8 de junho de 2012

Crescendo por Becca Fitzpatrick



Hush Hush - Livro II

Autor(a): Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580570090
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 288
Classificação:  

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.Não fosse isso, Nora jamais teri notado Scott Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furiosa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo. Atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.

Atenção: Se você ainda não leu o primeiro livro desta série, esta resenha pode conter Spoilers.

Você pode ler aqui no blog a resenha de Sussurro - Hush Hush.

Ok, já disse o quanto sou completamente louca e apaixonada por essa série??? Se não disse ainda, enfatizo isso agora! Rs...

Esse é um dos livros de leitura muito rápida e mais uma vez quando percebi que o livro estava acabando passei a ler mais devagar pra não ter que ficar sem a história.

O livro é maravilhoso, assim como o primeiro. Em "Crescendo" vemos Nora e Patch (ahhh... o Patch!!! Rs) tentando ter um relacionamento o mais normal possível, já que namorar o seu anjo da guarda que não tem nada de anjo e sim tudo de um bad boy não é muito fácil. Porém, quando Nora finalmente revela o seu amor por Patch, ele simplesmente some. Isso mesmo, some! Isso é de enlouquecer qualquer mulher não é?! Ela começa a fazer questionamentos a si mesma quanto ao que aconteceu e porque ele sumiu logo após ela dizer que o amava. E pra piorar ainda mais a situação, ela descobre que logo após ele a ter deixado, ele estava em frente a casa de sua maior inimiga, Marcie Millar. Gente, como assim? Eu ficaria doente de raiva assim como ela ficou. Que tipo de atitude é essa? E porque fazer isso? Mas é claro que se tratando de Patch, existe um motivo por trás dessa atitude um tanto esquisita e que é revelada ao longo do livro.

Logo, carente como nunca, Nora acaba reencontrando Scott, um menino que conhece desde pequena, mas que tinha perdido o contato por ele ter saído da cidade. Scott é um cara bonito, mas na maioria das vezes agia de forma muito estranha e Nora tinha um pressentimento de que ele escondia alguma coisa. Porém, mesmo Nora sendo completamente apaixonada por Patch, por conta da distância dele, ela acaba se sentindo um pouco atraída por Scott. 

Discussões amorosas a parte, Nora também tem que lhe dar com o fato de sua melhor amiga Vee, começar a implicar e a desconfiar de Patch. Além de Vee estar se relacionando com Rixon, melhor amigo de Patch.

A trama se desenrola de uma maneira em que certas coisas eram bem previsíveis e outras não. Com esse afastamento de Patch, ele acaba não aparecendo muito no livro, algo que me irritou profundamente, uma vez que ele é um dos personagens mais importantes da trama. Mas é lógico que esse detalhe não fez com que o meu amor por essa série diminuísse. 

Becca tem um poder único de terminar seus livros de uma maneira que te deixa louco para ler o próximo, fazendo com que você sofra com a espera dele.

Aiiii meu pobre coração! Assim ele não aguenta! Rs...

Espero que tenham gostado da resenha! Bjos

29 comentários

  1. Eu também sou fãn da série!! E crescendo foi um dos livros que reli pois tinha lido assim que lançando em ebook, mas não resisti de comprar na mesma hora que levei silência então acabei lendo os dois em três dias...peninha que a série vai acabar :/
    Adorei a resenha e quanto a Scott acho que ele ficou meio sem sentido no livro mas tudo bem...
    eu sempre gosto mais dos rejeitados..rsrs
    E Patch ai eu tive vontade de matar ele...sempre com explicações cheias de lacunas que deixa Nora louca assim como eu!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma curiosidade IMENSA a respeito dessa série, mesmo! Eu ainda não tive oportunidade de lê-la, mas espero que isso aconteça em breve. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o Patch não aparece muito livro? D:
    Rsrs, também adoro essa série! Estou louquinha para ler Crescendo.
    Ah.. eu vi a capa de Finale, e.. WOW! Amei! *-*
    Esse Patch viu... é de tirar o fôlego! rsrsrs.

    Beijos linda :*
    http://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, nao vai me crucificar??
    Nao gostei de sussurro hahahaha... Sério mesmo, achei a Nora tão chata e o romance deles tão sem sal que nao curti.. nao sei se coloquei expectativa demais, pq li bem na epoca daquela euforia toda, sabe? Prentendo ler ele de novo pra ver se tenho outra opinião e prossigo pra ler Crescendo, que pelo jeito vc amou rsrs

    Mas livros são assim mesmo, né?
    Cada pessoa tem sei gosto, e sei lá acho que deprende da faze que a gnt le tbm, por isso qndo dder vou reler.. hehehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Mylla, infelizmente o Patch não aparece quase nada nesse livro! A Becca falou numa entrevista que a editora a fez reescrever o livro todo de novo e deixar do jeito que lemos hoje. Pq eles pediram pra sumir um pouco com o Patch eu não sei, mas pra mim essa escolha não foi legal. Fora isso, o livro é sensacional! Bjuuss

    ResponderExcluir
  6. E Rapha, é claro que não vou te crucificar! Rs... É bem o que vc disse mesmo, vai da época que vc lê e as vezes um livro que um ama, o outro odeia. Gosto é algo muito individual. Bjuuss linda!

    ResponderExcluir
  7. com certeza lerei esse também, assim que eu ler o surrurro..;D

    ResponderExcluir
  8. Essa série é um máximo! Adoro,não vejo a hora de ler! e agora vendo sua resenha da mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo!! Eu simplesmente AMEI o seu espaço. *o*

    Eu não me interesso muito por essa série, mas gostei do seu jeito de resenhar. :)

    Se quiser dar uma passadinha lá no meu, agradeço.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiiiiii como esse livro me fez chorar e ao mesmo tempo amar mais ainda esse casal! *---------*

    como sempre amei a resenha , sua linda!
    estou esperando ansiosamente a resenha de "Silêncio"

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Como falei, ainda não li essa série =[
    Mas estou querendo MUITO ler \o

    ResponderExcluir
  12. Crescendo é maravilhoso e terminou de uma forma emocionamente que faz com que queremos ler ainda mais e mais a continuação.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei esse 2ºlivro mas fraquinho da saga, mas mesmo sendo fraco merece a classificação de 5 né?
    A Becca tem um jeito de escrever maravilhoso. Sou fascinado por essa história. Em pensar que não ia nem ler esse livro ...

    ResponderExcluir
  14. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 às 12:19

    Amo essa série já li os três já lançados e estou aguardando ansiosamente por finale. Crescendo foi muito bom apesar de diversas vezes eu querer esganar a Nora e ficar a todo instante desejando ter um Patch só para mim mais desejar isso é inevitável.

    ResponderExcluir
  15. Essa série é muitoo boa, sem contar que o Patch é apaixonante. Uma coisa que me deixa malukinha é quando o livro acaba na melhor parte.

    ResponderExcluir
  16. Estava em dúvida se comprava ou não os livros da Becca Fitzpatrick... Então, vi uma entrevista da autora que me convenceu a comprar os livros.. só que ainda não tive tempo de ler eles..

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha ...
    AMOOOOO essa série, minha preferida !
    Patch ♥ kkk
    Mas fiquei sabendo por aí que a Nora está chatinha nesse livro :\
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li, mas é um dos próximo na minha lista kkk

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tive tempo de ler eles, mas espero conseguir ler o mais breve possível...

    ResponderExcluir
  20. A sua resenha mais uma ve foi perfeita me fizesse largar tudo o que estou lendo e ler este livro.
    Adoro a forma como vc escrever e amo o seu Blog

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonada por esta série, como Patch consegui fazer tantos corações derreterem desse jeito? Eu não consegui ficar com raiva dele neste livro, sério, apesar de ele ter feito tudoo aquilo com Nora, não consegui odiar ele nem por um segundo, o que será que ele tem de tãao especial assim hein? rs.
    Parabéns pela resenha, adorei o jeito de você escreve-lá, *--* s2

    ResponderExcluir
  22. Tbm Amoooo essa serie!!Na verdade ainda estou lendo silêcio mas jah estou apaixonada pela série!!Amei a resenha...

    ResponderExcluir
  23. http://elizabethdefreitasdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Continuando Crescendo acontece 2 meses depois dos acontecimentos de Sussurro, depois de Patch,o anjo caído ganhar de volta suas asas, e virar o Anjo da Guarda de Nora, que acaba se declarando e Patch fica confuso e desaparece...

    ResponderExcluir
  25. Foi melhor esse livro, cresceu um pouco a história, mas não deu tanta guinada quanto eu esperava. É um bom livro, só que pra mim ainda ficou na categoria "livro passa tempo" , não achei muito boooom não.

    ResponderExcluir
  26. Todas as capas dessa série são muito lindas. Mas eu não tenho interesse em ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga é fã da saga e me emprestou os 3 primeiros volumes. Estou adorando a história e em Crescendo fiquei c-h-o-c-a-d-a com essa história de Marcie e Nora serem meio-irmãs!
    Tadinha da Nora!
    E Patch! Aaaaahhh Patch! Enfim, adoro Hush Hush e estou louca pra ler Finale, que termina a saga.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥