7 de junho de 2012

Book série - Lagoena

Vocês conhecem o book série? 
Eu não conhecia essa plataforma que permite publicar um livro de graça e totalmente on line. Funciona assim: a cada semana é publicado um capítulo do livro. Para ler os capítulos, basta você se cadastrar (super rápido) no site e pronto! 
Fui apresentada a este site, através da resenha do livro Lagoena feita pelo blog Leitura Maravilhosa. 
O livro já encontra-se na sua segunda edição (ou temporada, visto que a ideia é lançar um capitulo por semana como acontecem com as séries). Segue abaixo a resenha produzida pela Katielle do Leitura Maravilhosa.


"Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado."

Eu fiquei muito interessada e comecei a ler hoje. Vou contar uma coisa... estou gostando bastante!
Por isso, vou deixar disponível o link para o livro na nossa barra lateral e fica a sugestão de que vocês conheçam a história também. Depois deixem um comentário dizendo o que acharam, ok?! 

13 comentários

  1. Muito legal, uma ideia bme original, até me registrei.. heheh só tenho uma dúvida, só dá para ver os capítulos atuais?? os anteriores não?? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Dá sim. Quando você se cadastra e entra na página do livro, ele te apresenta os primeiros 14 capítulos (da primeira temporada) e depois os 2 últimos capítulos da segunda.
    Existem outros dois livros sendo produzidos nesta plataforma, que também vou ler.
    Qualquer dúvida é só entrar em contato novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Idéia super legal,nunca tinha ouvido flr desse site,bem interessante,também estou com essa dúvida em relação aos capitulos...só da pra ver os atuais?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Natália, agora entendi, é que eu tinha olhado o site, procurei e fiz o cadastro, e depois eu não fui olhar como era certinho os capítulos.

    ResponderExcluir
  5. AMEIIIIIIIIIIII ESSE DESENHO GENTE =O
    que fofura, parece ser genial, vou conferir.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa plataforma, só não estou conseguindo me cadastrar :(

    ResponderExcluir
  7. E sobre o livro parace ser bem legal, o tipo de história que me agrada *-*

    ResponderExcluir
  8. Queria tanto ler esse livro que tentei uma parceria com a autora, mas ela ainda não me retornou.. Ah qro esse livro

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante essa idéia !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Entrei no site e começei a ler !
    É bem legal :P
    Recomendo !

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que olho essa imagem me imagino entrando por esta porta e vivendo grandes aventuras

    ResponderExcluir
  12. E ainda um dia vou ler este livro porque adorei o enredo dele..=/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar de book serie e eu achei a ideia muito legal!! Adorei!

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥