4 de maio de 2012

Dezesseis Luas por Kami Garcia e Margaret Stohl


Beautiful Creatures - I

Autor(a): Kami Garcia e Margaret Stohl
ISBN: 9788501086914
Editora: Galera (Grupo Record)
Ano: 2011
Número de Páginas: 490
Classificação:  

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação feitiços, bruxarias, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Este foi um dos livros no qual estava esperando ansiosamente a estréia. Com isso, assim que apareceu nas livrarias corri para comprá-lo.

O livro é contado em primeira pessoa por Ethan. Ele mora numa cidade pequena chamada Gatlin. Um lugar em que todos se conhecem e parecem saber tudo da vida um do outro. Ele nunca se sentiu muito a vontade sendo morador de Gatlin e não vê a hora de poder morar em um outro lugar.

Ele tem sonhos estranhos todas as noites com uma menina lhe pedindo ajuda, mas não tem idéia de quem ela seja. Quando ela aparece em sua cidade, ele quase não acredita e rapidamente toda a vontade que tinha de sair da cidade, desaparece. Lena, vem para a cidade para morar com seu tio. O único cara no qual ninguém da cidade sabe nada a respeito, pois ele quase não sai de casa, além de todos na cidade acharem que a casa no qual ele mora é mal assombrada.

Sempre digo aqui que não gosto de livros em primeira pessoa, pois acho bem estranho vermos as coisas através de um determinado personagem, independente do tema. Mas, já que "Dezesseis Luas" é um livro em primeira pessoa farei uma pequena observação quanto a ele: - "Ainda bem que o livro é narrado por Ethan. Ele se mostrou um personagem bem maduro e graças a deus não é chato. Logo, não tive que passar por devaneios que talvez ele tivesse."

Se este livro fosse narrado por Lena, seria um verdadeiro desastre! Ela é uma menina extremamente chata e imatura, e se o livro fosse narrado por ela eu não conseguiria terminar a leitura.

Ele se apaixona por ela assim que ela chega a cidade. Ele tenta se aproximar dela, mas demora um bom tempo até ele finalmente conseguir a confiança dela. Porém, quando ambos decidem ficar juntos, ele começa a descobrir coisas que jamais imaginou que existiam além de desvendar junto com ela vários mistérios.

Na minha opinião, o livro só ficou bom da metade pra frente, e olha que ele tem quase quinhentas páginas. Isso porque, perdemos muito tempo acompanhando as incríveis façanhas que Ethan tem que fazer para se aproximar de Lena, e isso demora um bom tempo. Porém, assim que isso finalmente acontece, as coisas vão desenrolando de uma maneira bem interessante.

Por mais que o final tivesse tido um desfecho bem inusitado, não me animei tanto para ler "Dezessete Luas", segundo livro da série. Não gosto de livros que demoram demais a desenrolar a história, por mais que existam alguns deste tipo que eu amo de paixão. Mas este não me prendeu tanto.

De qualquer maneira irei lê-lo, pois quando começo a ler uma série, me sinto na obrigação de terminá-la. Mas por enquanto vou dando prioridade as sequências das séries que gostei mais.

Vocês devem ter visto na sinopse, que um filme baseado na série será feito, e já existe uma imagem da filmagem que começou em abril. Deem uma olhada:


15 comentários

  1. Tudo o que você falou desse livro,acho realmente certo.

    Mas falando de prender em uma leitura, essa até que conseguiu me chamar a atenção,portanto o li 2 vezez!rs

    Não me arrependo nenhum pouco de ter lido,mas o segundo já fez o meu animo SUMIR...mas isso vou deixar para comentar quando você posta a resenha de "Dezessete luas"...rsrs

    Mesmo assim, amei a resenha, sua linda! beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de vou ler (mas aqueles que vão demorar e muitoo) no skoob, gostei da resenha, mas acabou desanimando um pouco, hehe e o nome do filme qual vai ser?? dezesseis luas mesmo??

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, o filme se chamará Dezesseis Luas mesmo! ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Engraçado sua opinião foi exatamente igual a minha. os personagens que mais me cativaram foram os secundários. E se o livro fosse narrado por Macon, Link ou até mesmo Ridley teria sido bem mais interessante. Eu também não me animei em ler Dezessete Luas. Porém me disseram q fica bem melhor. Agora um detalhe as capas né?! São lindas!! uma obra de arte.

    ResponderExcluir
  5. Oi..

    Amei a sua resenha e já estava com uma vontade louca para ler o livro e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda... =/

    ResponderExcluir
  6. Perdi de comprar o volume 2 nas Submarino por 8,90 agora outra dessas tão cedo não tem..

    ResponderExcluir
  7. Estou looooooouca pra ler esse livro já faz um tempo ....
    Uma pena que você não tenha gostado tanto, pra falar a verdade fiquei até meio insegura lendo sua resenha, estou bem animada pra ler e agora pode ser que eu me desaponte :\
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também quero ver o filme... Parece que vai ficar bom, adorei essa foto :)

    ResponderExcluir
  9. Cada vez que leio sobre essa série, mas quero ler eles... =/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem interessante, boa resenha. Esse livro está na minha lista de vou ler,

    ResponderExcluir
  11. Me deu um desanimo agora...
    Quando, a um tempo atrás, eu vi que esse livro ganharia uma adaptação comecei a achar que o livro eu tudo de bom, que eu só encontraria pessoas falando bem da estória e, quando lesse, que iria amar a serie.
    Mas, aparentemente, não é só isso. Pois, pelo que você disse, têm personagens irritantes e o livro só deslancha quando chega perto do meio. Esses fatos me deixaram com pouquíssima vontade de lê-lo, tanho um problema com livros que têm coisas assim (principalmente como aquela ultima, me faz lembrar de um tempo que podia ter sido bem melhor aproveitado).
    Acho que não irei ler o livro, vou esperar mesmo só pelo filme.

    ResponderExcluir
  12. eu quero , parece ser o estilo de leitura que curto, quero ler !

    ResponderExcluir
  13. Não vi esse filme ainda, o livro é muito mais ou menos....é, tenso...E tem uma porrada de livros nessa série. Achei muito fraco, só o final vale a pena =/

    ResponderExcluir
  14. Também achei o livro arrastado, não gostei tanto assim e não li o próximo, mas o filme foi melhor que o livro na minha opinião. Eu gostei muito da Lena, mas a história é mais do mesmo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥