17 de abril de 2012

Julieta Imortal - A Maior História de Amor de Todos os Tempos é Uma Farsa por Stacey Jay

                                                                                   
Autor(a): Stacey Jay
ISBN: 9788563219572
Selo: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de páginas: 240
Classificação: 

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

E se Julieta Capuleto não tirou a própria vida, e sim, tivesse sido assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez um sacrifício para ter imortalidade? 

Pois é! Essa versão da história que o livro relata é surpreendente. Além de sacrificá-la, Romeu não imaginava que Julieta também teria vida eterna, e se tornaria uma agente dos embaixadores da luz. Com isso, o livro conta a história de Romeu e Julieta pós morte. Ela, lutando para preservar o amor de almas gêmeas, e Romeu tentando destruir o amor dessas almas gêmeas.

Um romance recheado de surpresas, mistérios e segredos. Contado de uma maneira única com uma versão da história que ninguém jamais imaginou. A leitura flui e a Julieta é bem divertida, me fazendo cair na gargalhada em vários momentos. 

Romeu também não fica pra trás, tendo seus momentos divertidos, porém ele é extremamente sarcástico, o que faz com que você o odeie em vários momentos. 

O livro é ótimo, porém houve uma coisa que me deixou extremamente irritada durante quase toda a leitura: o fato de várias vezes as frases não serem completas. Ou seja, a autora quase nunca terminava os pensamentos dos personagens. Era sempre: "Mas e se... E o que... E se ele... Mas e se ela...". E as frases terminavam dessa maneira! Isso me deixava nervosa e não gostei disso no livro, e pra piorar, pelo menos pra mim, é assim durante quase todo o livro. 

Fora isso, eu amei essa nova versão da história e o livro dá várias reviravoltas, e termina com um final surpreendente. Muito bom!

16 comentários

  1. jura que nunca tinha me interessado nesse livro. Até momentos atrás quando participando de uma gincana tive que responder perguntas dele e fiquei interessada. Romeu sarcástico? hahaha adoro!! e jura que a Julieta ñ é chata?! Tenho traumas de mocinhas !! algumas são irritantes ao extremo.

    ResponderExcluir
  2. Virginia de Oliveira4 de julho de 2012 às 01:12

    Eu destetei a Julieta, o Romeu é com certeza o meu personagem favorito. A leitura realmente ficou irritante com todas as perguntas tolas repetidas constantemente.

    ResponderExcluir
  3. tenho muita vontade lde ler ese livro, parece ser bem interessante essas "continuações" de clássicos sempre me deixaam curiosa, ahahahha

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, mas acho que a história não é o que penso

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom :)
    Porém as falas incompletas pode ser muito irritante...
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Criativa a história, nunca imaginaria que quem tirou a vida da Julieta fosse o Romeu, isso foi o fato que mais me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  7. A apa é linda... Mas, me falaram que o livro está abortando um amor como o do Romeu e da Julieta.. Tenho medo do livro ser ruim...

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda e amei a resenha, quero muito ler :)
    beijos :*

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não imaginava que o livro tinha essa vertente... não me animei a ler...

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei a resenha me deixou mais curiosa ainda pra ler esse livro!! *-*

    ResponderExcluir
  11. O livro é BOM, porém houve uma coisa que me deixou irritada durante quase toda a leitura:várias vezes as frases não eram completas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.

    ResponderExcluir
  12. Eu li, alias já faz algum tempo que eu li, ganhei o livro aki no perdida, gostei, prefiro o ben ao romeu, mas achei um pouco mal explicado a morte da julieta, sei lá parece que foi dada pouca importancia a este detalhe.

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo o livro e creio que até amanhã devo terminar. Achei que ia ficar empolgada ao ler, mas está dificil de terminar, pois é uma história bem bobinha. Não fosse pela base do filme basear-se na história de Shakespeare, nem valeria a pena ler. Espero que o Romeu imortal seja melhor.

    ResponderExcluir
  14. Estou realmente com muita vontade de ler este livro que parece magnifico! Realmente o fato das falas não serem terminadas irrita profundamente mas ainda sim quero o ler assim como Romeu Imortal..

    ResponderExcluir
  15. Muita vontade de ler o livro por pura curiosidade, mas fico em dúvida porque muitas pessoas leram e não gostaram.

    Acho que devo tirar minhas próprias conclusões.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei tanto de ler esse livro, é tão doido imaginar aquela história com esse final. Já pensou? Bem louco...gostei dela e gostei do que foi feito com o livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥