seu pai, um poderoso bruxo, para que venha aprender como portar sua magia diante dos humanos, uma vez que você não pode expôr seus poderes. 

Hex Hall é um reformatório que recebe todos os tipos de prodígios que adoram expôr a magia de uma maneira perigosa, seja porque ainda não têm o domínio sobre ela, seja porque são indisciplinados, e lá são ensinados como controlar seu poderes para não se exporem.

Ao chegar lá, ela se depara com fadas, metamorfos, lobisomens, além de descobrir que sua companheira de quarto é uma vampira. Isso seria só um detalhe se não fosse o fato de ninguém da escola, incluindo os diretores e professores não verem os vampiros com bons olhos.

Não bastando, ela tem uma paixonite pelo menino mais popular da escola (namorado da menina também mais popular), além de ser convidada a fazer parte de um grupo de bruxas não muito confiável.

A personagem Sophie é divertidíssima e em vários momentos caí na gargalhada com as coisas que ela falava. A autora fez um livro de linguagem fácil e muito divertida e que mesmo tratando do assunto sobre magia não é muito aprofundado no assunto e sim uma coisa mais superficial, sem muitos detalhes.

A história é cheia de revelações e termina de uma maneira que faz você pensar: - "Ai gente, e agora? Preciso urgente ler o segundo livro!".

Estou louca para que o segundo saia logo, pois preciso saber o que vai acontecer após a revelação bombástica que temos no fim de Hex Hall.

Super adorei e recomendo.

17 comentários

  1. Ótima resenha!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. otima resenha
    estou louca pra ler esse livro!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que curtiu a resenha!!! ;)

    Bjinho

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, sua resenhas são perfeitas Laisy :)

    esse livro e perfeito e não to me aguentando de ansiedade para ler o 2 livro dessa série!

    parabéns, sua linda!

    Ass: Alê :)

    ResponderExcluir
  5. Ah eu sou louca para ler esse livro. Desde o ano passado, mais sempre passo outros livros na frente, preciso parar com isso rsrs'
    Adorei a resenha *o*
    Beejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  6. Também estou super ansiosa pelo livro 2 Alê. Com a revelação bombástica que tivemos no final de Hex Hall, estou louca pra saber o que vai acontecer!!! :)
    Bjuuussss

    ResponderExcluir
  7. E que bom que você gostou da resenha Ana Magiero. Fico muito feliz! E te digo uma coisa: coloque Hex Hall na sua lista de prioridades! O livro é realmente muito legal! Mas sei bem como é ter vários livros pra ler e ir empurrando alguns para trás. Rs... ;)
    Bjinhoooo

    ResponderExcluir
  8. Parece realmente ser muito legal, e essa menina parece não ter muita sorte, ficar em um quarto com alguém que ninguém gosta inclusive s professores e ainda se apaixonar por alguém comprometido (o que pode mudar é claro) não é muito fácil de se ajeitar com as pessoas assim.. kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livro sobre Bruxas...
    Estou lendo atualmente o v. 2 da Série Círculo Secreto.. Mas, vi a sua resenha e amei esse livro..

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha !
    Estou suuuuper curiosa pra ler esse livro, a maioria das pessoas falam super bem !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Porém eu prefiro a capa americana ... Eles deviam ter mantido, uma pena :\

    ResponderExcluir
  12. Eu vi um filme sobre amigas bruxas, será que não era baseado neste livro??

    ResponderExcluir
  13. bem interessante chamou minha atenção demais

    ResponderExcluir
  14. It's amazing in support of me to have a website, which is helpful designed for my knowledge. thanks admin

    Feel free to visit my homepage web page

    ResponderExcluir
  15. A história não me chamou muita atenção, não gosto de feitiçarias e magias e coisas marecidas, eu até leio, mas tem que ser algo muito, muito, muito bom.

    E eu achei essa capa feia. :p

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Outro livro que vi algumas coisas (foi dos próximos) e não sei se leria. Até que e legal esses livros, mas sei lá, não chamou muita atenção pra mim....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥