19 de maio de 2012

Tormenta por Lauren Kate


Série Fallen - Livro II

Autor(a): Lauren Kate
ISBN: 9788501089632
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de páginas: 392
Classificação:

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola Luce descobre o que as sombras que a seguiram durante toda a vida significam - e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro... e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram... e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Atenção: Se você ainda não leu o primeiro livro desta série, esta resenha pode conter Spoilers.

Você pode ler a resenha de Fallen aqui no blog!

Quem ainda não conhece essa série, deve correr e ficar por dentro. Tormenta é o segundo livro da série Fallen e na minha opinião é uma continuação em tanto. Fallen terminou de uma maneira que me deixou com uma vontade louca de ler Tormenta e eu estava com uma expectativa bem grande quanto a ele, e digo que não me decepcionei.

Em Tormenta, nós temos muitas reviravoltas e algumas respostas também, mas infelizmente não todas. A Lauren Kate gosta de maltratar nossos coraçõezinhos!!!

Neste, sabemos finalmente o que significam as "sombras" que a Luce sempre via desde criança e esta revelação me deixou bem impressionada.

Luce é levada por Daniel à uma nova escola chamada Shoreline, com a promessa de que lá ficará mais segura do que estava em Sword & Cross. Ela fica feliz com a notícia até descobrir que ficará lá sem ele. Ela é orientada a ficar somente no campos da escola e nunca sair, pois se sair, estará correndo riscos, mas como a Luce é uma chata toda vida, é claro que ela não cumpre a promessa e faz o que dá na telha.

Muita gente que leu esta saga até agora, não gosta do Daniel por acharem que ele nunca dá explicações nenhuma e por sempre proibir a Luce de tudo. Mas eu entendi o porquê dele fazer as coisas dessa maneira, pois também não é fácil pra ele agir desta forma. Mas... Como já tinha dito na resenha de Fallen, sou time Daniel total. Rs...

Neste livro, a Luce me irritou de uma maneira ímpar por estar tão chata quanto era em Fallen. Ela questiona tudo e nunca está satisfeita com nada. Se põe em risco o tempo todo e é uma irresponsável. A vontade que eu tinha era de entrar no livro e sacudir a Luce pra ver se ela acordava e parava se ser tão inconsequente. Mas a chatisse dela não superou o fato da história do livro ser super interessante. Também fiquei um pouco irritada com o fato do Daniel sempre estar atrasado (ao lerem, vocês vão saber do que estou falando) e nunca conseguir fazer o que era pra ser feito.

Tormenta é um livro bem movimentado, e nele somos apresentados à novos personagens por conta da nova escola em que Luce esta. Gostei da sensação de não saber muito bem em quem confiar, pois dessa maneira as coisas não ficaram tão óbvias. 

Se Fallen terminou de uma maneira que me deixou desesperada para saber o que aconteceria depois, Tormenta terminou de uma maneira que me deixou de boca aberta (literalmente). Rs... Quando o livro terminou, eu virei para a próxima página desesperada pra que houvesse mais história!!! Ahhh Lauren kate, porque nos maltratar tanto??? Rs...

Em breve estarei postando a resenha de "Paixão", terceiro livro da série, aqui no blog pra vocês.

18 comentários

  1. Oi, amei a resenha, fiquei curiosa para ler o livro hehehehe

    Estou seguindo aqui, obrigada

    beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi Laisy,

    já li o livro e também gostei! Mas diferentemente de você, sou muito mais Cam!! Também achei bom que nesse livro a Luce deixou de ser tão bobinha, mas ela podia ter sido mais cuidadosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. De todas as capas da série, essa é a mais bonita na minha opinião! ;)
    Beijos parceira!

    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não comnentei na resenha de Fallen, mas irei comentar a de tormenta *--* ...posso dizer que quando eu terminei de ler esse livro, sinceramnete fiquei pasma e quase quiz jogar o livro pela janela,pela forma que ele terminou. Só fiquei realmente BEM quando conseguir ler "Paixão" ! Realmente essa série consegue tirar meu sono!rs

    Amei a resenha fofa *-* ,agora estou ansiosa pela resenha de paixão!beijins

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito desse livro, achei ele muito cansativo, confesso que pensei em abandonar ele diversas vezes, o que salva ele é o fim .-.

    ResponderExcluir
  6. Tormenta superou minhas expectativas. Quando terminei de ler Fallen, fiquei decepcionada, pois esperava bem mais. Porém o mistério que envolve a trama me fez querer ler Tormenta e devo dizer que não me arrependi nem um pouco. Foi o melhor da saga até agora.

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 às 12:38

    Passei o livro inteiro detestando a Luce. Só no final do livro pude entender ela um pouco. Gosto do Daniel e entendo a proteção que ele da a Luce, passar séculos vendo ela queimar em seus braços com certeza é mais do que normal ele querer cuidar mesmo que exageradamente dela. Eu adoraria que existisse um Daniel que cuidasse e me amasse como ele ama a Luce.

    ResponderExcluir
  8. tenho muita curiosidade para ler esse livro, parece que todo mundo leu, ahahahha

    ResponderExcluir
  9. Sabe em comparação com os outros livros da série achei ele meio morno.. PQ gostava daquele cenário do Reformatório.. E achei o pessoal da escola sem graça..

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Amei su resenha !
    Estou louca pra ler esse livro, só consegui ler Fallen até agora, mas eu AMEI kkk'
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa é minha capa preferida :)
    Muita linda né ! Fico de boca aberta com as capas dessa série ...

    ResponderExcluir
  12. Quero um vestido desse!!!!
    E o fundo que coisa mais linda...

    ResponderExcluir
  13. Laisy,

    Novamente fizesse uma resenha que soube me encantar, a diferença de agora é que já esse livro e sei tudo o que vc está falando. Eu sou da mesma opinião que vc, pois, soube entender e amar o DANIEL.

    ResponderExcluir
  14. Tormenta é o segundo volume da série Fallen, e assim como o primeiro livro, continuo interessada pela visão anjos e demônios.

    ResponderExcluir
  15. Adoro a serie, mas acho que deixou um pouco a desejar o fato de nao darem enfase ao triangulo-Cam,Luce,Daniel, e ainda colocarem outro garoto na parada, vc le Tormenta se pergunta, cade Cam? A historia dele eh linda, claro que quero Luce fique com Daniel, mas quem nao se apaixona pelo Cam e seu jeitinho? hahahah

    ResponderExcluir
  16. primeiramente: capa linda! a modelo realmente se superou nessa aí! adorei a história e os novos personagens. mas fiquei meio perdida com a parte amorosa. tipo, o triangulo é Luce-Daniel-Miles? e o Cam??? enfim, no resto amei o livro.

    ResponderExcluir
  17. oi realmente, também me decepcionei com a historia de Tormente, por conta de vários detalhes mas não deixei de lê-lo. Mas também em Paixão e Êxtase dão conta do que ficou por desejar no segundo , muito lindo. Todos que não leram, LEIAM!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Também desisti deste livro e não quis continuar com a série. Não me atraiu definitivo.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥