17 de abril de 2012

Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta por Elizabeth Scott


Autor(a): Elizabeth Scott
ISBN: 9788564025127
Editora: Editora Underworld
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2011

Número de páginas: 180
Classificação: 

Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.

Um livro tocante, que relata uma situação que poderia acontecer na vida de qualquer pessoa... A morte do seu melhor amigo e como você consegue lhe dar, ou não com isso. 

No livro, nós temos Amy como protagonista. Onde é ela quem tenta lhe dar com a morte de sua melhor amiga, Júlia, e principalmente com a culpa, pois ela não consegue se perdoar por achar que a morte de Júlia foi por sua causa. 

O que causou a sua morte, gera um enredo um tanto polêmico, pois, cada um que lê o livro julga de uma maneira diferente se a Amy realmente teve ou não culpa na morte de Júlia. Dá uma ênfase importante ao alcoolismo na adolescência e como a ausência dos pais pode influenciar na vida de alguém, principalmente na de um jovem. E isso tudo de uma maneira bem legal sem ficar massante. 

Apesar do nome e lendo a sinopse, não imaginava que seria um livro triste, mas é! O livro todo você quer ressuscitar a Júlia pra que a Amy não sofra tanto com a morte da amiga. É um livro curto com uma leitura que flui de tal maneira que quando você se dá conta... Já terminou! Apesar de triste, é um livro instigante, que te faz refletir muito sobre vários assuntos importantes e perceber como não é tão fácil assim lhe dar com eles. Um ótimo livro!

13 comentários

  1. parece esr realmente bom, com essa sinópse, fiquei muito curiosa, esses temas que parecem um pouco com a realidade me interessam muito..

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro muito interessante..Uma boa dica de leitura

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e parece ter uma história super emocionante !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também não imagina que seria um livro triste, se bem que a imagem da moça deitada dá uma pequena idéia !

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa...E gosto muito de livros que fazem os leitores refleturem sobre a vida..É Importante...Desse jeito vou comprar MUITO MAIS LIVROS DO QUE POSSO LER!!Amo suas resenhas!!PARABÉNS!! *-*

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha,adorei a capa.Este livro é interessante quando nos leva a pensar nas escolhas que realizamos sobre amizade,e a história é emocionante.

    ResponderExcluir
  7. A capa é bonita, na própria capa da para perceber esse ar de tristeza .. Deve ser muito dificil passar por uma situação dessas, assim como deve ter sido dificil colocar no livro.

    ResponderExcluir
  8. a capa esta simplismente perfeita , não li o livro aind amais pela resenha fiquei curiosissima parece ser um romance encantador!

    ResponderExcluir
  9. Pensei que se tratava de um livro romântico, estova enganada. Ele fala de algo bem diferente, e eu gosto disso. De vez em quando é bom ler algo que não se foque só no romance, mas que fale sobre a vida e tudo o mais! Apesar de você não ter gostado tanto, darei uma chance a Te odeio, te amo, sinto tua falta.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o nome do livro, e ele parece bem tocante! a capa fico até sem palavras! QUE PERFEITO! só queria ter ele na minha estante!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e já vai para a minha lista de desejados.

    Não sei o que eu faria sem o meu melhor amigo ao meu lado, não gosto de pensar nisso.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fofa essa história, quero ler também! Não sei quando farei mas o meu está aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥