21 de maio de 2012

As mentiras que os homens contam por Luis Fernando Veríssimo



Autor: Luis Fernando Verríssimo
Editora: Objetiva
Ano: 2001
ISBN: 8573023384
Páginas: 166

Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres. Luis Fernando Verissímo, este observador bem humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.  

Esse livro é maravilhoso!!! Eu já sabia que o Verríssimo era um mestre no humor quando o assunto é o cotidiano das pessoas, mas quando ele decidiu falar sobre mentiras....ele se superou. 
Eu ria horrores com as histórias contidas neste livro. Você começa a ler um conto sobre quando você encontra uma pessoa na rua, que te cumprimenta, e você não faz a mais remota ideia de onde conhece aquele cidadão. Mas para não deixar o cara aborrecido, achando que ele não é importante pra você, o que você faz? Mente!
Fala a verdade: você também já fez isso, não é?
Pois é...aí esta a genialidade desse homem. Pegar as coisas que todos nós fazemos, e que não percebemos que fazemos, e colocar em um livro. 
Muito bom!!!!!

7 comentários

  1. Esse livro é maravilhoso.. Eu li ele em uma tarde enquanto trabalhava na biblioteca onde trabalhava antes e tinha que me controlar para não gargalhar alto pq numa biblioteca o silencio tem que reinar.. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro !
    Bem interessante :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa capa esta uma graça... Ele com cara de especialista.. kkk

    ResponderExcluir
  4. Wow, também curto muito o Luis F. Verissimo.
    Suas crônicas de humor são gostosas e muito engraçadas. Gosto ainda mais de crônicas por culpa dele!
    Ler os livros que ele escreve é prazeroso e dá um brilho a mais no meu dia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro é muito bom, o Veríssimo com sua dose de humor, conquista pelas suas crônicas engraçadas, dá vontade de ler de novo e rir das histórias.

    ResponderExcluir
  6. com certeza diverte demais a gnt essa leitura!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser mesmo muuuuuito bom. Quero ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥