11 de maio de 2012

Beijada por um anjo - A força do Amor por Elizabeth Chandler


Livro II

Autor(a): Elizabeth Chandler
ISBN: 9788563219176
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 256
Classificação:  
"Sei que perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte". IvyQuatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalentado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acredita em anjos e ele agora é um?O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Atenção: Se você ainda não leu o primeiro livro desta série, esta resenha pode conter spoilers.

Você pode ler a resenha de Beijada por um anjo - Livro Um aqui no blog! 

Definitivamente me impressiona como a leitura dessa série corre de maneira fácil e rápida. Não é um livro cansativo e nem de longe difícil, e continua sendo uma leitura bem gostosa de ser feita.

Bom, em Beijada por um Anjo - A força do Amor, temos a história se passando um mês após a morte de Tristan, onde continua sendo muito difícil para Ivy aceitar que o amor da sua vida se foi.

Ivy tenta com todas as suas forças seguir enfrente e para isso também conta com o apoio de sua família e amigos. Me impressiono com o irmão mais novo de Ivy, Philip, que mesmo sendo um menino de nove anos de idade, é bem maduro e consciente.

Suzanne, melhor amiga de Ivy, está se distanciando dela pelo fato de Gregory, novo namorado de suzanne e irmão adotivo do casamento da mãe de Ivy com o pai dele, estar se aproximando demais de Ivy e Ivy dele (algo que me irritou profundamente). Odiei a paixonite de Ivy por Gregory, pois achei muito nada a ver.

Irritações a parte, Ivy tenta se concentrar e voltar a praticar piano para o festival de sua cidade, uma vez que não consegue mais tocar desde a morte de Tristan. Tristan por sua vez, que virou um anjo, está aprendendo a lhe dar com seus poderes e tentando descobrir a sua missão, uma vez que nem todas as pessoas que morrem viram anjo, mas as que se tornam anjo após a morte tem como objetivo cumprir uma missão antes de partirem por definitivo. E para isso, ele conta com a ajuda de Lancey, uma anja muito louca e que achei extremamente divertida.

Neste livro conseguimos ter uma ideia do porquê do acidente de carro que matou Tristan ter ocorrido, mas ainda não temos uma resposta definitiva, ficando um grande suspense e apreensão no ar.

Me irritou um pouquinho a Ivy nunca se lembrar de nada. Ou seja, não se lembrar do que aconteceu no dia do acidente e nem se lembrar de um fato que ocorre com ela durante este livro. Não é possível uma pessoa nunca se lembrar de nada!!! Mas... detalhes a parte, essas situações não tiraram o meu ânimo de continuar lendo a série. Pelo contrário... Estou mais ansiosa do que nunca pra saber o que vai acontecer agora em Beijada por um Anjo - Almas Gêmeas, terceiro livro da série.

14 comentários

  1. Oi flor!
    Adorei a resenha apesar de ter lido só o primeiro livro da série...mas é mesmo uma leitura fácil e leve sem se tornar monótono..espero conferir em breve!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Laisy!
    Eu, como todas as outras pessoas, adorei a leve e descontraída leitura do primeiro, mas, ao contrário do que aconteceu com você, O-D-I-E-I o segundo!! Para mim tirou totalmente o brilho da série! Enrolou legal esse "A Força do Amor"!
    É um livro que divide opiniões, mas fico no grupo dos contraditórios, dos que não gostaram!!
    Até hoje não animei ler o resto, mas quem sabe um dia?
    Beijos...
    http://www.jovemtolofeliz.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy,

    adorei blog!! Muito lindo! Vocês estão de parabéns! Nunca li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Verdade, esta série é muito fácil de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  5. Obrigada La Mademoiselle! Ficamos muito feliz com o elogio! E super recomendo essa série. Estou no quarto livro e estou gostando bastante até agora.

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mentira que a Ivy está de paixonite com o nojentinho ? ¬¬''

    Poxaaaa, não vou dizer que tirou minha vontade de ler o segundo e nem de termina a série!

    Eu conseguir ler "Wake", pq essa não vou conseguir! :P

    Mas enfim, Mas o fato dela não se lembra e estranho. Acho que ela mesma criou uma defesa para não sobre MAIS pela perde dele.

    Estou indo ler a próxima resenha *---*

    Linda, cada dia fica mais perfeito as resenhas! parabéns
    beijinhos :D

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ale, sua linda! *-*

    E olha, não desista de ler essa série! É liiinda e apaixonante. Eu pelo menos, to amando!

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira4 de julho de 2012 às 17:48

    Acho que é por causa dessa tal de paixonite que Ivy terá pelo Gregory que me vez ainda não ler esse livro. E la nunca teve um namorado, começou a namorar o Tristan ele morre e ela já começa a gostar de outro? É por isso que sempre prefiro os personagens masculinos dos livros, eles tem personalidade e sabem o que querem.

    ResponderExcluir
  9. ah...
    VC já viu o site desse livro?? é lindooo... Tem uma trilha sonora linda de arrepiar..
    Eu amo essa série.. Qria ter tempo de ler todos os livros do qual eu gosto...

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha ....
    A Ivy também me irritou em várias partes da histórias kk' Mas enfim... O livro é bom :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha.. Tenho impressão que vou chorar muito lendo essa série...

    ResponderExcluir
  12. Odeio comparações mas esse livro me lembrou um pouco Lua Nova, pelo fato de aproximações e paixonites. Mas, isso não vai me impedir de ler.
    Pelo visto vou me divertir muito com Lancey e adorar o Phillip.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro foi bem mais profundo que o primeiro,Ivy tenta viver como uma pessoa normal,depois do acidente e morte de Tristan,ela perdeu sua fé nos anjos.
    Agora vamos conhecendo a personalidade dos personagens e dá uma curiosidade em saber de que lado cada um está realmente, e saber quem é quem.
    Ivy busca apoio em Gregory e Suzane não gosta muito dessa história não.

    ResponderExcluir
  14. Melhor do que o primeiro e mais explicativo, a série me ganhou com esse. Gosto desse clima jovem desses livros, é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥