28 de abril de 2012

Um corpo na biblioteca por Agatha Christie



Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: Sem informação. 
Ano: 1942
Páginas: 199
Classificação: 

" - Você quer dizer - perguntou o coronel Bantry - que há um cadáver na minha biblioteca... na minha biblioteca?"
Como o corpo de uma moça desconhecida fora parar na biblioteca dos Bantry? E por que teria ela sido assassinada? Miss Jane Marple, ligando acontecimentos triviais da aldeia com problemas mais graves, desvenda esse terrível mistério e responde a essas aparentemente insolúveis perguntas.  


Esse livro é um dos mais clássicos da bibliografia de Agatha Christie. Na minha opinião, não é o melhor, mas ganhou muita fama devido a produção de um filme baseado nesta obra. 
Imaginem acordar pela manhã, entrarem na biblioteca da casa de vocês e encontrarem uma mulher, morta, bem no meio do cômodo.

O pior; você não faz a mínima ideia de com ela chegou ali e quem é ela. 
A esposa do coronel Bantry, dono da casa onde foi encontrado o corpo, possui uma velha amiga que mora em uma cidadezinha do interior da Inglaterra que sempre se interessou por esses assuntos de crime e decide contar a novidade a esta amiga. A amiga em questão é Miss Marple, uma simpática detetive que com suas perguntas, aparentemente sem nenhum interesse, consegue desvendar os mais escabrosos mistérios. 
Miss Marple parte ao encontro da amiga, e as duas decidem passar um tempo no hotel de veraneio da região, a fim de descansarem e restabelecerem o vigor após uma tragédia como essa.

(Lembrem-se, que a cultura das inglesas desta época era se impressionarem com facilidade com qualquer evento que incluísse a polícia). 
Porém, elas irão descobrir que apesar de não conhecerem a mulher da biblioteca, há muito à descobrir sobre ela no hotel em que estão hospedadas e que é possível encontrar o assassino. 
Este é o primeiro post sobre uma obra da Agatha Christie, e espero que vocês gostem da obra desta grande romancista policial.

Para saber mais sobre a vida e obra desta escritora inglesa, clique em "Especial Agatha Christie" ou procure o especial na barra lateral do blog. 
Boa leitura!!

Se você se interessou pela história, e gostaria de ver o filme desta obra, assista o vídeo abaixo. 



6 comentários

  1. Agora fiquei na dúvida se li ou não li esse livro.. Mas, faz tanto tempo que vou ter que reler ele..

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro emprestado da biblioteca da minha escola kk'
    Muito bom :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha assistido ao filme, na verdade nem sabia que tinha !
    Fiquei bem curiosa, com certeza vou assistir

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha... Imagina encontrar um corpo numa biblioteca que assustante deve ser.. Gostei do vídeo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o nome e a história é bem atrativa! a resenha convidativa! leria, sim sem duvida. Amo histórias desse gênero!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, nem sabia que tinha um filme. Vou procurar para assisti; gostei da premissa e fiquei imaginando este cadáver dentro da minha biblioteca. Tennnnnnnso.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥