30 de junho de 2012

A dieta da Informação

A Novatec Editora lançou esta semana o livro "Dieta da Informação", de Clay Jonhson, fundador da Blue State Digital, empresa responsável pela bem sucessida campanha online do presidente Barack Obama. 


O livro aborda o consumo excessivo de informações irrelevantes, com as quais nós somos bombardeados diariamente, bem como a manipulação de conteúdo pelas mídias.

Segue abaixo a descrição da obra, produzida pelo Jornalistas da Web.

"Na obra de 192 páginas, Johnson compara a obesidade física (ligada a alimentos) com a obesidade mental (como se refere à consequência do consumo excessivo de conteúdos de baixa qualidade). O autor mostra o que procurar, o que evitar e como ser seletivo diante de tanto conteúdo. Da mesma forma que um excesso de alimentos pouco saudáveis pode resultar na obesidade, muita informação de baixa qualidade pode facilmente nos tornar ignorantes".

fonte: Jornalistas da Web

10 comentários

  1. Já tive que fazer um trabalho com esse tema, é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bolada está idéia do livro,mostrar que a quantidade de informações desnecessárias que tanto escutamos no nosso dia-a-dia pode ser algo nem um pouco saudável comparando-se a obesidade,o livro parece ser bem interessante.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKK que criativo, gostei \o/
    O melhor é o video, super cômico.

    ResponderExcluir
  4. Hum...
    Interessante.. No inicio pensei que era somente outro livro de dieta, mas não o livro quer nos reeducar e ao mesmo tempo nos informamos..

    ResponderExcluir
  5. Uau que bacana... nunca ouvi falar do livro e achei o tema super diferente, fiquei interessada em ler... eu começaria cortando o uso das, já pequenas, doses de comerciais, reality shows e futebol xD

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse vídeo !
    Esse tema ficou muito interessante :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse vídeo ficou bom...
    Gostei desse livro...

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler um livro desses para me reducar...kkkk

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente temos acesso a mais informação do que o que podemos processar, é como estávamos discutindo em uma aula, é muita informação mas ao mesmo tempo, pouca produção do conhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o tema abordado. Há tantas informações nos bombardeando hoje em dia que fica complicado filtrar todas elas.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥