29 de abril de 2012

Jerry Seinfeld: O melhor livro sobre nada por Jerry Seinfeld



Autor: Jerry Seinfeld
Editora: Frente
Ano: 2000
ISBN: 8586166200
Classificação: 


Não tem. É isso, mesmo...não tem. Afinal, desde quando um livro sobre nada pode ter sinopse? Ele fala sobre NADA!!








Você viu o seriado Seinfeld que fez um enorme sucesso nos anos 80 na tv à cabo americana e posteriormente, no final dos anos 80 e início dos 90, na tv brasileira? Se você viu, precisa ler esse livro. 

Pra quem não conhece, esse é Jerry Seinfeld, um stand up comedy - quando essa palavra ainda não era nem imaginada para designar um comediante que sobe ao polco sozinho para falar do cotidiano das pessoas. Junto com seus dois melhores amigos e sua ex-namorada, ele vive aventuras baseadas no nada; ou melhor, no cotidiano de suas vidas. 

Assim, uma simples ida a sorveteria na esquina vira uma esquete, uma grande piada, e o pior: da certo. 
Quando você assiste o seriado, a primeira coisa que você pensa é: "Caramba! É assim mesmo; não é que ele tem razão?! Como que eu nunca percebi isso antes? Não é que isso já aconteceu comigo também..." e por aí vai...

Esse livro reúne os pensamentos "filosóficos" deste gênio do humor americano, como as esquetes que ele apresentava no seriado. Se você viu o seriado, ao ler os pensamentos terá a nítida sensação que ele, em pessoa, esta falando aquilo pra você, tamanha é a  semelhança de linguagem entre a obra e a série. Ri muito!!!!

9 comentários

  1. Eu não assisti Seinfeld, mas pretendo um dia..já ouvi falar bastante da série, não sabia do livro, e achei bem original a sinópse de não ter sinópse.. ahahhaah

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Eu não assistir esse sériado, mas achei engraçado o livro não ter sinopse

    ResponderExcluir
  3. Ri muito com o livro sem sinopse
    kkkkkkkkkk'
    Nunca tinha ouvido falar desse seriado !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Saudades de programas tão bons quanto Seinfeld. Nunca li o livro. Recordo que o vi em várias livrarias, exposto, quando do lançamento. Mas o tempo era curto e a faculdade me consumia bastante. Aí, não comprei. Estava pesquisando sobre ele agora mesmo, pensando em comprá-lo, quando cheguei a este blog. É... está chegando a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, quando cliquei no link esperava algo totalmente diferente...
    Um livro parece ser bem maluco.
    Tá legal, o fato dele nem ter sinopse de verdade, meio que me animou. É tão diferente, além de que pareceu ser o tipo de comedia não-idiota. Vou pesquisar mais um pouquinho sobre o seriado, tá todo mundo elogiando!

    ResponderExcluir
  6. Que legal!! Eu não sabia da existência desse livro. Eu nunca acompanhei a série, mas conheço e já vi alguns episódios.

    Imagino que esse livro é um prato cheio para os fãs da série.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As décadas estão erradas. O seriado começou no fim dos anos 80 e continuou até 1998.

    ResponderExcluir
  8. Uma geração foi marcada por Seinfeld ❤️ É uma série que ficou no coração de muitos! Descobri que Larry David (criador da série) também tem uma comédia chamada Curb Your Enthusiasm 9. Eu encontrei esta magnífica comédia e sempre ri em cada capítulo! Acho que as atuações foram muito boas, não vou perder a estréia da temporada 9! :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥